mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, setembro 15, 2009

Amanhecer em Damasco

  • No final da semana passada, às 9h da manhã, lá estava eu no Acqua Lisboa City Spa, pronta para começar o dia da melhor maneira, ou não me esperasse um "Amanhecer em Damasco".
  • A Elsa encaminhou-me para a sala de massagem e começou por me explicar o tratamento - seria um ritual de relaxamento, feito com pindas artesanais e com óleo de alfazema (conhecido de todos pelas suas propriedades calmantes e purificantes).
  • Depois da explicação, passou-se à prática: primeiro, foram usadas pindas (pode saber mais sobre as mesmas aqui) de alfazema fresca e especiarias, envoltas num pano de puro linho. As pindas são uma técnica muito antiga de tirar partido das plantas e das suas propriedades terapêuticas. Para serem mais eficazes, são previamente aquecidas, de forma a criar o efeito terapêutico pretendido.
  • Confesso que nunca tinha experimentado o efeito das pindas e adorei - estavam quentes e emanavam uma fragrância deliciosa.
  • Depois de aplicadas as pindas, a Elsa passou à massagem com óleo essencial de alfazema - desde a ponta do pé até à cabeça, fui cuidadosamente massajada, de forma relaxante, que quase me fez adormecer.
  • No final, e passada uma hora, ainda tive tempo de tomar um chá branco. Custou-me vestir e voltar à realidade, mas a verdade é que o resto do dia correu muito bem, mesmo sendo já quase final de semana.
  • Para as interessadas, este ritual (juntamente com outro - o Menthe) está durante o mês de Setembro com uma promoção de 50%, custando €30. Aproveite e relaxe...

Etiquetas: , , ,

15 Comments:

  • At 15/09/09, 10:36, Anonymous Cátia said…

    Fiquei com vontade de experimentar...

    Bjs

     
  • At 15/09/09, 13:52, Anonymous Ti' said…

    Boa vida levas tu, sempre em massagens.

     
  • At 15/09/09, 13:58, Anonymous Anónimo said…

    Óooo Ti' por que será?
    tu não adivinhas pois não?

     
  • At 15/09/09, 14:13, Blogger Unknown said…

    Que excelente dica! Vou experimentar!

     
  • At 15/09/09, 14:51, Anonymous oriflame said…

    Belas dicas sim!
    E a um optimo preço promocional.

    Eu gosto particularmente a massagem com oleos essenciais com compressas quentes.
    É um luxo!

    Bjs

     
  • At 15/09/09, 16:07, Blogger Papoila said…

    Deve ser da Elsa (a mh foi com o Hugo) porque a minha experiência lá foi para esquecer e nunca mais voltar, tal como já escrevi num post "SPA" e, lógico, enviei mail para lá a reclamar!

     
  • At 15/09/09, 17:46, Anonymous Anónimo said…

    É bom mas é para quem pode...

    Sónia

     
  • At 15/09/09, 22:34, Anonymous Leitora outrora assídua said…

    Realmente isto é mt bonito e bla bla blas de massagens e afins mas é pa quem pode, não é para quem quer e até quem trabalha mas acaba por nem ter tempo sequer para ir pintar a unha.

    Devo admitir que sempre fui uma fiel leitora sua, mas desde quie me respondeu a uma duvida minha acerca de uns produtos, da qual me mandou ir comprar o seu livro para tirar a duvida, começou a deixar muito a desejar.
    Enfim!

     
  • At 16/09/09, 15:20, Anonymous Anónimo said…

    Leitora assidua
    tu não és a única
    tambem concordo que é pa quem tem tempo
    tambem tenho cá uma colega de trabalho
    que valeu-se da tal dica da cebola no couro cabeludo e
    calhou-lhe uma linda alergia

    como tu dize
    epá enfim!

     
  • At 16/09/09, 21:23, Anonymous Anónimo said…

    Mónica a massagem pelo corpo inteiro é com as pindas ou é com as mãos?

    obrigada.

     
  • At 17/09/09, 15:59, Anonymous Júlia Mores. said…

    Assim como o terceiro anónimo aqui em cima enviei algumas questões à Mónica, relativas a maquilhagem e a mesma não me respondeu e tentou "impinjir-me" o livro com promoções que estavam a decorrer no momento e que podia recebe-lo tambem pelo correio para evitar deslocar-me.
    E mais ainda, pedi-lhe, há uns tempos, para me dar dicas acerca de roupa pois tenho muita dificuldade visto que sou bastante gordinha e a Mónica disse-me que tal só seria possivel com uma consulta de imagem do valor de 50€ e ainda teve a lata de me dizer que não se pode dar ao luxo de trabalhar de graça porque tem contas para pagar.
    Sinceramente isto já não vale o mesmo que antes.

     
  • At 18/09/09, 00:13, Blogger Papoila said…

    Então eu devo ser uma sortuda visto até hoje ela me ter respondido a todos os mails que lhe envio...e ressalvo que não a conheço sequer.

     
  • At 18/09/09, 14:47, Anonymous Júlia Mores. said…

    Papoila: A mim também me respondeu. Estas situações ocorreram em resposta a e-mails.

     
  • At 18/09/09, 20:33, Anonymous Leitora outrora assídua said…

    Júlia, então essa inda foi melhor da minha...enfim realmente há muito boa gente que devia ter ficado mesmo pelo anonimato, ao menos inda preservavam a humildade.
    Contas para pagar?Com esta quantidade de massagens que vai tirando á borla....

    Enfim mesmo.

    P.S - Pior de tudo inda é permanecer calada a estes comentários, pk supostamente senão fosse os leitores deste blog, a meina inda andaria a sonhar com os livros e as massagens

     
  • At 19/09/09, 14:34, Anonymous Júlia Mores. said…

    Quando a fama nos sobe a cabeça já se sabe como é.
    Mas a menina Mónica é que sabe, só me deu ainda menos vontade de comprar o seu livro.

     

Enviar um comentário

<< Home