mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, março 07, 2008

Cabelos sem volume! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Sandra a seguinte mensagem:

Olá mini-saia! Há 4 dias atrás tive a "triste ideia" de ir ao cabeleireiro. Tinhas as pontas do cabelo secas e apeteceu-me cortá-las. Depois de cortarem as pontas do meu cabelo pedi para que o escadeassem um pouco. A senhora que me atendeu "entusiasmou-se" e escadeou demasiado o cabelo, mesmo muito. Fiquei aterrorizada. Conclusão tinha uma cabelo comprido lindo, com volume e cheio de movimento e agora tenho um cabelo comprido sem volume, feio... muito feio e sem movimento nenhum. :(
Por isso peço desesperadamente que me dê algumas dicas para dar mais volume ao meu cabelo.

  • Os cabelos escadeados são aqueles que têm, em princípio, mais volume, contudo, e no caso da Sandra, isso nem sempre acontece.
  • Assim, um cabelo sem volume pode ser sinónimo de um cabelo fragilizado, que necessita de cuidados extra! É, por isso, importante à Sandra a leitura do post SOS cabelos, e a tomada de atenção a todas as dicas que lá se encontram!
  • Paralelamente, um dos truques para obter maior volume no cabelo é secá-lo de cabeça para baixo e aplicar sobre as raízes um spray ou uma espuma de volume, sobretudo antes de secar! É também preferível pentear sempre o cabelo com a cabeça virada para baixo, e com uma escova larga!
  • Actualmente, são muitas as marcas que disponibilizam produtos específicos, cujo intuito é dar volume ao cabelo, e dos quais se dão aqui alguns exemplos (em baixo). Assim, é importante para Sandra passar a usar um champô e um amaciador específicos, e, mais do que isso, adoptar um spray ou uma espuma de volume, que são capazes de operar verdadeiras maravilhas no que toca ao volume do cabelo!
  • Para além dos produtos específicos, é ainda importante ter em conta pequenos truques caseiros, capazes de se revelarem bastante eficazes! Um deles passa por trocar o amaciador por uma cerveja - que deve actuar durante 2 minutos, e depois ser retirada com água tépida abundante, tal como aqui já foi referido.
  • Outro truque caseiro passa pela aplicação de uma máscara caseira, muito eficaz no combate a cabelos finos e sem volume: passa por triturar uma pêra, descascada e sem pevides, que deve ter sido colocada previamente debaixo de água quente, de modo a suavizar a sua polpa.
  • Depois de tudo bem triturado, junta-se uma colher de gelatina neutra em pó e mistura-se tudo bem - aplicando-se ao cabelo molhado. A mistura deve actuar durante aproximadamente 10 minutos, sendo importante massajar bem o cabelo com a dita mistura. A seguir deve lavar o cabelo normalmente, com o champô e com o amaciador.

1. Extreme L'Oreal Professionnel Expert Serie - champô de volume. 2. Spray de volume L'Oreal. 3. Superstar Volumizing Leave-In Conditioner, da Bed Head Tigi. 4. Espuma de volume L'Oreal. 5. Cocky (Thickening Paste for Fuller Looking Hair), da Bed Head Tigi. 6. Small Talk (3-in-1 Thickifier, Energizer, Stylizer), da Bed Head Tigi. 7. Queen for a Day Thickening Spray, da Bed Head Tigi.

Etiquetas: , , ,

13 Comments:

  • At 07/03/08, 18:56, Blogger Miss Irreverente said…

    Ai .. cableireiros :D
    Antes de ter a excelente ideia de ir a um, porque e necessario e ja nao se vai a algum tempo.. temos sempre akela imagem de como keriamos que ficasse o cabelo depois de o curtar.. Mas raramente o cabelo fica dessa maneira.. :x
    Lol por isso ando a deixar crescer o cabelo muito para kando me lembrar de ir a um nao sair de la desanimada:x (como e custume).
    Ate porque axo que me favorece mt o cabelo bem comprido :x
    Va nao desanimes tanto.. pensa que o cabelo cresce sempre:D

     
  • At 07/03/08, 22:03, Blogger Seeker said…

    Por acaso tenho uma dúvida sobre shampoo e amaciador. É melhor ter os dois em separado ou não há problema em ter o 2 em 1.
    È que é tão mais fácil o 2 em 1...

