mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, abril 03, 2008

Como combater as olheiras! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu 3 e-mails, um da Jane, outro da Stephania e outro da Andreia - todos eles tendo como temática comum as olheiras!
  • A Sephania escreve mesmo, entre outras coisas, o seguinte:
Li em uma entrevista com uma famosa modelo, que ela costuma usar uma fórmula conseguida em farmácias de manipulação, e que originalmente seria para tratar de hemorróidas. Realmente funciona, saberias me dizer?
  • As olheiras, provocadas por variadas causas, são, infelizmente, uma constante no rosto, mais ou menos cansado, de muitas mulheres e de muitos homens - esteticamente incómodas, são capazes de arruinar um visual!
  • Assim, antes de procurar dissimulá-las, recorrendo ao célebre corrector, é importante tratá-las a fundo - começando por acrescentar ao seu hidratante diário um creme específico para esta parte do rosto que requer cuidados especiais. Actualmente, quase todas as marcas de hidratantes disponibilizam cremes de contorno de olhos, pelo que não terão dificuldade em encontrar.
  • Por outro lado, quando usar o seu tónico, evite passá-lo junto ao contorno de olhos, porque é um produto geralmente agressivo para esta parte do rosto.
  • Dormir bem, e durante o número de horas suficiente é também uma boa ajuda, embora nem sempre seja o suficiente.
  • Para além do creme de contorno de olhos, existem truques caseiros que, se forem levados a cabo, poderão ajudar a melhorar o aspecto desta parte da face! A mini-saiaaqui referiu alguns: colocar sobre os olhos batatas trituradas ou então uma rodela de kiwi ou de pepino sobre cada olho, e deixa actuar durante alguns minutos, poderá ajudar!
  • Outro truque, normalmente eficaz, passa pela aplicação de compressas de chá de camomila, bastante frio, sobre os olhos!
  • Também já aqui se referiu a importância de aplicar soro fisiológico sobre os olhos - o que ajudará a que estes não fiquem secos (válido sobretudo para quem passa horas em frente ao ecrã do pc), e evitando assim o surgimento de olheiras!
  • Mas outra possibilidade, para tratar deste problema, passa, de facto, pela aplicação de creme de tratamento de hemorróidas nas olheiras, tal como referiu a Sephania.
  • O que acontece é que este tipo de pomada tem como efeito activar a circulação do sangue na zona de contorno de olhos, ajudando a que as olheiras diminuam consideravelmente. Este truque é efectivamente usado por muitas modelos, um pouco por todo o mundo, ajudando também a melhorar o aspecto de olhos inchados. Ao pô-lo em prática, aplique o creme apenas na zona das olheiras, e procure não apanhar sol logo depois da aplicação.
  • Depois de tratar a fundo o problema, é ainda possível disfarçá-lo, recorrendo a um bom corrector de olheiras - ele ajuda a iluminar o rosto, da mesma forma que as dissimula! Assim, se ainda não usa um corrector de olheiras, acredite que a sua aplicação fará toda a diferença!

(Falando em nome próprio, já não vivo sem um corrector de olheiras - que seja, simultaneamente, um iluminador de rosto - com um ou dois toques, pareço logo outra! E você, já experimentou este pequeno grande "milagre" da maquilhagem?)

Etiquetas: , , ,

29 Comments:

  • At 03/04/08, 17:03, Anonymous Anónimo said…

    Aqui está um post que me é muito útil!:)

    Obrigada, Mónica!
    Beijinho!

     
  • At 03/04/08, 18:09, Blogger Bitchy Lady said…

    Costumo utilizar um corrector em baton da Avéne, como é meio amarelado disfarça o tom azuladado das olheiras e resulta muito bem só tenho é que colocar depois uma camada de base por cima. Gostava de experimentar os correctores liquidos mas não conheço nenhuma marca de confiança.

     
  • At 03/04/08, 18:10, Blogger Bitchy Lady said…

    Costumo utilizar um corrector em baton da Avéne, como é meio amarelado disfarça o tom azuladado das olheiras e resulta muito bem, só tenho é que colocar depois uma camada de base por cima.
    Gostava de experimentar os correctores liquidos mas não conheço nenhuma marca de confiança.

    Beijinhos!

     
  • At 03/04/08, 21:04, Blogger chiqui said…

    Sou leitora assidua do teu blog, que absolutamente adoro.
    Sou uma das "vitimas das olheiras", desde miuda, e dependente dos correctores.
    O ultimo que encontrei e fantastico, funciona muito bem.
    Da Estee Lauder, o Ideal Light. recomendo!

     
  • At 03/04/08, 22:54, Blogger jorginho da hora said…

    Foi muito útil essas dicas.

     
  • At 03/04/08, 23:25, Blogger Seeker said…

    Que dica interessante, não tinha ouvido falar na questão do creme.

    Realmente um corrector de olheiras ilumina logo o rosto.

    Obrigada pela informação.

    Bjs.

     
  • At 04/04/08, 01:48, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica,

    do creme nunca tinha ouvido falar, mas realmente faz sentido depois de ler a sua explicação.
    Alguém sabe se é preciso receita médica para esse tipo de creme?

