mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, maio 13, 2009

Dicas de decoração da mini-saia: os stickers decorativos

  • Apesar da decoração não ser tema corrente do mini-saia, a verdade é que algumas leitoras têm enviado e-mails com questões pertinente acerca da decoração de certos espaços, como foi o caso da Bárbara:
Precisava de umas dicas em relação à decoração de quartos. (...) sou uma rapariga de 16 anos e o chão do meu quarto é em parquet. Gostaria de decorar o quarto em tons de vermelho mas não tenho ideias de como o fazer. Além de mais, o quarto não é muito grande e a minha cama é enorme, o que me causa mais problemas!
  • Também a Diana enviou um e-mail, com dúvidas sobre o mesmo tema:
Gostaria que pudesses sugerir mais dicas sobre decoração para a casa, até porque comprei a minha primeira casa recentemente e estou um pouco perdida, preciso de uma ajudinha, em especial ao nível das cores a usar para pintar as paredes de cada divisão e até em termos de conjugação de peças e sugestões de ambiente.
  • A decoração é um tema que já foi abordado aqui, aqui e ali.
  • Numa altura em que a oferta é variada, e, felizmente a preços bem acessíveis, o mais difícil é projectar espaços e a decoração para os mesmos de forma coesa e harmoniosa.
  • Assim, é importante começar por eleger tons para um espaço - essa escolha pode partir duma peça decorativa, mas também de um quadro ou da decoração de uma parede.
  • De facto, e no que diz respeito à decoração de paredes, já não é preciso chamar pintores para conseguir obter grandes efeitos, que, muitas vezes, dispensam até a fixação de quadros na parede.

  • Por isso mesmo, aquilo que a mini-saia aconselha à Bárbara e à Diana é a recorrer aos stickers decorativos - com eles preencher uma parede, e, com base no tema e nas cores dos mesmos construir toda a decoração envolvente.
  • Nem sempre é fácil encontrar stickers decorativos diferentes e bonitos - a loja on-line Decoração Casa, por exemplo, apresenta uma oferta super diversificada, agrupada por temas, para facilitar a procura e a escolha: desde motivos da natureza, até desportivos ou inspirados em viagens, passando por stickers decorativos específicos para a cabeceira da cama... o mais difícil é mesmo escolher.

  • A loja é portuguesa (facto de louvar e apreciar), e tem a vantagem de aceitar várias formas de pagamento, para além da imensa variedade de stickers que oferece, muitos disponíveis em várias cores e tamanhos, a preços bem convidativos.
  • Com base nesta ideia, e tendo em conta a sua idade, a Bárbara poderá, por exemplo, escolher um sticker em vermelho, duma personagem do seu agrado, ou inspirado na natureza. De seguida, basta uma bonita colcha de cama, almofadas e um puf, por exemplo, se houver espaço para tal, aliados a um bonito tapete, em tons harmoniosos entre si para ter rapidamente um quarto novo!

  • Em relação à Diana, os sticker podem ser, de facto, a solução para as suas paredes - a escolha dos mesmos pode servir de inspiração para o ambiente de cada espaço, e através deles poderá ser definida a escolha de peças.
  • Falando em nome pessoal, recorri aos stickers na decoração da minha casa e adorei o resultado. Com eles decorei paredes, mas também um armário branco e simples, que ganhou um novo alento! Porque a imaginação não tem limites...

Etiquetas: ,

20 Comments:

  • At 13/05/09, 09:45, Anonymous Inspiração Inesperada said…

    Adoro stickers decorativos! São realmente uma excelente forma de decorar a baixo preço. Para quem aprecia particularmente a decoração, recomendo um site português que é o: www.eudecoro.com.

     
  • At 13/05/09, 10:38, Blogger Efémera said…

    Sem dúvida alguma, para mim, é das melhores postagens que aqui foram feitas. Não é que não aprecie as outras, mas não tenho mesmo o dom de me maquilhar e vestir bem, e quer queiramos, quer não, tem que haver queda para a coisa. Agora decorar o nosso espaço eu já tenho mais inspiração. :) Adorei a postagem. Parabéns, Mónica!

     
  • At 13/05/09, 11:40, Blogger Olhos Dourados said…

    Não conhecia, mas parece-me giro!

     
  • At 13/05/09, 12:01, Blogger Z said…

    Alguém conhece um bom decorador/a que não seja demasiado caro?
    Ou se alguém souber de algum site que fale sobre preços de decoradores, agradecia :)

     
  • At 13/05/09, 13:37, Blogger ♥ Guida said…

    Ou então por que é que não compram ou fazem stencils e depois fazem na parede como bem entenderem, até podem usar várias tonalidades e criar sombras/luzes! Não é difícil, a sério! Ou, se a parede for lisa, por que é que não arranjam motivos do agrado delas e editam à maneira delas para ficar só com as cores que quiserem (preto e branco, ou um só tom, por exemplo) e colocam na parede, com Mod Podge ou coisa do género? A sério, posso ajudar com dicas e exemplos práticos disso!

