mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Acessórios coloridos! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Carla uma mensagem que, entre outras coisas, dizia o seguinte:
Quanto à minha questão dos sapatos é assim, como disse devido a não ter muita disponibilidade financeira para tudo o que gostaria, quando chega aos sapatos como não posso comprar muitos acabo sempre por comprar só pretos, porque ficam bem com tudo. Além disso onde trabalho não existe propriamente um "dress code", mas procuro andar um pouco mais formal, sem ser demasiado clássico. Então opto por sapatos com salto médio ou alto. Sapatos ou botas, pois também as uso, lá está pretas também... Este Verão, por acaso até comprei uns na Zara, vermelhos, e adorei, mas não dão para o Inverno, são de tecido.
Gostava de inovar, só que tenho algum receio de me meter em cores que depois não use e que tenha que arranjar malas a condizer...
... achas que me podes dar uns conselhos sobre o que comprar em sapatos e malas, se necessário, sem gastar muito e ter um look diferente, ...
  • Os sapatos não têm necessariamente que combinar com a carteira usada - até porque existem cores neutras, como o preto, que combinam com tudo, e ficam bem com qualquer cor!
  • Contudo, para quem está farta de preto, como é o caso da Carla, a solução é optar por outros tons, que se adaptem ao Inverno, e que se possam conjugar com o guarda-roupa!
  • Quanto à Carla, e dada a experiência no Verão, com uns sapatos vermelhos, aquilo que a mini-saia lhe aconselha é que arrisque, sem problemas, numa cor que normalmente não usa!
  • Pode experimentar o cinzento, o vermelho ou o roxo/lilás/beringela! Uns sapatos desta cor exigem uma de suas coisas - uma carteira preta (ou de outro tom neutro), ou então uma carteira de uma cor idêntica ou semelhante!

1. Sapatos La Redoute. 2. Botins Soft Grey, à venda na La Redoute. 3. Sabrinas Soft Grey, à venda na La Redoute. 4. Botins à venda no site ASOS.com. 5. Carteira à venda no site ASOS.com. 6. Carteira Mango. 7. Carteira à venda no site ASOS.com.

1. Botas à venda no site ASOS.com. 2. Botins Mango. 3. Sapatos à venda no site ASOS.com. 4. Carteira à venda no site ASOS.com. 5. Carteira Accessorize. 6. Clutch à venda no site ASOS.com.

  • A mini-saia reitera que não é obrigatório conjugar a cor da carteira com a cor dos sapatos! Contudo, para cores "difíceis", e se não quiser recorrer ao preto, por exemplo, a conjugação assume-se como um bom meio para o sucesso do look final!

1. Sabrinas à venda na La Redoute. 2. Sapatos à venda no site ASOS.com. 3. Botins à venda no site ASOS.com. 4. Carteira à venda no site ASOS.com. 5. Carteira à venda no site ASOS.com. 6. Carteira à venda no site ASOS.com.

Etiquetas: , ,

10 Comments:

  • At 06/12/07, 20:17, Blogger panamá said…

    Obrigada pelos conselhos, minha jóia! Também apoio a máxima de que não é obrigatório andar sempre a fazer "pandan" com os sapatos e a mala. Tive um amigo italiano que dizia: as portuguesas querem ser sempre monocromáticas! tudo a condizer!
    E realmente, não é nada imperativo! Há conjuntos de cores diferentes que ficam a matar! beijinhos

     
  • At 06/12/07, 22:10, Anonymous Anónimo said…

    eu keria saber onde comprar aquelas echarpes que agora se usam muito pretas e brancas com quadrados...
    i ja agora podias dar me conselhos para aumentar o rabo...
    o teu blog ta muito fixe continua assim...

     
  • At 06/12/07, 22:10, Anonymous Anónimo said…

    eu keria saber onde comprar aquelas echarpes que agora se usam muito pretas e brancas com quadrados...
    i ja agora podias dar me conselhos para aumentar o rabo...
    o teu blog ta muito fixe continua assim...

     
  • At 07/12/07, 00:21, Blogger Ana said…

    Agora há sapatos e botas em roxo lindas!!! Mas eu quando compro calçado acabo sempre por comprar preto pelo facto de das com tudo!!

     
  • At 07/12/07, 14:45, Blogger Andreia said…

    Eu gosto especialmente do vermelho, mas ainda não tenho sapatos vermelhos.

     
  • At 07/12/07, 17:01, Blogger Lipa said…

    Embora já tenha comprado outras cores, continuo a dar preferencia ás combinações sapatos-malas-cintos... Não é obrigatório, mas acho que muitas vezes completa...
    Nos pés vou muito pelo preto e castanho...

    Adorei as dicas!
    Beijinhos

     
  • At 08/12/07, 00:01, Anonymous Anónimo said…

    jesuzzz vocês não têm mesmo nada mais substancial com que ocupar o vosso cérebro. Ok ok, todos temos direito às nossas futilidades, mas o que é demais enjoa.

     
  • At 09/12/07, 01:28, Blogger Seeker said…

    Óptimas dicas Mónica.
    Tambem acho que muitas vezes se pode fazer um conjunto sapatos - mala de cores diferentes, mas é claro que o seguro é serem iguais e por vezes não é fácil inovar, criar.

    ***

     
  • At 09/12/07, 23:29, Blogger Bardot Maria said…

    Adoro sapatos vermelhos... fica tão fash =)

     
  • At 10/12/07, 10:46, Blogger 125_azul said…

    Adoro estas combinações que escolheste! Beijo, boa semana

     

Enviar um comentário

<< Home