mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, junho 24, 2009

Workshop de Chi Kung e Tai Chi

  • Com as corridas do dia-a-dia, o stress constante, e a falta de tempo para fazermos o que mais gostamos, nem sempre há a disponibilidade necessária para praticar desporto e para experimentar a sensação relaxante que advém depois de uma hora, ou mais, de exercício físico.
  • Por isso mesmo, porque não reservar algum tempo do próximo fim-de-semana para aprender alguns exercícios de ginástica chinesa, que alia a meditação ao movimento físico, que poderá mais tarde recriar em sua casa, na praia, no campo, ou onde bem entender?
  • A parte da manhã será dedicada ao Qi gong (Chi Kung), que não é mais do que uma ginástica energética. No fundo, cada participante aprenderá um conjunto de exercícios de ginástica Chinesa, que visam estimular a circulação do Chi (energia vital) e do Xue (sangue) no corpo, prevenindo e/ou tratando doenças.
  • Já a tarde será para o Tai Chi - uma arte milenar Chinesa, que se pratica há mais de 5 mil anos, e que alia o movimento físico à concentração mental. A meditação e os movimentos tranquilos que proporciona, aliados a uma respiração profunda, beneficiam todos os órgãos internos do corpo.
  • Os formadores serão a Elsa de Almeida e o Joel de Salvador, e o Workshop terá lugar nas instalações do Espaço Vida, que pode espreitar onde se situam aqui. Para mais informações ou para proceder à sua inscrição, use o e-mail: inforvida@gmail.com, ou telefone 21 096 48 20/96 496 01 44.

Etiquetas: , , ,

5 Comments:

  • At 24/06/09, 11:21, Blogger Raquel Alabaça said…

    Recomendo o Tai Chi, o outro não conheço!
    É óptimo, relaxante, renovador, e também se perde muitas calorias.

    Beijinhos

     
  • At 24/06/09, 12:19, Anonymous Anónimo said…

    Vou começar 6ª feira com o Chi Kung...

    Por isso ainda n posso dar uma opinião, mas tenho a certeza k vou adorar

     
  • At 24/06/09, 13:23, Blogger Fay van Gelder said…

    Recomendo os dois, faço os dois e yoga e adoro :)

     
  • At 24/06/09, 18:18, Blogger Videl said…

    Essas duas maravilhas entraram na minha vida sob a forma de cadeiras! Tenho avaliação para a semana :s

    Recomendo, o Tai ji é uma forma mais dinâmica, o Qi gong é mais estático! As duas contribuem imenso para a saúde física e mental.

    *

     
  • At 24/06/09, 23:32, Blogger My Blueberry Nights said…

    Eu cheguei a praticar o CHI Kung quando fui a Lisboa.. Já referi no espaço vida as limitações de só fazerem em Lisboa e quem é do Norte não poder frequentar. Alguem conhece onde se podem praticar estas modalidades no Norte?

     

Enviar um comentário

<< Home