mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, julho 31, 2009

Testado e aprovado: a gama capilar Yes TO Carrots

  • Já aqui falei da Yes TO Carrots - uma marca que chegou a Portugal pelas mãos da Sephora, e cujos produtos se destacam pelo facto de não conterem parabenos, SLS, petróleo e fragrâncias.
  • Na altura, tornou-se evidente a dificuldade generalizada de encontrar produtos capilares sem estas substâncias.
  • Neste sentido, e ao tomar conhecimento da gama capilar Yes TO Carrots, logo procurei experimentá-la, de modo a poder testar a sua eficácia, tendo em conta que não possuem os agentes que são responsáveis, por exemplo, pela espuma, frequente na maior parte dos champôs.
  • Começando pelo champô, devo dizer que de início é um pouco estranho - coloca-se uma grande quantidade e não temos espuma, pelo que a tendência é colocar mais quantidade. Aconteceu-me nas primeiras duas vezes que o usei, mas já não acontece. A consistência do produto é agradável, e torna-se fácil espalhar sobre o cabelo.
  • O mesmo é constituído, entre outras coisas, por sumo de cenoura orgânico, laranja e sais do Mar Morto. É cor de laranja e possui uma fragrância natural muito agradável.
  • O condicionador tem uma óptima textura e aplica-se sem qualquer dificuldade. Possui também sumo de cenoura orgânico, camomila e sais do Mar Morto.
  • Ambos têm meio litro de produto - o que acaba por ser um óptimo investimento (cada unidade custa €9,90), já que durarão alguns meses.
  • Neste momento, estou também a usar a máscara da gama (€12,90) uma vez por semana: a mesma possui, entre outras coisas, extracto de cenoura, mel, laranja e abóbora! O resultado? Uma máscara laranja com uma óptima textura, ideal para cabelos danificados, que é realmente eficaz.
  • Confesso que estou fã, e o meu cabelo agradece. E não sou a única - em França, por exemplo, também são muitas as fãs destes produtos, como se pode ver aqui, aqui e ali. Experimente por si e confira (e se já experimentou, deixe, por favor, aqui o seu testemunho)!

Etiquetas: , , ,

31 Comments:

  • At 31/07/09, 11:21, Anonymous Anónimo said…

    Olá,
    Estou a usar o shampoo Yes to carrots e estou a adorar!!O meu cabelo é muito liso e com pouco volume e melhorou imenso desde que comecei a usar este shampoo!!Só tem vantagens e a ausência de SLS é sem dúvida a maior!!

     
  • At 31/07/09, 11:31, Anonymous Camila said…

    Estes posts sim, eu gosto :D
    Nunca experimentei mas fiquei tentada a usar, só se vende na Sephora?
    Obrigada

     
  • At 31/07/09, 11:43, Blogger Mónica Lice said…

    Camila:
    Sim, só se vende na Sephora.

    Beijinhos a todas.

     
  • At 31/07/09, 11:46, Anonymous angelasoeiro said…

    Fiquei tentada a experimentar, mas confesso que não sei qual será a minha recção a usar um champoo sem espuma... é que eu gosto de muita espuma!

     
  • At 31/07/09, 11:46, Blogger Unknown said…

    Vou ter de experimentar.

     
  • At 31/07/09, 11:48, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho alguma dificuldade porque ao fazer hidroginástica três vezes por semana o cabelo tem tendência a ficar ressequido, ainda mais porque é pintado.
    Vou esperimentar o shampoo, mas as marcas como Kerastase, L`oreal e reedken, também contém essa substância?
    Achei que eram marcas boas e que protegiam o cabelo.
    Manuela

     
  • At 31/07/09, 11:49, Anonymous Anónimo said…

    experimentar, pequeno erro que não reparei
    Beijinhos

     
  • At 31/07/09, 11:52, Blogger Mónica Lice said…

    pimenta:
    Penso que têm sim - é questão de olhares para a composição.

    Beijinhos.

