mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, março 31, 2009

Ataque às estrias! (dicas da mini-saia)

  • O tema estrias continua super actual, e a dar dores de cabeça a muitas mulheres, mais ou menos jovens e mais ou menos elegantes, mas também a alguns homens. Este é um problema que é mais susceptível de surgir em quem sofre fortes oscilações de peso, mas não se pense que só após uma gravidez, por exemplo, é que as ditas aparecem - o que não falta por aí são jovens, bem novinhas, já com estrias.
  • Neste sentido, nada como ir tentando perceber o que de novo há no mercado, a bom preço, e com bons resultados. A este propósito, é pertinente o e-mail enviado pela Sónia, no qual ela relata a sua actual experiência no combate às estrias:
Visto as minhas serem recentes informei-me na farmácia e ando a fazer um tratamento - que segundo a conselheira de beleza já deu resultados - que alterna Lierac/phitolastil de manhã e Elancyl/reducteus vergetures. Como o tratamento ainda é recente, não completou 20 dias ainda não posso proferir grandes resultados. Às vezes parece-me que tem atenuado a vermelhidão da pele, mas para a frente confirmo. Gostava só de os sugerir já que o primeiro eu não conhecia e pode ser uma sugestão já que nunca vi no teu blogue; muito menos conhecia a sugestão de alternar ambos. Quanto aos produtos Elancyl (e já usei vários) para mim são dos melhores que conheço. Como poderemos ter apenas uma alternativa para eliminar estrias (enquanto ainda são recentes!) gostaria de partilhar a sugestão que me deram e a qual eu considero!
  • Não existem milagres no que toca às estrias, mas também é verdade que existem produtos mais eficazes do que outros, da mesma forma que as estrias mais recentes são aquelas que mais facilmente são apagadas ou simuladas.
  • Seguindo a opinião da Sónia, a mini-saia andou a investigar os produtos Lierac e Elancyl - de modo a perceber o que ambos têm de tão especial no combate às inimigas estrias.
  • A Lierac apresenta, no combate às estrias, a gama Phytolastil, que existe em versão gel (imagem 1) e em versão ampolas (imagem 2). O gel, para além do seu preço convidativo (pode ser adquirido por €18,05, aqui), é realmente eficaz na prevenção das estrias, cuidando também delas, uma vez nascidas.
  • Para terem uma ideia da sua efectividade, estudos comprovaram que 84% das grávidas que o usaram não ficaram com estrias, após a gravidez. Aliado a tudo isto, este é um produto que não precisa de ser usado sempre, sem que, com isso, as estrias voltem a aparecer (a não ser, claro, que venha a sofrer uma mudança repentina de peso). Outro factor importante a seu favor é o de não ter cheiro: não dará náuseas a nenhuma grávida, por exemplo.
  • As ampolas Lierac Phytolastil são, já não tão vocacionadas para a prevenção, mas sim, e em especial, para a redução do tamanho e aparência das estrias - a eficácia das mesmas é elevada - estudos e provas demonstraram a sua eficácia na redução das estrias em 80% dos casos. Mas para ver resultados é necessário massajar a zona com a solução duas vezes por dia, e, no mínimo, durante dois meses.
  • Já no que diz respeito aos produtos Elancyl, há a destacar o Elancyl Específico Estrias (imagem 3) e o Elancyl Concentrado Redutor Estrias (imagem 4). O primeiro visa a prevenção e a regressão das estrias, tendo sido comprovado que em 82,5% dos casos, não se notou o nascimento de novas estrias. O mesmo tem um perfume suave, não enjoativo - mas se está grávida e costuma enjoar cheiros, é preferível usar o Lierac.
  • Quanto ao Elancyl Concentrado Redutor Estrias, o mesmo visa o combate das estrias que já apareceram - estudos comprovaram que houve uma redução de estrias em 86% dos casos. Obviamente que as estrias recentes são mais fáceis de eliminar, por isso é que este produto deve ser usado logo após uma alteração abrupta de peso, não sendo, porém, aconselhável durante a gravidez.
  • A experiência acaba por ser aquela que ajudará a ditar os resultados em cada caso concreto - só usando e experimentando, como a Sónia, é que poderá confirmar e atestar resultados. Tenha, no entanto, em atenção que as estrias, quanto mais recentes forem, mais fáceis serão de eliminar.
  • Se as suas estrias já não forem propriamente muito recentes, a luta não será certamente fácil. Mas nada de desanimar! Use, experimente, ateste e deixe aqui a sua opinião! A beleza agradece e a mini-saia também!

