mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Endermologia (dicas da mini-saia)

  • O tema celulite continua a dar que falar, como o provou este post. De facto, com o aproximar da Primavera, as preocupações aumentam, sobretudo quando notamos que, debaixo das calças e dos collants temos uma inestética casca de laranja, que necessita urgentemente de ser atacada.
  • Para além de cremes, lamas e outros produtos, que podem ser usados por si em sua casa, existem também técnicas, em regra mais eficazes, que podem ser feitas em centros de estética especializados.
  • Uma dessas técnicas, com um número cada vez maior de adeptas e adeptos, é a Endermologia.
  • A Endermologia é uma técnica que foi originalmente desenvolvida para o tratamento de tecidos queimados, sendo utilizada nas unidades de cuidados intensivos de hospitais. A sua acção profunda na derme promove a sua regeneração e a drenagem linfática de tecidos, expelindo assim líquidos em excesso e toxinas.
  • E como a celulite não é mais do que uma inflamação das células adiposas, provocada pelo excesso de toxinas e pelo mau funcionamento do sistema linfático, rompendo o colagénio que as liga e criando o efeito de casca de laranja, os investigadores franceses, que desenvolveram a técnica da endermologia, decidiram experimentá-la em pessoas com celulite. O resultado? Celulite e volume visivelmente reduzidos!
  • Os estudos clínicos sobre esta técnica são vários, como poderá conferir aqui e aqui. Os mesmos deram origem a um equipamento (o “LPG”), que actua pela sucção e pelos movimentos de dois pequenos rolos motorizados, que puxam e empurram a pele, fazendo assim uma drenagem linfática profunda. E como a endermologia tem avançado muito, a sua técnica mais recente e mais eficaz é a “Lipomassage” feita com este equipamento.
  • Assim, o que se faz é, numa sessão, vestir um fato especial, e ser "massajada" com o equipamento, que lhe fará sucção, ao mesmo tempo que puxará e empurrará a pele. Infelizmente, porém, uma só sessão não fará, em regra, muito efeito. Pode espreitar um pouco de como funciona aqui e espreitar resultados aqui.
  • Por isso mesmo, os técnicos recomendam sempre fazer 15 sessões a fim de atingir resultados profundos. Por norma, fazem-se 6 sessões no prazo de 2-3 semanas e as restantes duas vezes por semana, até atingir os resultados pretendidos. Após esta fase, é recomendável uma sessão mensal, a fim de manter os resultados.
  • São várias as vantagens deste tratamento, sobretudo em comparação com outras técnicas, como a lipoaspiração, por exemplo. Desta forma, a endermologia é um processo não invasivo e não doloroso e, acima de tudo, seguro, já que a pele não é perfurada, não existindo hipótese de inflamações ou infecções, nem zonas deformadas por remoção desigual de células adiposas (bastante comuns), nem a necessidade de cirurgia plástica correctiva para a pele.
  • Como cada caso é um caso, os resultados não são iguais em todas as pessoas - existindo mesmo algumas sortudas que, logo nas primeiras sessões, vêem o seu problema resolvido.
  • Antes de se aventurar por esta técnica, é conveniente certificar-se de que a técnica que lhe é oferecida é mesmo endermologia - para saber se é mesmo esta técnica e não outra, basta pedir para ver o parelho. Apenas os que têm o logótipo “LPG Systems” fazem endermologia - todos os outros poderão fazer alguma coisa de semelhante, mas não verdadeira endermologia.
  • Por isso, procure saber se o local em causa pratica esta técnica. Paralelamente, e porque a eficácia destas técnicas varia com os terapeutas, tente saber onde as (os) terapeutas tiveram formação no equipamento e se possuem certificados de formação.
  • Já agora, tenha em conta que, se vai investir nesta técnica, lhe poderá compensar a aquisição de um “pacote” de endermologia, com mais sessões e um custo mais baixo por sessão, já que poderá sempre usá-las mais tarde para manter os resultados.
  • E não se esqueça que uma alimentação equilibrada, o exercício físico e o beber muita água são fundamentais para conseguir e, especialmente, manter os resultados pretendidos!

Etiquetas: , ,

31 Comments:

  • At 27/02/09, 10:52, Blogger The Queen said…

    Bom Dia, não podia deixar de comentar este post ...

    Como a verdadeira adepta do "Bom" aspecto físico, comecei a fazer LPG à cerca de um mês, como complemento a uma dieta, e os resultados são realmente visiveis.

