mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Unhas: dúvidas e respostas! (dicas da mini-saia)

  • A Cristina enviou recentemente a seguinte dúvida:
Já há algum tempo que tenho as minhas unhas muito quebradiças e escamam muito. Gostava que me indicasses o que devo fazer para deixar de ter este problema. Uso um verniz que não sei se é endurecedor, mas não tenho visto resultados nenhuns.
  • Tal como os cabelos, que nem sempre estão no seu melhor, apresentando-se quebradiços ou a cair, também as unhas podem estar assim, dando à mão um aspecto pouco cuidado!
  • Para dar a volta ao problema, é possível recorrer a um truque caseiro, já aqui referido - trata-se da aplicação de azeite morno nas unhas, à noite, todos os dias, durante uma semana!
  • Se o azeite não for suficiente, a Cristina pode e deve recorrer a produtos específicos, que ajudarão a endurecer a unha, terminando com a escamação. Neste sentido, a mini-saia recomenda os produtos da marca americana Kiss, que se vendem em Portugal nas Perfumarias Sephora e na Douglas, e que são verdadeiramente milagrosos.
  • Um desses produtos chama-se Diamond Hard, e é uma fórmula enriquecida com micro-cristais de diamantes e proteínas hidrolisadas, que dá força às unhas, mesmo as mais fracas, que tendem a lascar. Da mesma marca, há ainda o Xtreme Growth - que visa a regeneração e o crescimento da unhas, tornando-as mais fortes e flexíveis.
  • Ainda sobre unhas, a mini-saia recebeu da Raquel a seguinte mensagem:
Gostaria de saber se é prejudicial andar sempre com as unhas pintadas. Normalmente utilizo os transparentes ou os brancos leitosos, quase sempre para dar apenas um brilho. Estou tão acostumada que já não gosto de ver as unhas sem verniz... mas já houve uma manicure que me disse que as unhas constantemente pintadas não "respiram", podendo ficar amareladas. Será melhor de vez em quando dar um descanso ao verniz?
  • Actualmente, esta é uma questão que já não se coloca - sobretudo, quando se usam vernizes de qualidade, com substâncias que protegem a unha, e que lhe dão um tratamento diário.
  • Assim, não é necessário deixar as unhas sem verniz para que possam respirar, desde que se use um bom verniz, preferencialmente sem tolueno, e desde que este seja acompanhado de um bom verniz base, que irá proteger a unha, preparando-a para o verniz colorido que será aplicado!

Leia também:

Etiquetas: , ,

23 Comments:

  • At 05/01/09, 12:37, Blogger :) said…

    Elah! Tens aqui um excelente trabalho. Os meus mais sinceros Parabéns!
    Continua!

    PS: E olha que sou homem do sexo masculino :P

     
  • At 05/01/09, 13:37, Blogger Claudia Pimenta said…

    oi mónica! vim lhe convidar a conhecer a minha cidade, lá no blog... lhe espero! bjs brasileiros!

     
  • At 05/01/09, 13:41, Blogger Claudia Pimenta said…

    oi mónica! então, qdo vier ao brasil, sinta-se convidada a conhecer comigo! bjs, querida!

     
  • At 05/01/09, 13:52, Anonymous Anónimo said…

    A Cristina devia aproveitar para fazer uma análise ao sangue, muitas vezes as unhas quebradiças e que escamam são sinais de alguma doença, como por exemplo a anemia.

     
  • At 05/01/09, 14:03, Anonymous Anónimo said…

    Boas em termos de unhas eu vi e comprei um produto que costumam andar a vender nos shoppings em Portugal. è um pack para unhas apenas com uma lima creme e um serum para cuticulas... a lima é a parte interessante, dum lado tira aquelas linhas das unhas do outro limpa e do outro dá um brilho que parece que se esta a usar verniz transparente. e o serum para as cuticulas tem a funçao de nao ser preciso cortar as cuticulas.

    isto nao e publicidade apenas comprei e estou satisfeita com o produto nao sei o nome mas e facil reconhecer esse produto. no shopping vendido por brasileiros e também têm produtos do mar morto.

    continua com o bom trabalho:)

     
  • At 05/01/09, 15:14, Blogger Madalena said…

    Essa do azeite morno á noite nas unhas, desconhecia completamente, excelentes dicas como sempre :)
    Bjs ♥♥

     
  • At 05/01/09, 16:21, Blogger Catherine said…

    Oi, Mónica! Sofro com unhas quebradiças e vou testar o azeite essa semana! Obrigada pelas dicas!
    Beijo.

