mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, março 24, 2009

Shiatsu (dicas da mini-saia)

  • Sentir pressões suaves de dedos em pontos estratégicos do nosso corpo pode revelar-se, não apenas apaziguador e relaxante, como também terapêutico. Que o digam aqueles que recorrem ao Shiatsu e a todos os seus benefícios!
  • Shiatsu é uma terapia japonesa, cujo nome tem também origem nipónica, e resulta da composição de duas palavras: “Shi”, que significa dedo e “atsu”, que quer dizer pressão.
  • Como é que funciona então esta técnica e o que tem ela de tão especial? Como já terão ouvido certamente, o nosso corpo possui canais, também conhecidos por meridianos, através dos quais a nossa energia vital circula. Acontece, porém, que, por vezes, esses canais são como que interrompidos, fazendo com que a energia deixe de circular. Pode também acontecer que o distúrbio tenha precisamente o efeito contrário, provocando uma situação negativa e prejudicial de excesso de energia.
  • Através das pressões que são feitas precisamente nesses pontos meridianos, procura-se normalizar o fluxo energético, acabando com as dores ou tensões que possam existir.
  • O mais curioso é que cada meridiano está ligado a certas características orgânicas, psicológicas ou emocionais do nosso corpo, e normalmente é associado a órgãos, como, a título de exemplo, os pulmões, o coração, o estômago ou os rins. No fundo, todos os nossos órgãos estão ligados aos meridianos, o que se explica o facto do Shiatsu ser uma terapia que pode ajudar a aliviar muitos problemas.
  • Para ficarem com uma ideia de alguns dos benefícios desta terapia, o Shiatsu regula o sistema nervoso, para além de melhorar as funções dos sistemas digestivo, endócrino, muscular e circulatório. Ajuda ainda a recuperar o sistema ósseo e a flexibilizar a pele, entre muitas outras vantagens que tem ou pode ter.
  • Uma vez que o Shiatsu se baseia nos mesmos princípios que a acupunctura, embora sob a forma de pressões com os dedos, poderá ajudar no combate aos mesmos males que esta técnica, sendo uma óptima solução para quem tem medo de agulhas.
  • Se ficou interessada, porque não experimentar uma sessão? No Espaço Vida, por exemplo, que fica situado aqui, poderá experimentar o Zen Shiatsu, que tem a vantagem de aliar a terapia à meditação, sendo mais intenso a nível energético, bem como a nível emocional. E lembre-se que o bem-estar físico e emocional é o primeiro ponto para a sua beleza!

Etiquetas: , ,

5 Comments:

  • At 24/03/09, 09:46, Anonymous Anónimo said…

    excelente bolg!!! os meus parabens.
    Aproveito deixo aqui o convite para visitares o meu forum www.maismulher.com a tua participação e conhecimento seriam muito bem vindos!!! passa por lá se quiseres podemos fazer troca de link's.

    Mais uma vez parabens pelo blog!!!

     
  • At 24/03/09, 09:53, Anonymous Anónimo said…

    Ups, o link no comentário anterior ficou mal :-( ainda estou a dormir!!!

     
  • At 24/03/09, 10:37, Blogger Andreia said…

    Deve ser muito fixe!

     
  • At 24/03/09, 12:01, Blogger Unknown said…

    Passei aqui para te conhecer e deixar um convite:No dia 30 de Março, estarei embarcando em um cruzeiro Santos(Brazil)/Veneza(Itália) no navio “Splendour of the Sea”. Visitarei 3 continentes, 8 países e mais de 20 cidades.
    Farei postagens diárias e com fotos, e espero a sua companhia nesta grande viagem. Desde já espero sua visita.
    http://amigadamoda.blogspot.com

     
  • At 30/03/09, 12:15, Blogger butterf said…

    Queria só deixar os meus parabéns pelo blog, estive a dar uma vista de olhos e gostei imenso! Então estás massagens já estava a precisar!!

     

Enviar um comentário

<< Home