    O volume diminui consideravelmente, mas o melhor, é mesmo o aspecto da pele.

    Aconselho vivamente ...

     
  • At 27/02/09, 10:59, Blogger Mónica Lice said…

    Obrigada, Sarcasm Blogger, pelo teu testemunho!

    Aproveito para convidar as restantes leitoras que já lidaram pessoalmente com a técnica, a aqui deixarem as suas impressões.

    Beijinhos.

     
  • At 27/02/09, 11:04, Blogger M said…

    tb estou a acabar as minhas 15 sessões [faltam 5]. Tenho resistido à tentação de ver as medidas antes de acabar o tratamento, mas a roupa a alargar vai-me dizendo q estou a perder volume e a celulite já n é tão visivel a olho nu [ainda assim, por palpação ainda lá está... :S].

     
  • At 27/02/09, 11:08, Blogger Mónica Lice said…

    Monikyta:
    Admiro-te a força - acho que, se fosse eu, estaria de semana a semana com a fita métrica na mão...;-)

     
  • At 27/02/09, 11:16, Anonymous Anónimo said…

    Mónica, tenho uma dica (vá é mais um pedido) para um post: falar sobre os cortes de cabelo que são tendencia nesta primavera/verão.

    Franja? Sem franja?

    Risco ao lado? Risco ao meio?

    please make me a happy girl!!!!

     
  • At 27/02/09, 11:34, Anonymous Anónimo said…

    Mónica seria possível falares acerca do champô anti-caspa da pantene?

    Beijinhos

     
  • At 27/02/09, 12:00, Blogger Andreia said…

    Felizmente ainda não tenho esse problema.

     
  • At 27/02/09, 12:20, Blogger Clementine Tangerina said…

    Ola monica,

    o ano passado fiz LPG (e ainda tenho umas sessõesp ara fazer) na altura do meu casamento e vi imensos resultados...fiz alternando com mesoterapia e vi imensos resultados...claro com dieta e bebendo muita agua!

    Vale a pena sem duvida que sim!

     
  • At 27/02/09, 12:31, Anonymous Anónimo said…

    E no Porto? Conhece algum local que faça LPG?

     
  • At 27/02/09, 12:44, Blogger Mónica Lice said…

    Clementine Tangerina:
    Obrigada pelo teu testemunho.

    Inês:
    Infelizmente não conheço, mas vou pesquisar, e quando descobrir deixo aqui a informação.
    Já agora, peço às leitoras do Norte, que disponham de tal informação, para a deixarem aqui. Obrigada!

    Beijinhos.

     
  • At 27/02/09, 14:54, Blogger T said…

    Olá
    Emagreci cerca de 10kg sem acompanhamento, a pele ficou flácida e com a celulite muito visível, em cerca de 15 sessões de LPG perdi 17cm no corpo todo. Resulta mesmo!

     
  • At 27/02/09, 15:17, Anonymous Anónimo said…

    Alguem sabe se existe este tratamento no porto?

     
  • At 27/02/09, 15:45, Anonymous Anónimo said…

    http://www.bodyslim.pt encontrei este site onde fazem a endermologia LPG no Porto...

    não tenho é referências dessa clinica..

    bjs
    Liliana Peixoto

     
  • At 27/02/09, 16:21, Blogger FFreitas said…

    Olá!

    Já fiz por diversas vezes endermologia. Tenho de confirmar que resulta, especialmente se acompanharmos com os devidos cuidados alimentares.

    Quanto a locais na zona do Porto - eu fiz sempre em Matosinhos, numa clínica estética. As sessões são a muito bom preço, comparado com as restantes (tipo Persona ou Clínica de Nutrição do Porto).
    Se quiserem contactos, podem enviar-me um e-mail: eng.ffreitas@gmail.com

     
  • At 27/02/09, 19:31, Blogger M said…

    Olá!
    Por acaso na semana passada falei sobre a celulite com a minha dermatologista e o que me aconselhou, que funciona mesmo é a Drenagem linfática, já alguém experimentou?
    Xoxo
    M
    http://luxuryandlust.blogs.sapo.pt/

     
  • At 27/02/09, 22:24, Blogger cprm said…

    Eu quero, eu querooooo muito...
    sei que estas sessões funcionam, mas energia positiva e 60% do tratamento.
    Aconselho o creme da shiseido para a celulite em complemento com qualquer tratamento ou para quem tá mal de € pelo menos este creme, porque vale mesmo a pena. custa a volta de 60 euros, menos no ebay mas compensa!