Etiquetas: , , , ,

26 Comments:

  • At 31/03/09, 11:29, Blogger Andreia said…

    Boas dicas!

     
  • At 31/03/09, 11:46, Blogger Unknown said…

    Eu, quando fiquei grávida, usei o Elancyl Específico Estrias e é muito bom. Mas, o óleo de amêndoas doces também faz milagres. 1º é muito barato e depois hidrata muito bem a pele e não deixa que estale!

    Beijokas e uma vez mais parabéns por todo o teu trabalho!

     
  • At 31/03/09, 11:47, Blogger SuFerreira said…

    u estou a usar o Elancyl Concentrado Redutor Estrias e ... queria que resultasse ... é verdade que tenho sido um pouco desregrada ... mas é porque este redutor tem cheiro e após colocação e massagem a pele fica peganhenta e se vestirmos alguma roupa por cima justa acaba por ficar tudo colado enfim... o que faz com que eu use so a noite ... no entanto tenho notado plo menos a pele está com muito melhor aspecto mas as estrias continuam lá vermelhas... e eu n tive gravida ... aumentei ligeiramente de peso... de 51-56 kg e foi o suficiente para ficar cheia de estrias :(... Agradeço as tuas dicas... são sempre muito boas...


    Se quiserem visitem... www.suferreira.info

     
  • At 31/03/09, 11:58, Blogger Unknown said…

    Bua bua tenho 22 anos mais tenho estrias desde os 14 :P no quadril uso creme todo dia todo dia ó vida mais tbm meu peso nunca fica estabilizado :(

    obrigadinha;.,;.pelas dicas

     
  • At 31/03/09, 12:05, Blogger Madalena said…

    já estive 2 vezes grávida e não tenho nem uma estria :P pus sempre óleo de amêndoas doces no corpo, mas não sei se foi disso ou é da minha genética ;)

     
  • At 31/03/09, 12:06, Blogger Amora said…

    Eu uso TROFOLASTIN CR ESTRIAS 250 ML, compra-se em farmácias, e dá um resultadão! Custa à volta de 20€.

    Mas sou da mesma opinião da Cindy, o óle de amÊndoas doces é mais barato, e utilisado durante o duche, faz o mesmo efeito.

    Beijinhos

     
  • At 31/03/09, 14:29, Anonymous Anónimo said…

    E o creme da ROC para estrias? Aquele com Retinol? Alguém tem opinião? Eu uso e parece-me ver resultados nas estrias instaladas (tenho 28 anos e tenho estrias de adolescência), mas n estou certa se os resultados não serão psicológicos - tenho tanta vontade que resulte que posso "inventar" resultados...

     
  • At 31/03/09, 15:17, Blogger Ana said…

    Já experimentei os dois e definitivamente os produtos d aLierca são superiores em tudo...a qualidade paga-se mas vale bem a pena. Beijinhos

     
  • At 31/03/09, 15:34, Anonymous Anónimo said…

    lamento informar mas as estrias são uma lesão profunda da pele, isto é situam-se ao nível da lipoderme e por isso são como uma cicatriz, não saem. quando estive grávida perguntei ao meu médico o que fazer, se deveria usar aqueles cremes (caríssimos) e ele disse-me que devia sim hidratar muito bem a pele, com creme nívea (boião azul) e óleo de amendoas doces, mas que se elas tivessem que aparecer apareciam isto porque a causa das estrias tem principalmente a ver com os processos enzimáticos e proteícos que se dão na nossa pele, factores que são genéticos... por isso amiguinhas, não gastem dinheiro nesses cremes que não têm qualquer efeito realmente eficaz e deixem lá isso... eu também tenho umas quantas e não sou menos feliz por isso!!!