     
  • At 31/07/09, 11:53, Anonymous Anónimo said…

    Mónica
    Onde posso fazer um pequeno curso de maquilhagem, tenho sempre dificuldade em aplicar, porque tenho medo que fique excessivo.
    Também por vezes não tenho noção do que fica melhor ou pior.
    Gostava de aprender para melhorar a aplicação da mesma.
    Será possível dar uma dica, ou alguém sabe de algo.
    Obrigado a todas
    Manuela

     
  • At 31/07/09, 11:56, Blogger Mónica Lice said…

    pimenta:
    Podes tirar na Sephora ou na MAC, por exemplo - nesta última, o preço da aula é convertível em maquilhagem.

    No meu livro podes também encontrar algumas dicas e as melhores cores para ti, de acordo com o teu tom de cabelo e pele.

    Beijinhos.

     
  • At 31/07/09, 11:59, Blogger FFreitas said…

    Acabei de comprar um champo... mas quando acabar vou experimentar! Ando a precisar de algo diferente para o meu cabelito! :)

     
  • At 31/07/09, 12:30, Anonymous Paula said…

    Ola,

    Acham que funciona em cabelos volumosos?
    Quero tirar um pouco do meu volume mas continuar com as ondinhas no cabelo. Tenho o cabelo super fino mas volumoso o que é uma chatice...lol

    ****

     
  • At 31/07/09, 13:00, Blogger Videl said…

    O que eu tenho procurado por produtos destes... ainda não é fácil encontrá-los! Sem parabenos já se vêem alguns, mas é a primeira vez que vejo um sem SLS!

    Aqui está um produto que dá sem tirar! Vou experimentar.

    Obrigada pela dica Mónica!

    Um beijo*

     
  • At 31/07/09, 13:05, Blogger JOM said…

    Olá Monica,

    Gostava de saber a tua opinião sobre um assunto, passa por favor no meu blog!!!

    Thanks
    JOM

    http://afashionintuition.blogspot.com/

     
  • At 31/07/09, 13:51, Anonymous Mariana said…

    Ainda não experimentei o champô mas realmente eu gosto de bastante espuma.
    Já experimentei champôs em espuma e tenho a sensação que o couro cabeludo não fica bem lavado..
    Tenho é usado desta marca o creme de olhos que é muito bom, oil free e dá logo uma sensação de frescura ao olhar.

     
  • At 31/07/09, 14:27, Anonymous Inês said…

    Já experimentei o baton desta marca e tambem fiquei muito satisfeita :)

     
  • At 31/07/09, 14:49, Blogger CarlaB said…

    Este é um post à antiga...gostei!
    Esta semana fui à sephora e estive a apreciar estes produtos e fiquei com vontade de experimentar.
    Neste momento estou a usar da gama bioseiva. Se alguem usa ou usou esta marca, por favor de-me a sua opinião.

     
  • At 31/07/09, 16:17, Anonymous rafaela said…

    ola monica!!
    Sou eu a rafaela aquela menina de 11 anos, queria pedir-te para divulgares o meu blog:

    http://revista-de-moda.blogs.sapo.pt

    Acabei de o criar agora por isso ainda so tem a inauguraçao amanha deito as maos na massa podes´dizer tb as tuas leitoras que o blog é para todas as idades, mas claro que se sao posts para adultos, claro terei mais dificuldade de imaginaçao por tanto se elas quiserem que eu faça alguma coisa para elas é so dizer k eu farei assim k poder!! Espero ter um blog tao bom como o teu!! bjns rafaela

     
  • At 31/07/09, 18:17, Anonymous Anónimo said…

    Já estou a usar este champô a algum tempo.

    O problema da espuma resolve-se se lavares 2xs. Se usares pouca quantidade de cada vez vais ver que na 2ª vez já tem mais espuma.

    Rita

     
  • At 31/07/09, 23:54, Blogger kitty-san said…

    Que bom! Obrigada pela grande dica Mónica. Segui em tempos um fórum norte americano especialmente dedicado a cuidados do cabelo e na altura procurei champôs sem SLS mas nunca encontrei. Estes produtos parecem-me bons e nutritivos ,só tenho um pouco receio de usar o condicionador pelo facto de conter camomila e que pode aclarar o cabelo. Mas fiquei com curiosidade em experimentar o shampô e a máscara.
    Tenho uma boa novidade dos amores de tóquio mas depois envio-te um mail a contar. beijinhos

     
  • At 31/07/09, 23:58, Blogger kitty-san said…

    Ah e agora a reler os comentários deixados ,penso que é um erro comum as pessoas gostarem de fazer muita espuma com o shampô, é que seca mais o cabelo e este tende a perder a oleosidade natural .

