mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, maio 05, 2009

Post comentado: suplementos alimentares

  • Recebi de duas leitoras e-mails com dúvidas sobre suplementos alimentares. Um deles foi enviado pela Ana:

Penso que seria um bom tema saber qual o feedback das leitoras relativamente aos suplementos alimentares para redução de peso. Hoje comprei o Bioactivo Cla Triplo, que não é barato, e gostaria de saber se os resultados são assim tão bons quanto publicitam. Penso que seria uma boa forma de trocar dicas entre todas aquelas que tem uns quilinhos a mais.

  • Também a Alexandra enviou um e-mail sobre o mesmo problema:

Gostava de deixar uma sugestão para um post sobre suplementos para emagrecer. Se tens alguma ideia de um produto que seja eficaz, mesmo na relação qualidade-preço. Falam-me muito bem do CLA, e gostava de saber a tua opinião, embora saiba que se tem que ter uma alimentação equilibrada, ... só queria experimentar um suplemento que me diminuísse a fome...enfim queria experimentar sozinha antes de ir mesmo a uma nutricionista.

  • É muito importante ouvir a voz de um especialista antes da aquisição de um qualquer produto deste género: seja ele médico, nutricionista ou farmacêutico.
  • Claro que a troca de impressões é sempre produtiva, embora, neste como noutros domínios, cada experiência seja única, e nunca se deve pensar que o que resultou com a amiga irá também resultar da mesma forma consigo: os organismos são diferentes, os hábitos alimentares também o poderão ser, entre inúmeros outros factores.
  • Tenha também em atenção que não existem poções mágicas: exercício e uma alimentação cuidada são a chave para uma boa forma física!
  • No entanto, partilhar experiências não custa nada, e daí este post, no qual cada leitora é convidada a partilhar a sua experiência, ou a de conhecidas ou amigas com suplementos alimentares. Obrigada, desde já, a todas pela colaboração!

Etiquetas: , ,

26 Comments:

  • At 05/05/09, 10:33, Blogger Analog Girl said…

    Eu já experimentei o CLA, tanto isoladamente, como numa dieta acompanhada por um nutricionista, e, sinceramente, não o considero aquele suplemento milagroso que fazem crer. É realmente óptimo para ajudar a dar firmeza ao corpo e a definir os músculos (senti particular diferença na barriga), mas, por si só não faz mais que isto.
    Se pretendem emagrecer, não se apoiem apenas no CLA, é bom como ajuda, mas não é o suficiente.

     
  • At 05/05/09, 11:05, Blogger Z said…

    Gostava de saber se alguém já tomou o novo XLS Fresh&Flash que é um programa de sete dias. Gostava de o fazer, mas se alguém já fez digam me a vossa opinião.

     
  • At 05/05/09, 11:15, Anonymous Anónimo said…

    Experimentei o Mega CLA durante 3 meses e sim vi resultados. Mas acho que há várias coisas a ter em conta: a primeira é que se tem de tomar de forma continuada e a segunda é que obviamente só os comprimidos sozinhos não fazem nada. Tem de se tentar ter uma alimentação adequada e fazer exercício físico. Também não se perde imensos kilos, no meu caso senti um aumento de firmeza e redução de massa gorda e aumentei tb a massa muscular, visto que o CLA tb potencia isso, aliado ao exercício físico.

     
  • At 05/05/09, 13:58, Blogger Ana Ribeiro said…

    Como nutricionista, posso dizer que os resultados milagrosos que os suplementos alimentares prometem não possam de publicidade enganosa. Alguns acabam por funcionar como efeito placebo, os resultados positivos obtidos devem-se às alterações do estilos de vida (alimentação saudável, prática de exercício físico) que se faz paralelamente. Quando se quer emagrecer não há fórmulas milagrosas. Até há formas milagrosas de perder peso, mas à custa da perda de água, músculo... Mas emagrecer é perder massa gorda. Aproveitem o bom tempo que se faz sentir e caminhem, corram, vão ao ginásio, e claro, atenção aos excessos calóricos e de gordura.