    Quanto ao corrector, tive que aderir, porque por várias razões não me consigo livrar das olheiras, (embora use máscaras específicas para o efeito, mas claro não há milagres) por isso uso o corrector em caneta da Yves Saint Laurent. Adoro e é prático e dos poucos que consigo encontrar na China, onde vivo, pois as chinesas parece que náo padecem tanto deste mal...

    Excelente blog! Sou leitora diária.

    Rita

     
  • At 04/04/08, 02:14, Anonymous Anónimo said…

    Mónica, muitíssimo obrigada pelo post. Tenho problemas com olheiras desde a adolescência, e sempre procurei soluções para elas. Já usei vários cremes para a área dos olhos, que ajudam, mas não criam grandes melhoras. Quando li a respeito do creme para hemorróidas, fiquei francamente desconfiada quanto à eficácia, mas agora, depois das suas dicas, vou experimentar. Assim que tiver alguns resultados, escrevo contando.

    Obrigada, beijos

     
  • At 04/04/08, 09:16, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica,
    Também tenho olheiras e papos e nem sabe os problemas que já me causaram:
    Uma vez por causa daquele azul carregado nos olhos e depois de uma fase em que emagreci muito,os meus amigos chegaram a desconfiar que eu andava drogar-me! Lol... Mas não, foram mesmo a olheiras que me deram aquele aspecto. Eu não uso maquilhagem, porque não me sinto á vontade, sinto a pele desconfortável, já usei várias marcas mas mesmo assim... Há alguma marca ou algum truque? Principalmente agora no Verão em que transpiramos?

     
  • At 04/04/08, 09:50, Blogger Unknown said…

    Pois eu tb já nao vivo sem corrector de olheiras ehehehe
    Belo post :O)))

     
  • At 04/04/08, 10:31, Blogger Andreia said…

    Eu uso sempre um creme para os olhos e um corrector de olheiras. Quando não me esqueço deste último! lol

     
  • At 04/04/08, 11:45, Anonymous Anónimo said…

    Olá. Fui mae à cerca de 11 meses e tenho dormido muito pouco. Ultimamente tenho tido olheiras e tento disfarçar com base, vou experimentar o anti-olheiras, para ver se o aspecto delas melhora.

    Bjs

    Cristina

     
  • At 04/04/08, 12:44, Blogger Clepsydra said…

    Post dirigido directamente para os meus olhos e para os círculos escuros que os enquadram habitualmente: )

    Tenho experimentado cremes de contorno dos olhos diferentes de quase todas as marcas habitualmente disponíveis em farmácias. Nunca fiquei realmente satisfeita com nenhum... Haverá algum que recomende(m)?

    Quanto ao corrector, uso o da Avene em baton, mas para o verão fica uma textura muito pesada... Será que existem outros recomendados?

     
  • At 04/04/08, 14:12, Anonymous Anónimo said…

    Ai está uma coisa que nunca usei... Talvez por nem saber o que comprar...

    Continuação de boas dicas :D
    beijos
    sonia

     
  • At 04/04/08, 16:43, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado pelas dicas Mónica.
    Ja comprei o creme de tratamento para hemorroidas para experimentar, não é preciso receita, mal tenha resultados escrevo a contar.
    Beijinhos

     
  • At 04/04/08, 17:40, Anonymous Anónimo said…

    Tenho um grave problema... tenho ascendência indiana e por isso as olheiras são "crónicas". E o pior é que não há nenhum corrector que seja da minha cor e nãp faça parecer que pus póde arroz nas olheiras!

    Esse creme para hemorroidas... há alguma marca em especial?


    Biju***

     
  • At 04/04/08, 18:06, Blogger Mónica Lice said…

    Rita:
    Como aqui já foi dito pela zoe jane, não é preciso receita médica para adquirir a pomada.

    Stephania Amorim:
    Fico, então, a aguardar novidades!

    Dias:
    As marcas que disponibilizam este tipo de produto são as mais variadas - por isso, tudo dependerá do que pretendas gastar!
    Aconselho-te, na altura de aplicar o corrector, a colocar apenas uma pequena quantidade, e a espalhar muito bem com os dedos! Tal será o suficiente!

    Beijinhos a todas e obrigada por comentarem!

     
  • At 04/04/08, 18:20, Blogger Mónica Lice said…

    Clepsydra:
    Pessoalmente, uso um gel específico para esta parte do rosto da Clinique. Mas existem outras marcas, um pouco mais acessíveis, igualmente boas.

    Zoe Jane:
    Fico a aguardar novidades, combinado?

    Luna Tic:
    Não há nenhuma marca em particular - o fundamental é que seja um creme/pomada para hemorróidas.

    Beijinhos a todas e obrigada por comentarem!

