mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, março 05, 2008

A dica da mini-saia da semana!

  • Se tem frequentemente falta de apetite, então esta dica é para si!
  • Comece hoje mesmo a beber diariamente uma infusão de alecrim (ou rosmaninho) - o mesmo ajudar-lha-á a abrir o apetite, fazendo com que coma mais e sem dificuldade!
  • Mas as potencialidades do alecrim não se ficam por aqui - talvez não saiba mas o alecrim é também um óptimo aliado no combate à queda de cabelo! Experimente fazer uma infusão com algumas folhas de alecrim e, na lavagem do cabelo, aplique-a depois do amaciador - não sendo necessário enxaguar!
  • Na hora de adquirir o alecrim - opte pelas folhas em vez das tradicionais saquetas, e certifique-se que adquire um produto cultivado sob os princípios da cultura biológica.
  • A mini-saia sugere, neste âmbito, os produtos do Cantinho das Aromáticas - uma empresa agrícola portuguesa que se destaca por produzir e comercializar plantas aromáticas, medicinais, condimentares, bem como outras espécies espontâneas da Flora Ibérica, segundo os princípios da agricultura biológica.
  • Para as interessadas, os produtos do Cantinho das Aromáticas podem ser adquiridos on-line, na loja da empresa (uma tentação para quem gosta de jardinagem, por exemplo), e uma lata de 40gr de alecrim custa €3,57! Já agora, não deixe de olhar para o design das latas, que são reutilizáveis, e que são um mimo para vista!

Etiquetas: , , , , ,

14 Comments:

  • At 05/03/08, 18:19, Blogger Sandra said…

    Muito bem miga!!!
    O que tu sabes e descobres!!!!
    Quando estiver com queda de cabelo já sei o que fazer....

    Pena que não dá para fortelecer as unhas...porque agora ando com elas extremamente fracas...ufffffff

    Beijinhos

     
  • At 06/03/08, 11:17, Blogger Unknown said…

    Ai que bom post!!! :o)

    Um beijinho grande

     
  • At 06/03/08, 12:47, Blogger Andreia said…

    Não sabia. Eu costumo ter falta de apetite!

     
  • At 06/03/08, 15:14, Anonymous Anónimo said…

    Adoreiiiii o blog! Vou passar aqui sempre. Bjux

     
  • At 06/03/08, 17:27, Anonymous Anónimo said…

    Quem sofre de anorexia não é magra porque não tenha apetite, mas sim porque se recusa, por causas do foro psiquiátrico, a deixar de comer. Muitas vezes anoréticas (e anoréticos, que cada vez são mais) chegam a desmaiar de fome e a beber água a ferver para enganar a fome. Por favor, é necessário que blogs com o alcance da mini-saia estejam bem informados sobre o que publicam.

     
  • At 06/03/08, 17:55, Anonymous Anónimo said…

    Concordo plenamente com o primeiro comentário. Sou visitante frequente deste blog e costumo gostar dos posts, mas achei de muito mau tom começar do modo como este começou...Como estudante de psicologia achei por bem deixar aqui uma chamada de atenção para esclarecer o que é a anorexia...
    Resolver uma doença como anorexia (que muitas vezes não se resolve...é crónica) não passa por chás, passa por acompanhamento psicológico/psiquiátrico. E reitero o que já foi dito: uma anoréxica tem fome, e muito mais do que uma pessoa sem anorexia... A questão está no modo como elas percepcionam a sua figura corporal... Por muita fome que tenham nunca comem pois acham que podem e devem controlar o seu apetite de modo a ficarem mais magras e assim alterarem a sua forma corporal.
    A ANOREXIA NÃO É UMA QUESTÃO DE FALTA DE APETITE E PARA SE CURAR É NECESSÁRIO UM LONGO PROCESSO QUE MUITAS VEZES DURA A VIDA INTEIRA!
    Mais informações no manual de perturbações psiquiátricas: http://virtualpsy.locaweb.com.br/dsm_janela.php?cod=11

     
  • At 06/03/08, 18:00, Blogger Mónica Lice said…

    Obrigada Andreia pela explicação - o post, entretanto, já foi rectificado!

    Beijinhos a todas e obrigada por comentarem.

     
  • At 06/03/08, 19:17, Anonymous Anónimo said…

    Anorexia é o termo médico para falta de apetite. É um sintoma. Anorexia nervosa é sim a doença que tem como principal sintoma a falta de vontade de comer, que é do foro psiquiátrico. Portanto informem-se antes de criticar, principalmente os profissionais da área.

     
  • At 06/03/08, 19:21, Anonymous Anónimo said…

    Anorexia é uma palavra de origem Grega “an” deficiência ou ausência de; e “orexis”, apetite.
    A Alice está correcta, vocês é que não interpretaram da forma correcta...vocês é que estão mal-informadas, portanto não critiquem.

     
  • At 06/03/08, 19:30, Anonymous Anónimo said…

    Para a Mónica Lice (obrigada pela correcção do post) e para a esmagadora maioria dos leitores da mini-saia (que não são filologistas), "anorexia" e "anorexia nervosa" são termos sinónimos. Além disso, para bom entendedor meia palavra basta e para que não houvesse mais mal-entendidos ou necessidade de interpretações restritivas, a correcção está feita e encerra esta questão...

     
  • At 06/03/08, 22:19, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todos...
    Sou enfermeira e realmente qualquer profissional de saúde sabe (ou devia saber) que, na linguagem técnica, anorexia significa realmente falta de apetite. Anorexia nervosa é que já é outra coisa... algo que requer a ajuda psicológica/ psiquiátrica!!
    As pessoas do "senso comum", porque não saibem a linguagem técnica dos profissionais de saúde, é que frequentemente utilizam o termo anorexia para falar da anorexia nervosa!!

    Aproveito também para dizer que adoro este blog e venho cá muito frequentemente ver as últimas novidades da mini-saia!! :)

     
  • At 06/03/08, 22:22, Blogger Ana said…

    Eu procuro algo com os efeitos inversos... É que há dias em que parece que tenho um buraco no estomago e por isso não me sinto saciada, mesmo tendo noção de que estou bem alimentada! E o pior é que na altura só me apetecem doces ou salgados tipo batata frita!

     
  • At 06/03/08, 22:23, Anonymous Anónimo said…

    Uma dica para a mini-saia era escrever um post sobre: "como diminuir o apetite"!! :)Principalmente .... "como reduzir o desejo de comer chocolates e outras porcarias!..." :)

     
  • At 12/03/08, 11:19, Blogger Caminhante said…

    Eu conheço o Cantinho das Aromaticas pessoalmente, fica mesmo á beira do meu trabalho! E todos os produtos são de agricultura Biologica. Além da lojinha online tambem se pode comprar lá directamente.
    A Lice descobre cada "cantinho"!! Parabéns por este espaço a que deves dedicar montes de tempo.

     

Enviar um comentário

<< Home