     
  • At 31/03/09, 16:36, Anonymous Anónimo said…

    quando fiquei gravida comecei a usar dois produtos em simultaneo que deram maravilhosos resultados e nem uma estria pra contar historia.
    oleo eucerim + hidrante do boticario manteiga de karite com amendoas.
    o oleo passava a noite e o creme de manha.
    acho que nao poderia ter feito melhor escolha.
    beijinho

     
  • At 31/03/09, 17:09, Blogger Mary Silva said…

    Anonima em relação ao ROC para estrias é um caso perdido já usei e não fez o minimo dos minimos.
    Tenho muitas estrias nas pernas, deriavada a problemas de saude, comecei a fazer retenção de liquidos em excesso na altura e depois com o tratamento fiquei cheinha de estrias.
    Já exprimentei muitos mas muitos cremes que existem no mercado para as estrias, actualmente estoua a usar um D'Aveia,comprei na farmacia por 23.50€ e alem do cheirinho agradavel as minhas estrias não estão tão marcadas t~em um aspecto mais agradavel.

     
  • At 31/03/09, 19:45, Anonymous Anónimo said…

    Ola!
    Estava passeando na Internet quando me deparei com o seu blog. Tem tantaaaa informação essencial para nós, mulheres. Adorei!
    Também estou a criar um, mas só comecei à 2 dias atrás, veremos se também será útil para as pessoas, pois o seu foi muito útil para mim :)

    Obrigado.

    http://fly_with_fashion.blogs.sapo.pt
    (ainda não tem muitos posts, mas é apenas uma questão de tempo)

    Beijãoª

     
  • At 31/03/09, 22:00, Anonymous Anónimo said…

    a/o anónimo que disse que este tipo de cremes é inútil tem razão .. as estrias se tiverem que aparecer aparecem..

    eu tenho algumas estrias, apareceram por volta dos 15 anos e nunca sofri nenhuma grande alteração de peso ..hoje em dia com 24 anos tenho 50kg e é o peso máximo que consegui atingir.

    já usei varios cremes, alguns até bastante caros (100euros)e não vi nenhuma alteração na pele.

    actualmente uso o body focus-strech mark improver da body shop a pele fica mais lisa e macia.. já quase não sinto as estrias, ao tocar na pele..mas a aparência delas á a mesma.

    ****

     
  • At 01/04/09, 11:32, Anonymous Joaninha said…

    Olá! Como estou grávida neste momento tenho tido bastante cuidado com a prevenção das estrias, mas concordo que provavelmente quem tem tendência para estrias não poderá fazer muito mais que hidratar bem a pele e esperar que as mesmas não apareçam. Eu tenho algumas estrias desde a adolescência mas nunca tive grande flutuação de peso. Sou magra. Tenho 1.65m e antes da gravidez pesava 50kgs. Agora engordei 8kgs (já estou com 8 meses de gravidez), por isso é um peso muito razoável, e faço a hidratação da pele da barriga duas vezes por dia. De manhã, depois do banho uso o creme de estrias da Mustela (foi-me aconselhado por amigas que nunca ficaram com uma estria). É agradável e tem um cheirinho muito suave. À noite uso o óleo para prevenção das estrias na gravidez da Roc. Comprei no início da gravidez e ainda o estou a usar. Dura imenso tempo.
    Resumindo e concluindo, acho que apesar de todos os cuidados, deveremos beber muita água e ter atenção à alimentação, mas penso que no caso das estrias a nossa genética dita bastante.
    Com tudo isto até agora não me apareceu nenhuma estria mas ando com a pele sempre super hidratada.
    Quanto às estrias que já tinha (algumas na base das costas e outras no interior das coxas) já são de adolescência, nunca fiz grande coisa por elas... mas por amor de Deus... também tenho mais em que pensar. E sinceramente acho que nenhum creme "milagroso" as vai atenuar ou fazer desaparecer. Quem discordar envie-me as vossas sugestões. Obrigada! Beijinhos a todas!

     
  • At 01/04/09, 12:54, Blogger paula maria said…

    ADOREI as dicas :)

     
  • At 01/04/09, 22:46, Blogger Bluebluesky said…

    Manteiga de Karité!!!! Milagreeeee

     
  • At 02/04/09, 02:17, Blogger AEnima said…

    Strivectin SD!!

    Faz milagres.