    comesaudavel.blogspot.com

     
  • At 05/05/09, 14:32, Anonymous alexandra said…

    concordo plenamente com o que a senhora nutricionista disse mas o que é facto é que quando vamos ao nutricionista também saimos de lá medicados...não é só a alimentação que faz a diferença...por isso penso que estes suplementos devem ajudar...já para não falar do que se toma no Tallon, Póvoas...gostaria de saber se com uma alimentação equilibrada se algum destes suplementos ajuda, se alguém já tomou porque sabemos que só por si não funciona. O CLA já tenho ouvido que faz bem mas tambem ainda não experimentei.

     
  • At 05/05/09, 15:19, Anonymous Anónimo said…

    Eu sou uma mulher magra, tenho 1,62e peso 49Kg. O meu problema sempre foi a flacidez, na realidade eu era/sou uma falsa magra, porque tinha uma percentagem bastante elevada de massa gorda no meu corpo porque exercicio não era comigo, na verdade eu sou magra por causa dos génes e porque como porções pequenas de comida, não é que coma coisas saudáveis, como é pouco.

    Há 7 meses que estou no ginásio(corro cerca de 20 minutos e faço maquinas com algum peso 3 vezes por semana)e tenho me esforçado por comer mais vegetais, beber menos coca-colas e comer batatas fritas só muito de vez em quando.

    E o resultado é este, perdi uns 2 quilos, ganhei massa muscular que não tinha, mas quanto a perder massa gorda, especialmente nas ancas e rabo é muito dificil, já para não falar que a celulite mantem-se eu não diria na mesma, mas muito identica. Ora isto é o bastante para desmoralizar uma pessoa e sou eu que sou magra.

    O facto é que os resultados demoram mesmo muito a aparecer e ninguem consegue levar uma vida só a comer vegetais e a fazer exercicio como se não houvesse amanhã.

    Agora sinto-me tentada a tomar suplementos, principalmente aqueles que ajudam a reduzir a massa gorda de forma a eliminar a celulite, a questão é que me parece que nada funciona, nem mesmo o ginásio ou a forma como este é praticado funciona muito bem.

    Tento informar-me sobre a melhor forma de ver resultados e não encontro nada de concreto, é tudo bastante confuso e muitas opiniões diferentes, parece-me que não existe uma fórmula!

    E começo a duvidar bastante dos treinos recomendados nos ginásio. Moral da história acho que é tudo uma questão genética, dificilmente alguêm que tem por natureza umas formas redondas se fará uma top model... AA

     
  • At 05/05/09, 15:20, Anonymous Anónimo said…

    CLA nunca tomei mas experimentei o Depuralina! Experimentei para reduzir as gordurinhas indesejaveis, mas posso dizer que notei resultados a nível da firmeza da pele e na retenção de líquidos, mas não tanto a nível de emagrecimento!
    Mas pratico imenso desporto e tenho cuidado com a aliemntação, nunca esquecendo um bom creminho depois do banho.
    Por isso, como resultado final penso que tudo é obtido com vários esforços num todo e não só com suplementos!
    Concordo perfeitamente quando dizem, que o que resulta com uma pessoa poderá não resultar com outra, uma vez que os organismos são diferentes!!
    Maggy

     
  • At 05/05/09, 18:10, Anonymous Russ@ said…

    eu tomei o CLA durante uns dois meses mas desisti. primeiro porque cada caixa ronda os 25€ o que não fica nada barato e segundo porque notei na balança 2 quilos a menos nos primeiros 15 dias mas depois voltei ao mesmo. convem tambem dizer que eu nessa altura nao praticava desporto so tentei ter mais cuidado com a alimentação e nao notei grandes diferenças. a farmacêutica diz que so a partir da 2/3 caixa é que se notam diferenças. eu nao quis perder mais dinheiro e desisti.
    acho que para emagrecer so mesmo disciplina na alimentação (que eu nao consigo ter :) e muito desporto mesmo.

