mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Verniz adesivo! (dica da mini-saia)

  • A sugestão veio da Isabel, que me enviou o seguinte e-mail:
Sou leitora e fã do blog Mini Saia, e venho aqui dar uma sugestão sobre um produto que experimentei a semana passada e me agradou muito: o Nail Patch da Sephora. Trata-se de uma espécie de verniz de unhas autocolante, e existe em diversas cores. A aplicação não é muito complicada (a minha primeira experiência não correu mal), tem um brilho excelente e maior durabilidade que o verniz, não esborrata nem parte, nem leva séculos a secar! Parece-me o ideal para uma manicure caseira e apressada, óptima para aqueles dias em que temos que estar bonitas e sem tempo para marcar manicure. E com resultados fantásticos!
  • Depois do e-mail e da opinião maravilhada da Isabel, não resisti a experimentar também o Nail Patch da Sephora!
  • Do que se trata, afinal? De um verniz adesivo - que vem sob a forma de duas tiras de 8 "adesivos-unhas", para se adaptarem aos diferentes tamanhos de unhas!
  • Assim, falando em nome pessoal, a primeira vez que tentei aplicá-las, estava sem muito tempo, e à primeira aplicação desisti, porque, segundo as instruções, não é preciso cortar com tesoura o autocolante, para eliminar o comprimento excedente da unha, e, por isso, ao tentar eliminar esse excesso, rasguei demais e estraguei o resultado...
  • Assim, à segunda tentativa, já com mais tempo, tudo foi mais fácil - comecei por eliminar o verniz transparente que tinha na unha! De facto, apesar das instruções do panfleto que vem com o produto não o dizerem, comprovei, através da aplicação inicial, que se estiver com verniz na unha o patch não adere tão bem à unha!
  • Depois de escolher o tamanho ideal do autocolante (também aqui aconselho a que escolham um ligeiramente mais pequeno que a unha, e nunca o contrário, sob pena do autocolante não colar de forma exacta na unha, e se notar), lá procedi à colagem, com algum jeitinho - mas rapidamente percebi que, caso me enganasse, poderia descolar e voltar a colar, sem problema.
  • E agora, para evitar os erros do passado, muni-me de uma tesourinha, que me ajudou a cortar o excesso, de forma perfeita! Consequentemente, aconselho a todas que experimentem pela primeira vez a ter uma tesoura ao lado, porque, se assim não for, arriscam-se a que a falta de jeito vos estrague o resultado final...
  • Depois da primeira mão completa, a segunda foi feita em metade do tempo - sem complicações ou rasgos (só depois de aplicar, é que descobri este vídeo, que exemplifica a aplicação)!
  • No final: umas unhas impecáveis e brilhantes, sem borrões, como nunca ficam! Confesso que, quando se trata de pintar as unhas, nem sempre consigo que fiquem perfeitas! Mas, desta vez, consegui!
  • Segundo a embalagem, as unhas mantém-se durante 11 dias! As minhas estão há 3 dias, por isso ainda não o posso confirmar!
  • Ainda segundo as instruções, para retirar os autocolantes, basta aplicar dissolvente de verniz, como normalmente se faz com os outros produtos.
  • Quais os pontos negativos do produto? Penso que o preço não é propriamente o mais convidativo - cada embalagem pode custar €5,90 ou €7,90 (consoante o tipo de verniz). Por outro lado, não sabendo de que é feito o esmalte dos autocolantes, não sei se terão contra-indicações na "saúde" da unha.
  • A apreciação geral é, porém, positiva! Gostei e penso que vou repetir, escolhendo os tons mais fortes, cuja pintura é, normalmente, mais problemática e sujeita a borrões!

Leia ainda:

Vernizes: cores e tendências! (dicas da mini-saia)

Unhas: dúvidas e respostas! (dicas da mini-saia)

Unhas de sonho! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , ,

18 Comments:

  • At 12/01/09, 10:31, Anonymous Anónimo said…

    Já conhecia o produto e já o usei várias vezes. Realmente nas cores escuras funciona muito bem porque não borra como um verniz normal. Mas, no meu caso, o verniz começou a sair nas pontas de algumas unhas no próprio dia em que o coloquei! Tenho as unhas finas e escamam muito nas pontas. Será por isso? A verdade é que para além de não borrar, não vi nenhuma vantagem nesse verniz, pois no próprio dia começou a sair (e olhem que faço tudo em casa com luvas!)