     
  • At 05/01/09, 16:34, Blogger Val said…

    Monica obg pela dica. Vou comprar esse verniz da Kiss, por acaso já conheço essa marca, pois tenho um removedor de verniz.
    Qt às analises deixaram-me a pensar, pois ultimamente tenho-me sentido um pouco cansada sera que estes 2 sintomas quererão dizer alguma coisa. De qq maneira ja tenho consulta marcada para a semana para pedir à medica para fazer umas analises

    Bjs e parabens pelo trabalho excelente

    Cristina

     
  • At 05/01/09, 17:15, Blogger Tânia Serrano said…

    Russ@, essas limas vão desgastando a unha tornando-a mais fraca e quebradiça.
    Não há nada como a durabilidade do gel. Unhas perfeitas que não lascam, não partem nem estala o verniz durante 3 semanas ou mais. Verifiquem no meu blog ;)

     
  • At 05/01/09, 17:41, Blogger Andreia said…

    Eu já tive anemia e realmente era um problema com as unhas.

    Casco cavalo também funciona! Eu uso!

     
  • At 05/01/09, 19:32, Blogger Mary Silva said…

    Tal como um Anónimo disse por vezes são problemas interiores que se reflectem nas nossas unhas, eu por exemplo infelizmente volta e meia estou com anemia, mas quando esta esta mais forte, as minhas unhas começam a partir-se com mais frequencia.
    Bom post Monica ;)
    Beijinho

     
  • At 05/01/09, 20:06, Anonymous Anónimo said…

    Aconselho sem dúvida nenhuma CASCO CAVALO, é um endurecedor para unhas da marca Maru, que contem calcio e D-Pantenol. Não conhecia mas em conversa descobri isto. Custa 3euros, e é uma questão de tentarem encontrar! Eu recomendo!


    http://www.perderunskilos.blogspot.com/

     
  • At 05/01/09, 20:28, Blogger S* said…

    Pois eu tambem nao dispenso o brilhozinho na unha. Cores creme são as ideias para mim.

    Apesar de comprar bons vernizes, as cores fortes acabam por escamar na ponta da unha... a ponta de unha fica um desastre logo no dia seguinte. Dá demasiado trabalho... logo opto pelas transparencias.

     
  • At 05/01/09, 20:41, Anonymous Anónimo said…

    uma coisa boa para o cabelo e unhas e um remedio que se chama ecophane (penso que e assim que se escreve), fortalece o cabelo e unhas, graças a deus nao preciso mas conheço quem use e recomende. geralmente é recomendado por dermatologistas, por isso penso que devem falar primeiro com alguem, nem que seja um farmaceutico. bjinhos

     
  • At 05/01/09, 21:48, Anonymous Anónimo said…

    é também comummente citada a gelatina como bom 'remédio' no combate às unhas e cabelos fracos e quebradiços!

     
  • At 05/01/09, 23:39, Anonymous Anónimo said…

    tb aconselho o CASCO CAVALO.... foi soluçao para as minhas unhas que estavam sempre a partir...
    depois disso, foi pintá-las todas as semanas... e agora já nao se partem... impecáveis!

     
  • At 06/01/09, 00:06, Anonymous Anónimo said…

    Olá,

    para o caso dos cabelos e unhas quebradiças eu encontrei um bom produto, chama-se silicea e costuma-se encontrar no celeiro e nas ervanárias (http://www.silicea.com/en/index.php?locale=pt) e é óptimo também para curar feridas =)Talvez possa ajudar.

    Beijinhos

     
  • At 06/01/09, 06:20, Blogger Unknown said…

    Oiiii Mónica, faz tempo que não comento, mas estou por aqui todos os dias viu?
    O Luxos e Luxos está com projetos bem bacanas, passa lá!
    Bjobjo e um 2009 de sucesso;)

     
  • At 06/01/09, 10:48, Blogger FFreitas said…

    É bom saber que com bons vernizes já não corremos grande risco de ficar com as unhas amareladas!
    Apesar de usar muitas vezes cores claras, tb uso com frequência cores mais escuras, mas ponho (quase) sempre uma base endurecedora (assim previno o amarelo e as unhas fracas)!

    Bjs e continua com os bons conselhos!

     
  • At 07/01/09, 10:26, Anonymous Anónimo said…

    li em um site, aqui do brasil, que pingar 3 gotas de formol no vidro de esmalte (verniz) fortalece as unhas.

     
  • At 07/01/09, 15:19, Blogger Sobre Mim said…

    Gostaria de sugerir os vernizes da Risqué que são super em conta, e têm cores fantásticas! A base endurecedora também é muito boa. Aconselho vivamente!

     
  • At 08/01/09, 01:44, Anonymous Anónimo said…

    Oi Meninas,

    Minha mãe apresenta unhas nos dedões dos pes esbranquiçadas e com aparencia de estar ficando ocas, alguma sugestão ?

    Abrações

     
  • At 09/04/09, 13:23, Anonymous Catarina said…

    Quando era mais pequena tinha sempre os dedos na boca e tirava aqueles peles hà volta da unha. Agora sou mais cuidadosa e tenho as peles ha volta todas a sair (escamar) mesmo que tenha as unhas bonitas aquelas peles ficam sempre mal. Algum produto para as tirar??

    BeijinhooO

     

Enviar um comentário

<< Home