mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, junho 12, 2008

Apanhei um escaldão! E agora? (dicas da mini-saia)

  • Se foi recentemente à praia (ou andou pela rua sem protecção) e apanhou um escaldão, tal como aconteceu com a Sofia, então estas dicas são para si!
  • Nestes casos, o ideal é sempre evitar os escaldões, usando um protector solar apropriado, mas depois do mal estar feito, nada como actuar em força, tentando minimizar a situação.
  • Assim, e por exemplo, o aloé vera é indicado para estas situações - se puder colhê-lo natural - faça-o e aplique um pouco da folha e da sua seiva sobre a pele, deixando actuar durante algum tempo. Se não o tiver natural, procure adquirir um gel de aloé vera, que é bastante fresco, e ajudará a tratar da pele!
  • Uma vez que a pele precisa de acalmar e hidratar, uma boa solução é colocar sobre ela um pano (ou gaze) embebido em leite gordo!
  • Claro que pode também usar os after-suns, que são bastante eficazes, e ajudam a nutrir a pele a fundo depois do sol. Lado a lado com estes, existem também opções mais em conta e igualmente eficazes - por exemplo, o óleo de amêndoas doces, é muito eficaz para acalmar a pele depois do sol, hidratando-a!
  • Se mesmo depois de todos os cuidados, ficou com manchas na pele, poderá tentar amenizar o seu aspecto através da aplicação do saqué, tal como aqui já o havíamos referido.
  • Outra forma de ultrapassar a situação poderá ser através da aplicação de um corrector (por exemplo se ficou com apenas o nariz vermelho), ou de um auto-bronzeador - que ajudará a uniformizar o seu tom de pele!

Leia ainda:

A dica da mini-saia da semana! (saqué)

A dica da mini-saia da semana! (protector solar)

Como aplicar o autobronzeador! (dicas da mini-saia)

A dica da mini-saia da semana! (pele do corpo muito seca)



NOTA: Aquilo que estão a ler foi escrito por Mónica Lice, no blog mini-saia (http://www.minisaia.blogspot.com/) - caso estejam a ler esta informação noutro blog ou site, é porque provavelmente os "autores" do mesmo, através dos feeds do blog, se estão a aproveitar do trabalho alheio para enriquecer, mediante um site, muitas vezes com publicidade e intuitos lucrativos. Se for esse o seu caso, deixe de ler a informação onde está a fazê-lo, e aceda ao blog mini-saia! Obrigada!)

Etiquetas: , , , ,

10 Comments:

  • At 12/06/08, 20:44, Anonymous Anónimo said…

    Leite gordo? Olha só o que se aprende aqui!! Gostei da dica =D

     
  • At 12/06/08, 23:01, Blogger Seeker said…

    Belas dicas, pois apesar dos cuidados, pode haver uma situação em que nem passa pela cabeça que possa resultar em escaldão aquela exposição ao sol, como na rua, por exemplo.
    Pois não é só na praia que se dvem ter cuidados.
    'bigado ;)
    Bjs

     
  • At 12/06/08, 23:24, Anonymous Anónimo said…

    Ola.
    adicionei seu blog aos meus favoritos
    sempre estarei aqui dando uma olhadinha nele xD
    adorei xD
    ;*

     
  • At 13/06/08, 00:54, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns pelo seu Blog! Muito interessante, gostei das matérias e você escreve muito bem! Coloquei como link no meu blog que também fala sobre beleza o endereço é innforma.wordpress.com estou desenvolvendo com 2 amigas somos novatas então não esta muito legal mas vou visitar o seu para aprender a fazer posts legais!!!Se tiver interesse nos visite também e de algumas dicas!!! Bjss Vivis

     
  • At 13/06/08, 10:35, Blogger Joaninha, ju, djana, janeca, jojie... said…

    Aconteceu-me recentemente, pessoas branquinhas! Muito creme, roupas de algodão "para puxar o calor" (já dizia a minha avó! Muito creme também e atenção para a próxima vez! beijinhos* parabens pelo blog!

     
  • At 13/06/08, 11:20, Blogger Unknown said…

    O gel de aloe vera é 5 estrelas. Mas por vezes é difícil de o encontrar...

     
  • At 13/06/08, 11:37, Blogger Andreia said…

    Apanhei um escaldão uma vez e serviu-me de lição para o resto da vida!
    Agora ando sempre com o protector solar mais elevado que encontro, normalmente compro o de crianças, é que eu sou muito branca!

     
  • At 13/06/08, 16:14, Blogger Anita Catita said…

    olá
    adorei o blog, super interessante,e muito muito util
    dicas interesantes vou seguir algumas, parabéns
    beijinho

     
  • At 02/07/08, 01:22, Anonymous Anónimo said…

    ola!
    realmente este blog ta 5*s...
    parabens...
    e obrigado pelas dicas!!!
    especialmente agora que estou com um escaldao dao muito jeito....
    muito obrigada e continuem sempre assim,...

     
  • At 13/08/08, 17:11, Anonymous Anónimo said…

    olá
    Adoro o teu blog é muito util :)
    infelizmente como sou branquinha, todos os anos apanho o escaldao da praxe nos primeiros dias...
    quero recomendar (como ja experimentei várias marcas) o creme para após sol daroche posay phostelios é muito hidrantante e fresco e não é oleoso. experimentem! compra-se em qq parafarmácia custa cerca de 15€.

     

Enviar um comentário

<< Home