     
  • At 28/02/09, 09:50, Blogger kiss me said…

    No porto há inúmeros sítios onde fazem LPG. Sei, por exemplo, da Clínica Bodyslim e do Tropical Sun, é só procurar na net os contactos (no Tropical Sun chamam-lhe vacuodermobilização).

    Eu nunca fiz mas ando com a endermologia debaixo de olho...

     
  • At 28/02/09, 11:16, Anonymous Anónimo said…

    Olá kiss me
    Cuidado com a vacuodermobilização.

    A minha irmã fez uma série de sessões numa clínica que vende isso (não digo onde pela má publicidade, mas deve ser facil descobrires) e no fim ficou com o corpo flácido e ainda pior do que quando começou. Quando lhes falou no que se passava, a clínica tentou vender-lhe mais uma série de tratamentos para arranjar o que eles não tinham conseguido com o tratamento original.

    Informou-se depois na concorrência e soube que aquilo que fez é uma imitação da endermologia e que é normal ter este resultado. Acabou por fazer endermologia nessa concorrente (também não digo onde, para não dizerem que ando a fazer publicidade) e a flacidez e o resto da celulite desapareceram.

    Por isso, cuidado com as imitações...

     
  • At 28/02/09, 16:16, Anonymous Anónimo said…

    Olá!!

    tenho seguido atentatamente este blogue e tenho gostado bastante das dicas, Parabens!!! :D

    No que se refere a esta, especificamente, gostava de saber mais ou menos os preços das sessões de endermologia!! em principio em breve vou fazer mesoterapia!! mas gostava sinceramente de saber qual dos metodo garante melhores resultados!!

    Bjinho =)

     
  • At 28/02/09, 22:07, Blogger Mary said…

    Olá

    O LPG/Endermologia é bom mas, convêm manter sempre a manutenção. Porque se parar de fazer de vez, passado algum tempo fica-se pior, qualquer tratamento de celulite requer sempre a manutenção.
    Quanto aos 15 tratamentos, é para quem não tem quase celulite nenhuma, por norma tem de se fazer mais tratamento, depende do estado da celulite, em que nível está.

    Quanto à drenagem linfática manual, deve ser feita por um profissional, isto é, fisioterapeuta. Existem alguns gabinetes de estética que fazem, mas desconfiem sempre, pois a maioria das estéticistas não estão aptas para o fazer.
    É também para a celulite, mas está mais apta para quem tem retenção de liquidos.

    Beijos

     
  • At 01/03/09, 22:45, Anonymous Anónimo said…

    Gostava muito de fazer. Mas é verdade que, se não tivermos cuidado, ainda ficamos pior depois do tratamento? Já ouvi dizer que a celulite vem toda ao de cima e que se pararmos piora...

    E preços??
    Gostava de poder ter uma comparação para poder escolher.

     
  • At 02/03/09, 00:55, Anonymous Anónimo said…

    Eu também gostava de saber preços algum pode facultar essa informação?
    obrigada

     
  • At 02/03/09, 11:14, Anonymous Anónimo said…

    Olá Bom dia, creio que o meu testemunho com LPG vem contrariar as experiências tidas com esta técnica.
    De facto, recorri a tratamentos de estética em desespero, pois tenho problemas de hipotiroidismo. Fui a uma clinica de renome, pedi aconselhamento nutricional, acompanhado de tratamentos e desporto. Após 5 meses de verdadeira fome, cansaço desportivo, deslocações matinais à clinica e uma carteira "muito mais leve", tinha perdido 3 kilos e míseros cm de volume que nem merecem referência. Visualmente a celulite continuou igual e o pouco que melhorei penso que o devo ao desporto e não aos tratamentos. As sessões foram caras, não sei precisar pois paguei mais tratamentos.
    Com isto, quero apenas deixar a minha experiência para outras mulheres que como eu tenham um metabolismo mais preguiçoso e que mesmo que se sintam desesperadas, o melhor continua mesmo a ser a eterna e vitalícia dieta e o sermos "amantes" forçadas de desporto.

    Marisa

     
  • At 02/03/09, 17:56, Anonymous Anónimo said…

    E NO PORTO? ESQUECE SEMPRE O PORTO.