     
  • At 05/05/09, 19:12, Blogger Butterfly said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 05/05/09, 19:15, Blogger Butterfly said…

    ola a todos(as).
    Também já experimentei o CLA e não o considero um produto de excelencia. Até porque o CLA faz aumentar massa muscular, dando-nos a sensação de estar a aumentar. Se pretendem redução de volume, como era o meu caso, esta não será a forma mais indicada.
    Há muita oferta no mercado e o meu conselho é consultem um nutricionista, pratiquem exercicio físico e massagens de drenagem. Não há milagres. Sempre me iludi e já experimentei de tudo. Hoje considero fundamental um equilibrio físico e mental.

     
  • At 05/05/09, 19:46, Anonymous I NEED YOUR HELP! said…

    Eu tomo CLA combinado com ginásio e cuidado na alimentaçao há 2 semanas e ja perdi dois quilos..! Resta saber se sem o CLA nao os teria perdido na mesma...

    tenho uma pergunta que gostava mesmo que me ajudassem:





    TOMAR O CLA REDUZ A FIABILIDADE DA PILULA?





    era mesmo importante que alguém me ajudasse não vá eu cometer um erro para a vida.

     
  • At 05/05/09, 19:55, Anonymous Anónimo said…

    Estou na 3ª embalagem de CLA triplo. Já fazia exercício 4 vezes por semana e tenho cuidado com a alimentação, mas não consigo perder peso! Com o CLA não notei diferenças...não perdi peso nem gorduras localizadas!

     
  • At 05/05/09, 20:58, Anonymous Anónimo said…

    Como médica, concordo em pleno com a nutricionista... esses suplementos não têm qualquer prova de eficácia, sendo que muitos deles podem até ser perigosos porque não foram testados de forma adequada e a sua composição é pouco clara. Mais perigoso ainda é quando são os farmaceuticos a publicitá-los dizendo às pessoas para falar 1º com o farmaceutico!! Ora se nem o nutricionista e muito menos o médico conseguem milagres, acham que estes suplementos vão conseguir? Acham que é má vontade dos médicos? Com tantos doentes obesos, os médicos e nutricionistas adorariam que estes suplementos resultassem. Quanto à retenção de liquidos e retenção de toxinas, é outra ideia errada... ninguém retem liquidos, apenas os doentes com problemas cardiacos ou renais... quando muito as mulheres jovens podem ter problemas de drenagem linfática (má circulação, varizes) nas pernas e notarem algum inchaço ao fim do dia, o que é normal... ora isso não passa com os suplementos a não ser que estes tenham diuréticos o que é então uma fórmula de medicação encapotada. As toxinas igual... essa das pessoas acumularem kilos de toxinas é uma imagem que assusta muita gente mas perfeitamente ridícula! Ninguém acumula toxinas dessa forma e muito menos essas toxinas seriam eliminadas com suplementos! Já há muito se comprovou que nem sequer os fármacos anti-oxidantes que eliminam os radicais livres têm eficácia... Tenham muito cuidados com o que vos vendem em supermercados, revistas e farmácias. Nada melhor que uma alimentação saudável e muito exercício. E se isso não resultar, também nenhum suplemento fará o milagre!

     
  • At 05/05/09, 21:58, Blogger Ana Ribeiro said…

    I need your help, em relação ao CLA não lhe posso responder pois só vi o rótulo uma vez e de momento não me consigo recordar de todos os ingredientes, mas posso lhe dizer que a grande maioria dos suplementos ditos naturais podem interferir com a eficácia dos contraceptivos orais.

     
  • At 05/05/09, 22:16, Anonymous Daniela said…

    Eu estou a tomar o MEGA CLA há 4 meses... em termos de peso não perdi nada.. apenas sinto que estou muito mais firme e tonificada (não tão flácida) mas realmente o que considero, como foi dito no post anterior, é que muitas vezes tenho a sensação de estar aumentar ainda mais em termos de volume... quando de facto, era exactamente isso que pretendia perder, o volume, até porque tenho muito peito e já só se vê volume, o q n é nada bom.

    O que aconselham para perder volume?