     
  • At 12/01/09, 10:35, Blogger Andreia said…

    Olha que giro, desconhecia!
    Pena ser mesmo caro.

     
  • At 12/01/09, 11:52, Blogger S* said…

    Adorei a ideia. mesmo giro e pratico!

     
  • At 12/01/09, 12:32, Anonymous Anónimo said…

    Monica Lice:

    quais sao as cores da moda neste inverno, no que toca a unhas e vernizes?
    ja me disseram que sao as cores naturais, e nao o vermelho, vinho, rosa escuro, etc...

    podes dar uma ajudinha? com urgencia?

    Monica

     
  • At 12/01/09, 13:09, Blogger Miss Irreverente said…

    isso parece bem interessante no que toca a unhas cm um verniz forte...

     
  • At 12/01/09, 13:16, Blogger ♥ Guida said…

    Realmente, a ideia agrada-me imenso, mas o preço parece-me bastante exagerado para uma pessoa como eu, que passa o dia de volta de tintas e essas coisas, acabando o verniz por estalar facilmente (e por isso passo a vida a tratar das unhas! Podia usar luvas, mas detesto-as!).

    Será que existem em tamanho infantil? :P

    Beijinho

     
  • At 12/01/09, 13:46, Blogger joana said…

    isso é mesmo uma optima ideia para pessoas com pouco jeito para a manicure como eu :) principalmente para as cores escuras...hoje em dia há cada inovaçao fantástica..uma boa dica sem duvida, é pena o preço

     
  • At 12/01/09, 14:42, Anonymous Anónimo said…

    adorei e vou experimentar, pelo menos para aqueles jantares especiais. Numa manicure em media paga-se 5 euros, este é um kit deve dar para mais de uma vez, logo compensa. Eu sou daquelas desajeitadas a pintar as unhas q arrisco e pinto todas para no fim dar retoques mas sai sempre tudo mal tudo e acabo por tirar o verniz...obrigada por esta boa ideia, depois confirma se sai bem com acetona.

     
  • At 12/01/09, 15:11, Blogger Fátima Mariano said…

    De facto, parece-me uma óptima solução para aquelas alturas em que temos muito pouco tempo ou que temos um compromisso no qual queremos aparecer impecáveis. Pessoalmente, gosto de fazer a minha manicura e não me tenho dado mal, mesmo com os vernizes tradicionais ou com cores mais fortes. Considero que o preço do produto é, de facto, exagerado.

     
  • At 12/01/09, 15:23, Anonymous Anónimo said…

    Para quantas vezes dá 1 pacotinho? Se só der para uma vez acho que o preço não compensa...
    Tenho dedos pequeninos, será que dá para o meu tamanho?...
    Mas é uma ideia óptima e parece muito fácil de usar! Pena as cores serem tão limitadas. Espero que façam mais :)

     
  • At 12/01/09, 18:54, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso este produto não conhecia mas a Avon tem um produto do genero destes...mas nunca experimentei...fiquei tentada a experimentar.

     
  • At 12/01/09, 22:01, Blogger Seeker said…

    Muito interessante.

    Obrigada pelo comentário ;)

    Bjs

     
  • At 12/01/09, 23:46, Blogger Faz de Conta said…

    Não conhecia... mas, na verdade fiquei curiosa!

    Bjos :o)
    Carla

     
  • At 18/01/09, 21:05, Anonymous Anónimo said…

    ola, experimentei o produto, realmente o resultado é magnifico, agora só espero que se mantenham assim os dias que dizem, pk pelo preço n compensa, bjo

     
  • At 19/01/09, 20:05, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    E é o que A Elite está a usar neste momento :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

     
  • At 20/01/09, 16:41, Anonymous Anónimo said…

    Elite e Mónica

    Já ha resultados visiveis?
    dura os 11 dias ou nao???

    precisamos saber, para comprarmos (ou nao)!

    bjs

    Sofia.

     
  • At 08/02/09, 20:42, Anonymous Anónimo said…

    gostava de seber onde e qe se pode comprar esats unhas?

    beijos

     
  • At 25/05/09, 20:02, Anonymous Anónimo said…

    Vendo Vernizes Risqué 2€
    Faz já a tua encomenda: http://tralhas-online.blogs.sapo.pt/

     

Enviar um comentário

<< Home