     
  • At 14/03/09, 22:03, Anonymous Anónimo said…

    Contactei a bodyslim e o preço das sessões ainda é um bocado puxadote. Gostava de saber se conhece ou tem alguma referência positiva acerca da Bodyslim.

     
  • At 06/05/09, 12:10, Anonymous Lena said…

    Oi,

    Comecei a fazer tratamentos LPG há cerca de 3-4 semanas, já fiz cerca de 7-8 sessões. Infelizmente ainda não vejo muitas alterações no aspecto casca de laranja. Pratico pelo menos 3-4 vezes por semana desporto e tenho cuidados mínimos com a alimentação.
    O que me deixou preocupada ao ler alguns comentários é o facto de mais tarde, se não houver manutenção, o problema piorar! Espero que não! Pois assim, preferia não ter iniciado qq tratamento.

    Cuidem-se,
    Lena

     
  • At 06/06/09, 22:03, Anonymous Vera said…

    "Inês disse...

    E no Porto? Conhece algum local que faça LPG?"

    Eu sou de Lisboa mas vou muito ao Porto. Sei que todas os centros CellulemBlock fazem e que há um na zona do Bom Sucesso, em frente ao shopping cidade do Porto. Mas é uma questão de procurar o site da cellulemblock, eles têm uma lista dos centros por todo o país e de certeza que há mais do que um no Porto e arredores.

    Sei que isto já foi há muitos meses...mas pronto :x

     
  • At 06/06/09, 22:14, Anonymous Vera said…

    Ah, e acho que a Cellulumblock tem preços relativamente em conta, principalmente quando se compara com clínicas privadas...já vi cada preço, credo! Julgo que tem qualidade. Nunca experimentei os tratamentos para a celulite de lá (tenho 20 anos e a minha mãe diz que sou doida para ir gastar dinheiro nessas coisas, que quando trabalhar e tiver 40 anos logo penso nisso...mas em já ando a fazer olhinhos à Endermologia lol), mas faço lá a depilação definitiva e é 5 estrelas! Se comprarem em packs eles fazem algum desconto, e a avaliar pela qualidade da depilação e da quantidade de mulheres que lá anda... Eu fico passada, sempre que lá vou (costumo frequentar a de Oeiras) aquilo está cheio de gente a fazer mesoterapias, circuitos de tratamentos... Resumindo, não é caro para aquilo que é e tem qualidade. Acho que o preço deve rondar os 50€ por sessão tanto na mesoterapia como lpg e afins.
    Outro sítio onde também fazem é nos ginásios Solinca. Pelo menos no meu fazem (só não sei os preços), talvez também façam nos do Porto...

     
  • At 19/06/09, 21:55, Anonymous Anónimo said…

    Olá !

    Eu estou a fazer Endermologia LPG, só fiz 2 sessões e o que eu noto é que os sapatos ficam-me mais largos depois da sessão :)

    Estou a gostar bastante, aderi a uma promoção no Longaevitas no Tagus Park em Oeiras. Para 2 meses fica-me em 300 euros.

    Quanto a ficar pior, não sei se será assim.. Imaginem que têm cabelos brancos e sempre pintaram, de repente deixam de o fazer e quando se olham ao espelho dizem que a tinta vos estragou o cabelo e deixo-o mais branco ??

    Já se sabe que as células gordas mudam de volume mas não desaparecem. Como tudo o que fazemos temos que ser razoáveis...


    JS

     
  • At 04/12/09, 10:00, Blogger Susana said…

    Boa noite, eu faço drenagem linfática por 30€/hora e pack de 10vezes a 250€, usando cremes e óleos próprios.
    Dou cursos de auto-maquilhagem por 100€ (dia a dia + sofisticada) e 150€ (dia a dia + noite/festa). São aulas individuais. Existe a possibilidade de dar a 4 amigas que queiram tirar este curso por 250€. Também sou técnica de unhas de gel e faço por 20€, dou cursos de unhas de gel 125€ com venda de kits de gel a 235€. Dou curso de tratamento de pele e cabelo por 125€.
    No caso de me quererem contactar o meu contacto´é o 961848534 ou para o meu email lisa_jramos@hotmail.com

     
  • At 22/02/10, 20:26, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite!!Achei tudo isto mt interessante.Gostava de saber quanto custa cada sessao de Endermologia??

    Obrigada!!

     

Enviar um comentário

<< Home