mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, novembro 07, 2008

Como usar botins! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Sofia a seguinte mensagem:
Uma das últimas tendências em termos de calçado são os botins. Ora eu comprei uns e sei que ficam bem com skinny jeans mas...e com vestidos e collants opacas? E de que outras formas se poderão usar?
  • Os botins continuam em alta, e é vê-los a espreitar um pouco por todas as lojas, nas mais diversas formas e feitios!
  • Quem os compra tem, por vezes, algum receio na hora de os conjugar, e prefere não arriscar, limitando-se a usá-los com skinny jeans, por exemplo. Mas esta não é a única forma de os usar, sendo certo que, quando se trata de os usar com calças de ganga, estas deverão ser preferencialmente justas, de forma a valorizar os pés, dando destaque aos botins.
  • Mas nem só de jeans vivem os botins, o mesmo é dizer, estes também combinam com outro tipo de calça, que, mais uma vez, deve manter-se justa, embora possa ser de tecido, como demonstram as seguintes propostas de looks.

  • Paralelamente às calças, as saias também se coordenam bem com os botins! Porém aqui, e para não "cortar" a perna, tornando-a mais curta do que é na realidade, é fundamental usar collants opacos, preferencialmente da mesma cor dos botins, como se pode ver nos looks abaixo apresentados!

  • E, como não podia deixar de ser, tendo em conta que os vestidos são uma das peças-chave da estação, os botins também ficam muito bem com este tipo de vestuário!
  • Mais uma vez, aqui, os collants devem ser preferencialmente do mesmo tom dos botins - o que não quer dizer que não prescinda desta regra, mas tenha algum cuidado ao fazê-lo, sobretudo se é baixa ou tem as pernas curtas!

Todas as imagens apresentadas foram retiradas daqui.

Confira ainda:

Como disfarçar barrigas da perna grossas! (dicas da mini-saia)

10 tendências que vão marcar a estação! (dicas da mini-saia)

Acessórios coloridos! (dicas da mini-saia)

Como usar botas altas! (dicas da mini-saia)

Botas altas para todos os gostos! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , , ,

20 Comments:

  • At 07/11/08, 11:03, Blogger Andreia said…

    Eu tenho uns fixes e já usei com saia!

     
  • At 07/11/08, 11:05, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Eu sou adepta de botins com leggings e saia/vestido :))))

    Beijo meu ♥,

    A Elite

     
  • At 07/11/08, 12:28, Blogger Efémera said…

    Não gosto de botins. Acontece...
    E os botins não ficam bem a toda a gente. E se a perna estiver à mostra, convém que seja uma perna bem feita. Sapatos sim, botas sim, botins naaaaa.

     
  • At 07/11/08, 12:36, Blogger Claudia Pimenta said…

    oi mónica! eles vieram p/ficar... mas aqui no brasil já estamos na estação quente! então, só sandálias (risos)! bem, aproveito p/lhe convidar a visitar o meu post de hoje (atualizado), de uma blogagem coletiva em homenagem a uma poetisa brasileira sensacional! bjs e bom fim de semana!

     
  • At 07/11/08, 14:09, Blogger Myosotis said…

    Eu também não sou muito adepta de botins... prefiro as botas de cano alto com as saias.

    **beijinhos**

     
  • At 07/11/08, 14:31, Blogger BG said…

    eu sou fã... com vestidos e meia opaca da mesma cor, conforme aconselha a monica lice.
    São muito elegantes

     
  • At 07/11/08, 15:59, Anonymous Anónimo said…

    Este post veio a calhar!! :D
    Tenho uns pretos e estava com ideias em conjuga-lo com um vestido, mas tinha algumas duvidas! Agora já não :D

     
  • At 07/11/08, 19:12, Blogger Mnemósine said…

    Eu do alto do meu 1m60 prefiro deixar os botins para "quem pode" e fico-me pelas botas de cano, com ou sem salto. E se for com calças, sempre por fora.
    Mas gosto de ver botins em pernas-longas!

     
  • At 08/11/08, 00:07, Anonymous Anónimo said…

    Faço minhas as palavras da mnemósine!