    Beijinhos e bom fim de semana amiga

     
  • At 07/03/08, 22:28, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Gostei muito das dicas.
    Vou experimentar o spray da Loreal porque tem a vantagem de poder aplica-lo onde quero! :)
    Posso dizer que agora já me habituei mais ao meu "novo cabelo", tinha que me habituar... :\
    Obrigada pelas dicas... vinha ca todos os dias ver se ja tinha o post que pedi!! :)
    Obrigada
    Sandra

     
  • At 08/03/08, 04:52, Blogger Tânia N. said…

    Eu adoro o MINI SAIA de PAIXÃO!
    Gostaria muito que voces conhecessem o meu blog "Não somos apenas rostinhos bonitos", basta acessar: http://rostinhosbonitos.blogspot.com/ .
    Se você puder me passar a sua impressão e sugestões, vou gostar muito, se não der, tudo bem!
    Beijoca e obrigada!

     
  • At 08/03/08, 12:39, Blogger Mónica Lice said…

    anarm:
    De facto, a escolha de um bom cabeleireiro é absolutamente essencial!

    The Seeker:
    É melhor optares por produtos separados!
    Quando o mesmo produto promete maravilhas, tendo várias finalidades ao mesmo tempo, é sempre de desconfiar - por isso, é preferível usares um champô e um amaciador em separado!
    E votos de um execlente fim-de-semana também para ti!

    Sandra:
    Ainda bem que gostaste das dicas!
    Para além do produto, experimenta a dica da cerveja, por exemplo, que é muito fácil de pôr em prática e confere a diferença!

    Tânia Nigri:
    Bem-vinda por aqui e obrigada pelas tuas palavras em relação ao mini-saia!

    Beijinhos a todas e obrigada por comentarem!

     
  • At 08/03/08, 15:45, Blogger Maria said…

    Eu tenho exactamente o problema contrário. Tenho demasiado volume.
    Truques.. não há..?!
    um bjnho.

     
  • At 08/03/08, 16:19, Blogger sofi said…

    Sofro sempre que saio do cabeleireiro... e escadear o cabelo acho que está muito fora de moda e não gosto nada do efeito do cabelo, parece estragado! Tenho o cabelo liso mas gosto mesmo assim, com pouco volume ou volume natural, sem escadar!

     
  • At 08/03/08, 19:10, Blogger Queen P said…

    Utilizar um ferro de enrolar também pode ser uma boa idéia! Enrolando as madeixas até altura das orelhas, ou mais acima (sem tocar no couro cabeludo), consegue-se muita definição e volume!

     
  • At 09/03/08, 04:32, Anonymous Anónimo said…

    Ola Lice!quero que vc saiba que seu Blog e um presente pra todas nos mulheres!...Obrigada!...
    Ha eu fiz uma escova progresiva(de chocolate)e to achando meu cabelo um pouco fragilizado,ressecado,vc pode me indicar um bom produto pra resolver esse problema e que seja de facil aceso!?...obrigada :D

     
  • At 10/03/08, 11:18, Blogger Andreia said…

    O meu cabelo tb não tem assim muito volume, mas eu até gosto dele assim.

     
  • At 16/04/08, 23:29, Anonymous Anónimo said…

    Bom devo dizer q é a primeira vez q participo neste blog q costumo visitar c alguma frequência.

    Decidi deixar aqui o meu testemunho acerca de produtos p criar volume. O meu cabelo é bastante fininho e n posso usar qq coisa senão ele fica LITERALMENTE agarrado à cabeça.

    Mas, recentemente, fiz uma óptima aquisição, o Shampoo Seah Ocean Minerals da Schwarzkopf. Comprei-o no meu cabeleireiro pq só s vende mm em salões e estou maravilhada c os resultados =) Tb existe um spray p dar volume da mm gama q eu estou ansiosa por experimentar pq uma amiga minha já experimentou e eu fiquei de olho =) Meninas recomndo-vos a todas a compra deste shampoo e do spray (acho q têm condicionador tb ms n tenho a certeza). O preço vale MUITO a pena ;)

    Bjinhos *

     
  • At 24/08/09, 15:48, Anonymous Filomena said…

    Olá. Eu gostava de saber se me conseguem dizer onde em Portugal, mais especificamente Porto posso adquirir o produto Queen for a Day Thickening Spray, da Bed Head Tigi.

    Dava-me muitissimo geito --,

    Beijo*

     
  • At 15/10/09, 05:31, Blogger Angela said…

    Olá. Que bom que encontrei o blog.
    Sou brasileira. Meu cabelo é fino e pouco.
    Uma amiga esteve num cabeleireiro que trabalhou em Portugal e disse a ela que aí encontra-se facilmente um spray que se usa na raiz para "engrossar" o fio, paracendeo qu temos mais cabelos. Agora o cabeleireiro sumiu e não sabemos qual é o produto.
    Só aqui já vi 2: da Lóreal e Schwarzkopf.
    Sabem me dizer se é um destes 2 ou existe um spray masi específico. Disse- me ela que é fácil de achar em qualquer salão e o preço é baixo.

    Muito grata

     

Enviar um comentário

<< Home