     
  • At 04/04/08, 19:24, Blogger Joana Amoêdo said…

    Falei sobre isso no meu blog há uns meses, é uma questão que preocupa tanta gente! Pelo que aprendi na minha formação, até aos 35 anos convém ir alternando um creme de contorno de olhos anti-rugas (o active C yeux da la roche posay é muito bom) com um contorno de olhos apenas hidratante. Depois convém usar exclusivamente o anti-rugas. Mas se não for usado desde cedo, convém sermos sinceras ao vender os produtos, não fazem grande coisa muito mais tarde...
    Beijinhos*

     
  • At 04/04/08, 21:55, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica, já comentei acima, só tenho uma questão a colocar sobre outro tema, caso te agrade adorava vê-lo explanado no teu blog.

    Tenho 26 anos e estou naquela fase que já não me sinto adolescente nem realmente adulta, apesar de ser completamente idependente financeiramente e em todos os aspectos. Por essa razão acho que ainda não me dei conta que estou a caminho dos 30 e não tenho cuidados especiais com o rosto, a não ser um creme diário da Garnier.

    A questão é que não sei quando se deve começar a usar que tipos de cremes, como o de contorno dos olhos, para o pescoço, de noite, como usar tónico sei lá... Sou uma analfabeta nesse aspecto...

    Se me puderes responder ficaria contente.

    Rita

     
  • At 06/04/08, 01:44, Blogger andrea augusto - angelblue83 said…

    Bom, qdo o assunto é olheiras eu sempre dou as dicas que custei a encontrar, mas antes de mais nada, dico que dá certo com quem tem olheiras pq dorme pouco(meu caso) ou por causa da idade (costuma pigmentar a região e o corretivo acentua as ruguinhas). Não sei se dá certo para quem tem olheiras de família.
    Aqui no Brasil tem um creme usado para bebês que chama hipoglós. Tem vitamina A, E retinol e é milagroso! Basta aplicar nas olheiras antes de dormir que de manhã elas já estarão muito mais suaves melhorando com o tempo de aplicação. Uso todos os dias.

    Agora pra vcs (que inveja! rss) tem um creme que é a coqueluxe do momento e depois que foi citado na Oprah piorou. Quem usa garante que ele simplesmente acaba com as olheiras. Como não tem no Brasil infelizmente não posso usar, mas as amigas do outro lado do oceano sim.

    Chama: Hylexin™ Fiz um post sobre ele no meu blog. Quem quiser conferir é só ir lá:

    http://purabellezza.blogspot.com/search/label/Olheiras

    E qto a pomada para hemorróidas é normal o uso entre as modelos. A Sandra Bullock usa, segundo li em uma revista e a explicação é simples, a pomada para hemorróidas dilata as veias o que melhora a circulação por ali.

    É isso.
    Um grande abraço de uma fã brasileira!

    Andrea
    http://purabellezza.blogspot.com/

     
  • At 07/04/08, 21:57, Anonymous Anónimo said…

    Olá! É a minha primeira vez no seu blog...e adorei! Dicas úteis e diretas. Parabéns!

     
  • At 08/04/08, 04:38, Blogger Unknown said…

    Oiii linda, essas olheiras passaram a me perseguir, além de feias, envelhecem, aff! coisa chata, mas adorei as dicas, bjkssss;)

     
  • At 17/04/08, 02:58, Anonymous Anónimo said…

    Gostaria de saber qual o nome dos remedios das hemorroidas q vcs compraram p/ tratar das olheiras!!! To desesperadaaa auahh Bjosss Lívia
    ;*

     
  • At 17/04/08, 17:56, Blogger Unknown said…

    Olá Mónica! Fui atrás do creme de tratamento para hemorróidas, mas todos eles têm analgésico e são para uso rectal, não é muito aconselhado colocar numa zona tão frágil como a dos olhos... Sabes de alguma marca que seja "inofensiva" e que não tenha analgésico?
    E quanto ao Hylexin, há à venda em Portugal?
    Beijinhos.

     
  • At 13/02/09, 19:33, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica!
    Tenho ouvido falar bastante do creme Hylexin.
    Sabe-me informar onde o posso comprar?
    Obrigada

     
  • At 20/03/09, 19:40, Blogger Unknown said…

    Uma dica é misturar o corrector com um pouco da base, para aproximar os tons e não ficar com aquele ar mais claro à volta dos olhos.

    Depois colocar no dedo anelar e espalha e aplicar com pressão do fim do olho para o canto.
    Faz bastante diferença!

     
  • At 09/04/09, 13:24, Anonymous Anónimo said…

    ola..muito boa tarde..
    hoje vi o programa vc na tv..e la estava a Mónica..
    -> bem eu achei bastante graça á mascara esfoleante... vou experimental e logo digo algo. só tenhu uma questão..a mia pele na parte das costas é miuto oleosa.. essa receita é na mesma aconselhavel?
    beijinho
    cátia soraia..
    :)

     
  • At 07/01/10, 20:19, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde meninas, tenho olheiras horriveis e ja usei de tudo, inclusive Hylexin que minha irma mandou de NY. Nem amenizou minhas olheiras, continuo parecendo um urso panda. Agora vou tentar carboxiterapia.bjs

     

Enviar um comentário

<< Home