mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, outubro 21, 2008

Beleza na gravidez! (dicas da mini-saia)

  • A Verónica, que será mãe em breve, enviou um e-mail, a pedir dicas sobre beleza na gravidez.
  • O tema é sempre interessante, e deve ser complementado com a questão da moda na gravidez, à qual a mini-saia já deu resposta neste e naquele post.
  • Em relação à beleza, é importante ter em conta que, nesta fase tão especial da vida das mulheres, existem cuidados básicos que não devem ser descurados, e que, ao serem postos em prática, asseguram uma gravidez serena e em sintonia com o corpo!
  • Começando por uma questão polémica - a pintura dos cabelos - o ideal é manter-se pelas madeixas, que normalmente não chegam à raiz, ou apostar em tintas vegetais. Pode também optar por não pintar o cabelo nesse período, e, em vez de pensar em coloração, apostar antes em champôs e máscaras que ajudem a fixar a cor, mantendo-a por mais tempo.
  • Em relação à pele, não há dúvida de que este é o órgão do nosso corpo que mais cuidados exige. Por um lado, a pele das grávidas está mais susceptível a criar nódoas negras. Para as evitar poderá recorrer a uma solução natural - experimente fazer uma infusão com calêndula - uma flor da família da margarida - e passá-la, depois de fria, na zona afectada.
  • A pele das grávidas é também susceptível de sofrer mudanças de pigmentação, o que dá origem a manchas escuras, sobretudo na pele do rosto. Para evitar que tal aconteça, escolha um hidratante diário com elevado índice de protecção solar e use-o todos os dias, sem excepção! No caso de lhe aparecer alguma destas manchas, cubra-a com base, e trate-a depois do nascimento, falando previamente com o seu médico.
  • Mas a questão da pele não fica, obviamente, por aqui - a mesma sofre transformações bruscas, nomeadamente no corpo (barriga e peito, em particular), pelo que é fundamental evitar o surgimento de estrias. Assim, muna-se de um creme próprio para este efeito e esteja sempre que possível a cobrir-se com ele - acredite que daqui por uns anos ficará francamente satisfeita por ter adoptado esta atitude anti-estria!
  • Nesta altura, as células da pele andam em constante renovação - pelo que é muito importante esfoliá-la com frequência, hidratando-a em simultâneo. Para obter uma esfoliante caseiro muito nutritivo, experimente juntar açúcar a óleo de sésamo e com a mistura massajar bem as suas pernas.
  • E porque as unhas têm tendência a partirem-se nesta altura - aplique um verniz endurecedor sobre as mesmas, e tenha sempre uma lima à mão - isto porque é também possível que note um crescimento anormal das mesmas neste período.
  • Não descure a maquilhagem - o facto de estar grávida não é desculpa para andar de rostinho limpo todo o dia - até porque a maquilhagem poderá efectivamente ajudar-lhe a dar um ar mais saudável e luminoso ao seu rosto!
  • Não se esqueça de beber muita água, e de se alimentar de alimentos saudáveis - lembre-se que está a alimentar também outra pessoa, que quer que seja muito saudável!
  • Por fim, aproveite este período para se mimar e valorizar as suas formas - não pense que está balofa - tente realçar o seu lado mais sexy, ao mesmo tempo que vai preparando o enxoval do seu bebé - experimente, por exemplo, espreitar os enxovais da Luísa, feitos à mão, e verdadeiramente fantásticos!


Espreite ainda:
Roupa para grávidas! (dica da mini-saia)
Roupas para grávidas actuais! (dicas da mini-saia)
Como combater as estrias! (dicas da mini-saia)
A dica da mini-saia da semana, para combater estrias e varizes!

Etiquetas: , ,

6 Comments:

  • At 22/10/08, 06:48, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Mesmo não estando gravida, achei o post mais do que informativo :) bravo ML :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

     
  • At 22/10/08, 11:34, Blogger Andreia said…

    Boas dicas!

     
  • At 22/10/08, 13:42, Blogger Ana Claudia said…

    Por mim acho que as mulheres grávidas ficam encantadoras e mais belas q nunca. Mas acho q estas dicas ajudam. Cuidado mesmo com as estrias. Felicidades para a Verónica e para o seu bebé.

     
  • At 23/10/08, 22:28, Anonymous Anónimo said…

    Adorei o artigo...
    Não que seja publico alvo (pelo menos não para já) mas está excelente. E então a 3 foto (a da gravida a maquilhar-se com a barriga pousada na cómoda) absolutamente fantástica :D
    Beijos

     
  • At 30/10/08, 14:41, Anonymous Anónimo said…

    Muito bom este artigo, como todos!
    Existe um site fantástico que é o www.demaeparamae.com, exclusivamente dedicado às mamãs! Dêem uma espreitadela, está cheio de artigos úteis!
    Beijo para todas!

     
  • At 11/10/09, 13:03, Anonymous Anónimo said…

    OLÁ A TODAS.

    Li neste post a questao da coloração dos cabelos nao ser aconselhada a grávidas. gostaria de colocar como questão e que poderá ser uma pouco idiota mas é o seguinte: tenho imensos pelos pelo corpo, que nao é problema hormonal, e descoloro os pelos (barriga, peito, costas e braços) com o creme descolerante, nomeadamente da veet, e gostaria de saber se pode vir a ser prejudicial ao feto e futuro bébé?

    Agradeço imenso a quem me possa esclarecer.

    Um grande abraço a todas e às futuras mamãs muitas felicidades.

     

Enviar um comentário

<< Home