    Enfim...
    Eu gosto de botins, ate ja estive tentada a comprar uns, mas tenho tantos sapatos e depois se é so pa usa los com sk. jeans (uma vez que uso pouco saias), nao me parece!

    Sao giros, mas ainda prefiro as botas de cano. Com calças por dentro adoro e super confortaveis!

     
  • At 08/11/08, 13:04, Blogger Tânia N. said…

    Não curtimos muito essa peça, mas adoramos as suas combinações.
    Beijocas,

     
  • At 08/11/08, 13:10, Anonymous Anónimo said…

    Adoro este blog, ja o visito ha largos meses e ainda em que existe. da-me smp imensas ideias para o dia a dia e sei la, é tao util para mim e para tantas mulheres. nao deixes de dar essas ideias. Gostaria de conhecer, se possivel, o estilo de voce propria usa, os conjuntos que costuma fazer. beijinhos

     
  • At 08/11/08, 13:32, Blogger ana said…

    Obrigada pela resposta ao meu email. :)

     
  • At 08/11/08, 14:24, Anonymous Anónimo said…

    um post mt bom,eu adoro botins e ja tenho uns pretos

    convido todas a visitarem o meu blogue: http://oblogdamariana-omeublog.blogspot.com

     
  • At 08/11/08, 16:14, Blogger Chez POPI said…

    Oi mónica,
    obrigada pela sua visita
    adorei seu blog
    voltarei sempre!
    bjus
    paula

     
  • At 08/11/08, 16:23, Blogger Marcele Silveira said…

    Olá Mónica! Tudo bem? De tão longe e visitando meu blog? Seja bem vinda, sempre!!!
    Passarei por aqui, também, para saber sobre as novidades da moda... mas para usar na próxima estação, pois aqui é tudo invertido, né?
    Beijos do além mar!

     
  • At 08/11/08, 22:21, Blogger ' Claudjinha said…

    Olá ! visito este blog regularmente e gosto muito (apesar de nao comentar), e hoje vinha aqui e quando vi o post sobre os botins reparei tambem na roupa, e reparei que está muito na moda agora utilizar a cintura marcada (cintos e cinturões à volta da cintura), para realçar as curvas (peito e anca). e reparei que esse estilo foi muito utilizado na década de 70 (estive à procura na net entretanto). vinha, portanto - além de dizer que gosto muito do blog - sugerir que fizesses um post acerca da evolução da moda ao longo dos tempos ! iria gostar muito de ver um post sobre isso, realçando claro que 'a moda repete-se'..lol

    Beijinho

     
  • At 09/11/08, 02:05, Anonymous Anónimo said…

    gosto de botins mas por acaso até os conjugo com calças largas...acabam por parecer sapatos mas pronto...

    Detesto a "moda" de usar calças por dentro das botas... principalmente quem (como eu) tem pés de tamanho maiorzito fica horrível... mas isso é a minha opinião :)

     
  • At 09/11/08, 02:50, Blogger Unknown said…

    Oiiii Monica, bela seleção vc escolheu, os modelos são lindos, adorei, mas aqui no Brasil por enquanto só pezinhos de fora, estamos no verão.
    Bjobjo

     
  • At 10/11/08, 22:53, Anonymous Anónimo said…

    tenho pena, há imensas coisas que adorava usar mas infelizmente não tenho umas pernas tão bem delineadas ou suficientemente altas quanto se exige para tal.. então deixo de parte os calções, os vestidos, as saias, as skinny,...e também os botins, as calças largas e todo o calçado que contorne o o tornozelo, visto ter apenas 1,50 de altura...talvez seja complexo meu. não vejo mal as mais gordinhas usarem hotpants, mas incomoda-me ver pernas mal desenhadas (e por vezes escanzeladas)em realce.

     
  • At 13/11/08, 00:56, Anonymous Anónimo said…

    Adorei as tuas ideas de como usar os botins. Tenho pelo menos 3 pares e vivo com eles nos pes!!!!

     

Enviar um comentário

<< Home