     
  • At 06/05/09, 09:38, Anonymous Anónimo said…

    Como licenciada em Farmácia, posso dizer que não existem milagres. O CLA (ácido linoleico conjugado) é uma molécula que ajuda o nosso organismo a transformar massa gorda em músculo. No entanto, só funciona se houver adicionalmente algum exercício físico. Para quem quer perder peso ou diminuir volume esta molécula não é de todo a mais aconselhada já que o músculo é mais pesado que a massa gorda.

     
  • At 06/05/09, 11:51, Anonymous Teresita said…

    Ja experimentei varios tipos de suplementos alimentares, queimadores de gordura, redutores de apetite e resultado é q foi só mesmo deitar dinheiro fora pq nao deu em nada. Já experimentei a Naturhouse e tb nao tive resultados nenhuns, pq so me queriam encher de suplementos, mais amplolas, mais chazinhos...Falaram-me na dieta 10 e lá fui eu experimentar mais uma. Resultado é q estou nessa dieta desde novembro de 2008, acompanhada por uma nutricionista, sem qualquer tipo de suplemento, mas com uma boa reeducaçao alimentar, e algum exercicio fisico (admito q tem sido mt pouco) Até hoje perdi 11kg!
    Portanto, a unica coisa q eu aconselho mesmo é q procurem um profissional que vos ajude a elaborar um plano alimentar conforme as vossas necessidades! Como eu costumo dizer, até agora perdi 11 kg a comer!!!

     
  • At 06/05/09, 14:59, Anonymous J. said…

    Olá a todas!
    Antes de mais, muitos parabéns pelo blog Mónica, ja sou "cliente" assídua há algum tempo e gosto mto =)
    Gostava de tirar uma dúvida com quem já experimentou suplementos ou quem perceba do assunto, eu gostava de tomar um para converter massa gorda em músculo, pq só não gosto no meu corpo de uma zona específica... barriga lol..
    Mas tenho um certo receio de, por exemplo, quando tomar de parar possa engordar ou assim.. alguém sabe se isso é possível ou não? apenas dependendo do suplemento? mesmo mantendo uma dieta equilibrada?.. é q como n percebo do assunto, tenho receio q possa influenciar hormonas e etc

    Obrigada.
    beijinhos, J.

     
  • At 06/05/09, 16:01, Anonymous Anónimo said…

    Teresita, a naturhouse não só "enche" as pessoas de chás, ampolas, etc, como também as ajuda a alimentarem-se melhor, saudavelmente e varias vezes ao dia...convém referir isso. Os produtos são apenas um auxílio, o resto fica por nossa conta: alimentação e exercício físico. A minha mãe, depois de ter tido a minha irmã, chegou aos 93 kg. A partir do momento em que eu a incentivei a procurar ajuda, ela optou pela Naturhouse, uma vez que só tinha que pagar os produtos que comprava. Desde esse dia, e com muita regra, a minha mãe começou a emagrecer gradualmente e hoje esta com 63 kg e sem flacidez, parecemos irmãs lol. O conselho que eu dou, lá em casa resulta muito bem, é fazer exercicio físico pelo menos 2 vezes por semana, fazer 6 refeições por dia, ingerir hidratos de carbono complexos, beber pelo menos 1,5 litros de água, comer fruta e vegetais e evitar hidratos de carbono à noite. Ah, carne branca e peixe. Domingo nós chamamos de "o dia dos exageros", em que comemos basicamente o que nos apetece. Na segunda é para compensar os exageros cometidos, comendo alimentos orgânicos e saudáveis. A partir daí volta tudo a repetir-se. Resulta!

    Raquel

     
  • At 06/05/09, 19:40, Anonymous Teresita said…

    Ola Raquel! Comigo a Naturhouse nao funcionou! Acredito que funcione com outras pessoas, mas comigo nao... enfim, se calhar a dieta que eu estou a fazer pode nao dar resultado com outras pessoas... Basicamente porque todos nos temos organismos diferentes! Nao sou contra os suplementos, simplesmente acho q com exercicio e uma alimentaçao saudavel, conseguimos resultados muito mais faceis de manter a longo prazo, para alem de que sao muito menos dispendiosos!!!

