mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, setembro 11, 2008

A dica da mini-saia da semana, para combater estrias e varizes!

  • O tema estrias não é novo e já foi abordado aqui. Porém, as dicas para as combater e evitar nunca são demais, pelo que aqui fica mais uma!
  • Talvez não saiba, mas a cavalinha (tradicionalmente conhecida por outros nomes, tais como rabo-de-cavalo, milho-de-cobra, erva-carnuda, rabo-de-rato, cauda-de-raposa ou cauda-de-cavalo) é bastante eficaz, não apenas na prevenção de estrias, como aí na eliminação de certos tipos de varizes e derrames.
  • Para usufruir das suas propriedades, deverá arranjar alguns ramos da planta e deixá-los secar. Depois, só tem que os colocar num boião com óleo de amêndoas doces, fechando-o bem, e guardando-o num local seco e sem luz, durante um mês.
  • Após um mês, o óleo está pronto a ser usado por si, diariamente e, de preferência, após o banho, já que nesta altura a pele está mais apta a absorvê-lo.
  • Este óleo pode também ser uma óptima solução para mulheres grávidas, mais sujeitas, do que as outras, a transformações no seu corpo. Porém, e se for o seu caso, antes de o começar a aplicar, fale primeiro com o seu médico, e pergunte-lhe se a sua palicação poderá ou não ter contra-indicações.

Não deixe de espreitar:

Como combater as estrias! (dicas da mini-saia)

Selo de aprovação da mini-saia! (loção Palmer's)

Roupa para grávidas! (dica da mini-saia)

Roupas para grávidas actuais! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , , , ,

17 Comments:

  • At 11/09/08, 14:56, Anonymous Anónimo said…

    Cavalinho? Onde é que se encontra isso?? Podemos comprar nas ervanárias? É que este post veio a calhar :)

     
  • At 11/09/08, 15:24, Blogger Andreia said…

    Já tinha ouvido falar disso!

     
  • At 11/09/08, 15:31, Blogger Mary Silva said…

    Seria optimo era se existisse algo que eliminasse as estrias já existentes ;) isso é que era maravilho, entretanto para prevenção é uma optima dica.
    beijinhoo

     
  • At 11/09/08, 15:46, Anonymous Anónimo said…

    Em chá funciona? Tenho chá de cavalinha em casa que me foi sugerido pelo nutricionista... :)

     
  • At 11/09/08, 18:46, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Os nutricionistas também recomendam, não é verdade?

    Ja tinha procurado o termo em francês, mas nada feito :(

    Mil beijos meus,

    A Elite

     
  • At 11/09/08, 19:21, Anonymous Anónimo said…

    obrigada pela dica! Mas não sei onde se arranja Cavalinho!
    Quanto às esterias da Mary Silva eu, também, tenho algumas e costumo utilizar creme de grávidas para as esterias e resultam muito bem!

     
  • At 11/09/08, 21:04, Blogger CITRA said…

    Adoro as tuas dicas! Sempre originais e certeiras.
    Obrigada pelo teu blog.

     
  • At 11/09/08, 22:02, Blogger Mary Silva said…

    Pedia por favor á pessoa que referiu usar o creme de grávidas para as estrias se seria possivel indicar-me o nome do creme a que se refere, ficarei muitissimo agradecida se o fizer.
    :)

     
  • At 12/09/08, 01:24, Anonymous Anónimo said…

    Eliminar varizes e derrames? Tem certeza, Mónica? Parece-me um pouco demais para um óleo. Que previna as estrias até acredito, pois essas aparecem devido à pouca elasticidade da pele, pelo que o óleo vai ajudar. Mas varizes? hum....

     
  • At 12/09/08, 09:32, Blogger Mónica Lice said…

    angelasoeiro:
    A cavalinha cresce facilmente, pelo que poderás arranjar um vaso com ela, e tê-la sempre à mão.
    Outra alternativa passa por procurares numa ervanária ou loja de produtos naturais, embora o ideal seja apanhá-la fresca e depois secá-la.

    mary silva:
    Existem técnicas abrasivas muito eficazes na eliminação das estrias - mas são tendencialmente muito caras...:-(

    bela:
    É preferível apanhar fresco e depois secar, mas podes experimentar.

    _+*A Elite in Paris*+_:
    Recomendam sim senhora!;-)

    Rafaela:
    Como escrevi, só certos derrames e varizes poderão ser atenuados ou evitados, embora este óleo seja mais eficaz na prevenção, e não tanto na eliminação.

    Beijinhos a todas e obrigada por comentarem!

     
  • At 12/09/08, 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Adoro a mini saia, tem posts super intressantes e pertinentes qu dão imenso jeito :)

    Tenho problemas com pêlos corporais, e confesso que já estou um pouco farta de depilar constantemente.

    Deparei-me com este método: http://www.depilador-perfeito.com

    Mas será que é de facto fiável?
    Posso contar com a sua ajuda e com os seus conhecimentos?
    Bjs

     
  • At 13/09/08, 11:10, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso um creme de grávidas para estrias da Chico, que é muito bom, mas o da Mustela também é! Por isso penso que se for à farmácia e pedir um creme de estrias para grávidas eles lhe dão a escolher várias marcas...eu utilizo o da chico...eu acho-o fantástico, em 2 meses reduziu as minhas estrias significativamente...

     
  • At 14/09/08, 23:13, Anonymous Anónimo said…

    Olá Monica, que bom voltares. Quanto a dica parece-me bem mas eu ando a ficar mto preocupada com as varizes e derrames, passo o meu dia em pé e apesar de usar meias de descanso não as acho suficientes. Alguem com boas dicas? as varizes apesar de inestéticas podem-se tornar num grave problema... ai e eu tenho receio de nao as conseguir evitar

     
  • At 14/09/08, 23:29, Blogger Anusca said…

    Uma boa dica. Vou comprar a cavalinha e fazer o oleo para experimentar.
    Uma boa semana.
    Beijocas
    Anusca

     
  • At 16/09/08, 13:16, Blogger Sabrina said…

    Já estava a pensar nisso esta semana, obrigada pela dica...bjoks Sá

     
  • At 23/10/08, 01:56, Anonymous Anónimo said…

    oi meninas,eu indico gerare,e uma linha de produtos para gravidas mas que funciona muito pra quem nao esta esperando um tesouro mais que especial como eu... meu bebe David Lohan que vai nascer +ou- dia 6 de dezembro e a data prevista!!!!!!!!bjinhos a todas...

     
  • At 07/01/10, 02:07, Anonymous Derrames e Varizes said…

    Vou experimentar!!

     

Enviar um comentário

<< Home