     
  • At 01/08/09, 00:06, Anonymous Joaninha said…

    Eu comprei a bolsa que tem os tamanhos de viagem: champô, amaciador e gel de banho. Gostei muito do champô e amaciador. O meu cabelo é fino, sem volume e oleoso. Resultado: tenho de o lavar todos os dias para estar bom, senão fica escorrido e sem graça nenhuma. Habitualmente uso Kerastase, mas adorei esta marca! O champô dá volume e brilho, o cheirinho é suave e óptimo e o condicionador também adorei. Fácil de aplicar e não deixa o cabelo mole. Muito bom. Só tenho pena que as embalagens sejam tão grandes, confesso. Quanto ao gel de banho, prefiro o que estou a usar da Roche Posay, pois é mais hidratante. Penso que vou comprar os tamanhos grandes do champô e amaciador. Mónica, achas que para o meu cabelo a máscara será apropriada? Normalmente não faço máscaras pois penso que tornarão o meu cabelo mole e oleoso. Parabéns pelo post Mónica! Aqui sim vemos e sentimos a tua experiência pessoal. :-))) Continua!!

     
  • At 01/08/09, 00:59, Blogger ♥ Guida said…

    Até me arrisco, mas o champô... Nah :P Vou continuar fiel aos infantis e aos de gente grande que sei que não fazem mal. Será que enviam amostras? Lá vai a boa da Guida expor o historial de alergias por email aos senhores a ver o que dizem...


    Beijinho

     
  • At 02/08/09, 09:25, Anonymous Anónimo said…

    Olá Monica,

    Uma questão: para quem tiver o cabelo muito oleoso e com tendência a caspa também aconselhas essa marca? É que já experimentei quase todos as marcas de shampoo do mercado e nenhuma faz efeito. Mesmo os tais anti-caspa etc... ao longo do tempo enfraquece o cabelo. Alías estou num período de queda de cabelo acentuada provavelmente devido a tantas porcarias que já utilizei :(

    Beijinhos!

    Sofia Rocha

     
  • At 02/08/09, 15:35, Blogger Mónica Lice said…

    Sofia Rocha:
    Este é um champô para qualquer tipo de cabelo, mas não é específico anti-caspa - porém, nada como experimentares, pois pode ser que ajude ao teu ptoblema.

    Beijinhos.

     
  • At 02/08/09, 15:36, Anonymous Anónimo said…

    Estou tentada a experimentar!

     
  • At 05/08/09, 12:49, Blogger fugidia said…

    Bom dia,
    costumo aqui vir há algum tempo e decidi-me a comprar este champô há dias e experimentei na minha filha ontem.
    Fiquei espantada: faz espuma (e não é pouca) e achei que o cabelo ficou um pouco mais mole.
    Não entendo. Creio que não exagerei na dose...

     
  • At 05/08/09, 18:22, Blogger Lena said…

    Por causa deste post fui comprar o tal champô e até agora gosto. Mas... comigo sempre fez espuma... hummm

     
  • At 15/10/09, 15:59, Anonymous Joana said…

    Alguem sabe quanto custa o Kit de Viagem?

     
  • At 11/11/09, 12:54, Anonymous Mónica Ribeiro said…

    Olá, estou tentada a comprar o shampoo. Eu desde que vim morar para o Porto fiquei com o cabelo mais oleoso (deve ser da água). Será que este shampoo é indicado? Não gosto de usar shampoos para cabelos oleosos pois acabam por secar o cabelo. E se uso condicionador, fica outra vez oleoso.

     
  • At 20/11/09, 21:35, Anonymous Anónimo said…

    Atenção!
    Contêm SLS!

    Acho que um blog como este que tanta gente consulta deveria ter mais cuidado quando faz publicidade enganosa. Estes produtos são livres de parabenos e orgânicos, mas o segundo ingrediente deste shampoo é precisamente o SLS.
    Para verificarem por voces mesmas consultem o site da marca www.yestocarrots.com

     

Enviar um comentário

<< Home