     
  • At 07/05/09, 15:23, Blogger Marta said…

    Olá a todas! Tal como a Teresita, eu também estou no programa dieta 10! De facto, para quem tenha força de vontade, resulta imenso. Eu emagreci 10 kg e o meu namorado 28kg(!!!). Mas, lá está, como em tudo, há que ter força de vontade! Não se pode fazer a dieta, emagrecer, e depois recomeçar a fazer disparates. O segredo
    é mesmo a reeducação alimentar, aprender a comer, com conta peso e medida, e saber quando se pode fazer, ou não, determinados disparates.

    naidadedosporques.blogspot.com

     
  • At 11/05/09, 10:49, Blogger Tita said…

    Os médicos desconhecem a acção dos suplementos alimentares e não é pela falta de estudos dos mesmos mas por desconfiança e falta de informação. Actualmente existem alguns medicamentos que são para outros fins e aproveitados para a perda de peso como o Xenical e o Alli e com efeitos muito nefastos para o organismo.Será que compensa os efeitos secundários face aos resultados obtidos?
    Os suplementos alimentares não são "produtos milagrosos" mas ajudam mediante uma boa dieta e exercício físico.
    O CLA não interfere com a pilula contraceptiva, no entanto se na composição dessa marca contiver um ingrediente com acção laxante deve tomar o suplemento 4 horas depois da pílula, para evitar a não absorção da pílula.

     
  • At 28/06/09, 17:53, Anonymous Anónimo said…

    boa tarde... bem, eu tenho 23 anos e sempre fui gordinha, ate que com 20 anos cheguei aos 100 quilos, fui ao medico e puseram me em lista de espera para a banda gastrica e ja la vao 3 anos e nada...resolvi mudar pois era infeliz, e tomei o medicamente proibido em portugal. um medicamente brasileiro a que chamam faixa preta, pois eu so tenho bem a dizer sobre ele, começei a toma lo em novembro de 2008 com 107 quilos e hoje, 28 de junho de 2009 estou com 61 quilos, pois bem perdi 46 quilos e hoje sim, eu sou feliz... amo me como nunca me tinha amado e quanto a estes suplementos falados a mim nada resultou, nem remedios, nem chas, nem nutricionistas, nada... por isso pergunto, pk nao legalizar este medicamente que traz a alegria de viver a tantos obesos? fica a questao...

     
  • At 14/07/09, 15:36, Anonymous Anónimo said…

    Ola o meu nome é carla sou mae de 4 filhos , entre os 20 e os 8 anos, tn 38anos e peso 53kg meço 1.56, gostaria d perder a massa gorda q tenho , o problema e que sou epeleptica derivado a 1 tumor, fracturei a coluna cervical ha 4 anos num acidente e ando em tratamento ainda nao posso praticar desporto , e nao me sinto bem assim acho me gorda ajudem me

     
  • At 25/07/09, 19:51, Anonymous Anónimo said…

    Querem perder massa gorda e não prejudicar o organismo? Então vão ao site. www.garnell.pt e comprem este produto H Y P E R G E N I X - Lean Force - Perda de peso - é para desportistas e faz logo efeito! Não é preciso andar a fazer sempre ginástica, basta andar a pé meia-hora por dia, evitar doces e gorduras, comam 3 a 4 peças de fruta e muita sopa de legumes. Além de perderem massa gorda emagrecem sem prejudicar a saúde! Um ciclista meu amigo é que me ensinou, nunca mais fui gorda!

     
  • At 01/08/09, 19:05, Anonymous Anónimo said…

    Eu tomei o MEGA CLA durante 5 meses e n emagreci, ao contrário, engordei 2,3kg! Agora parei, e voltei a perder peso, mas em compensação tou flácida... é so isso que o CLA faz, ajuda a tonificar um pco, mas ganhar massa muscular implica pesar mais um pouco... enfim... mais magra mas flácida. Uma pessoa nem sabe o que fazer.

     

Enviar um comentário

<< Home