    Beijinho

     
  • At 13/05/09, 13:38, Anonymous Anónimo said…

    fui dar uma espreitadela ao site www.eudecoro.com e realmente tem ideias fantásticas...;)

     
  • At 13/05/09, 14:28, Anonymous Paula Gomes said…

    Olá conheço pelo menos uma pessoa que começou a decoração de um quarto a partir de um quadro, neste caso, em tons verdes.
    Boas dicas!
    Beijos

     
  • At 13/05/09, 14:31, Anonymous Russ@ said…

    adorei este post tou a pensar em remodelar o meu quarto (sem gastar muito) e esta ideia dos stickers ta fantastica.

    parabens

    bjs

     
  • At 13/05/09, 14:56, Blogger Susana Rodrigues said…

    Já conhecia esta ideia dos stickers decorativos (em programas sobre decoração) e acho o máximo :)
    xoxo
    Su

     
  • At 13/05/09, 16:21, Anonymous Mafalda said…

    adooro! também eu tenho stickers decorativos, que deram nova vida ao meu quarto e sala!

     
  • At 13/05/09, 17:05, Blogger Brown and Cappuccino said…

    é sempre bom ajudares as leitoras nas suas dúvidas, até mesmo em decoração...

    tenho uma coisa para partilhar: experimentei o novo serum da dove e apesar de apenas usar a uns dias e nao puder dizer se realmente funciona ou nao, a verdade é que o serum quando entra em contacto com a pele, 20 segundos depois já sentimos uma sensação de calor/frio como se realmente estivesse a fazer efeito... só por essa sensação já vale a pena. Até hoje, o unico creme que conhecia que tinha este efeito era o da garnier com efeito "cubo de gelo"... e acreditem que o efeito é mesmo esse.

    beijinhos***********

     
  • At 13/05/09, 17:29, Blogger Sisters Trend said…

    Olá,
    sou seguidora assídua das propostas que a Mónica apresenta. Esta em especial, pois sou arquitecta e decoradora de profissão. Adoro stickers decorativos. São uma boa opção com custos reduzidos.
    Su, aqui fica o meu e-mail ( vsoutelo@gmail.com ).

    :)

     
  • At 13/05/09, 18:37, Anonymous Júlia said…

    Sou FÃ do "mini-saia", não tem um dia que eu não dê uma passadinha aqui pra saber das news,tenho adotado várias dicas do "mini-saia",e olha, estou super de bem comigo mesma.Bom trabalho meninas.
    ADORO!

     
  • At 13/05/09, 20:23, Blogger ♥ Guida said…

    Mónica, meio que em resposta a este teu post, escrevi este no meu blogue: http://aguidaequesabe.blogspot.com/2009/05/hoje-guida-quer-falar-de-decoracao.html

    Espero que seja útil para quem o ler :)

    Beijinho

     
  • At 13/05/09, 21:07, Anonymous Barbara said…

    Muito obrigada pela ajuda =) Os stickers parecem ser um boa ideia para redecorar o meu quarto!

    beijinhos

     
  • At 13/05/09, 21:30, Blogger Anjo De Cor said…

    Tem um link no meu blog que fala deste stickers com algumas lojas onde se podem adquirir, tenho em minha casa e o efeito é excelente ;)
    Bela dica...
    Bjs Mónica ;)

     
  • At 13/05/09, 21:35, Blogger Anjo De Cor said…

    Para os interesados:
    http://magentadecoracao.com
    www.decoracao-casa.com
    http://home.colantes.com
    www.casadart.com
    www.stickers-decor.com
    http://portodaromas.blogspot.com/

    Espero ter ajudado, os meus adquiri na Porto d'Aromas são de excelente qualidade ;)

     
  • At 13/05/09, 21:47, Anonymous stickers said…

    gostaria de sugerir um site de stickers decorativos

    www.stickers-decor.com

    Para além da nossa colecção fazemos todo o tipo de stickers personalizados

     
  • At 15/05/09, 19:51, Blogger Miss Irreverente said…

    Monica.. obrigada!
    É que este post vem mesmo a calhar!:D vou mudar de quarto e tenho uma parede no meu futuro quarto que vai ficar vazia e estava a pensar em decora-la desta maneira!:D
    bjinhus

     
  • At 22/03/10, 15:38, Blogger Unknown said…

    Olá Mónica!!!!
    Obrigada pela dica dos Stickers decorativos! Estou a organizar um evento e recorri ao teu blog para saber onde encontrar stickers!!!
    Um beijinho,

    Marta Espadas

     

Enviar um comentário

<< Home