    Quando o usei custava uma fortuna (150dolares nos US, uns 135 euros por ca). Ja foi ha uns 3/4 anos, a tecnologia pode ter-se difundido e agora ser muito mais barato. Usei 2 frascos de uma vez, e um de outra. Salva vidas, literalmente. Eu ganhei e perdi mais de 30 quilos em pouco tempo... salvou a minha pele de cicatrizes horriveis. ESta linda!

     
  • At 10/04/09, 16:43, Anonymous Anónimo said…

    tive uma filha á 4 anos,e fiquei com muitas estrias, o que me recomenda?Acha que o elancyl concentrado redutor de estrias é o mais recomendado para mim?

     
  • At 24/05/09, 10:32, Anonymous OriBeleza said…

    Posso recomendar um produto com grande relação preço/qualidade - o Creme para atenuar Estrias Perfect Body da Oriflame.beijinhos

     
  • At 25/07/09, 19:36, Anonymous Babs said…

    Os produtos compram-se onde? Em qualquer parafarmácia? Em que locais se vendem? Obrigada.

     
  • At 25/07/09, 19:39, Anonymous Babs said…

    Já alguém experimentou encomendar do site?

     
  • At 02/10/09, 18:50, Anonymous Anónimo said…

    Olá amigas, estou a usar um novo creme estrias , é um novo produto lançado no mercado funciona com a tecnologia de microdermabrasão e funciona para vários problemas de pele, é um o tratamento estrias eficaz, comprei no site Redutor-estrias.com mas existem outros…

     
  • At 07/11/09, 15:57, Anonymous Raquel said…

    Olá,
    O ano passado reparei que tinha umas 4 estrias horizontais na zona lombar, já de cor branca e com depressão.
    Durante esse Inverno esfreguei-as com pedra pomes regularmente, na altura não doía, mas no dia seguinte era quase impossível tocar sequer na área. Apliquei também creme gordo barral e um sérum cicatrizante da Palmers. Também utilizei durante 2 meses o StriVectin. O que é facto é que pela Primavera dei a luta como perdida e desisti de tentar combater com tanto vigor as estrias. Deixei de as esfregar e de aplicar cremes como se não houvesse amanhã. Mas para meu espanto, este Verão, em que esperava que o meu bronze as fizesse sobressair ainda mais, dei conta que elas bronzearam naturalmente com o resto do corpo e são agora praticamente imperceptíveis. Qual destes cremes surtiu efeito não sei dizer, mas este Inverno que se aproxima vou exprimentá-los de novo noutras estrias mais antigas.

     
  • At 07/11/09, 16:01, Anonymous Raquel said…

    continuando,
    para mim foi realmente uma surpresa, porque após várias pesquisas na internet convenci me que as estrias são para sempre e não há nada a fazer. Mas não é bem assim, como já disse as minhas estrias lombares, antigas, brancas e largas, desapareceram quase em 80% com cuidados acessíveis a todas, como esfregar com pedra pomes e untar com creme gordo barral.
    Boa sorte :)

     
  • At 17/12/09, 23:02, Anonymous Carlitxa said…

    Olá!!! Eu tenho estrias pelo menos desde os 13 anos e agora tenho 21. Já usei um creme que actuava para as estrias e celulite em simultâneo da Lierac se não me engano e não fez nada. Algo que notei mesmo uma grande diferença foi o CREME GORDO. Tanto ao tacto como a aparência. A minha irmã até perguntou: "Carla onde estão as tuas estrias?".
    Agora ando a utilizar ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCES da marca auchan e também vejo melhorias ;)

    Beijinhos bons!!

     
  • At 25/02/10, 23:45, Anonymous Diana said…

    Boa noite! Em primeiro lugar parabéns pelo blog!
    No meu caso tenho estrias desde os 13 e tenho agora 22. Tal como os testemunhos anteriores já experimentei de tudo... No entanto recentemente obtive optimos resultados: inicialmente usei d'aveia estrias e adorei! A textura e o aroma é optimo e a profundidade das estrias diminuiu. Estou agora a meio do tratamento com ampolas da lierac phytolastil e pela vez estou a ver resultados obvios, a cor branca das estrias atenuou, estão com um tom amarelado mais aproximado ao da pele. Não sei se os resultados serão permanentes, provavelmente não, mas para já são realmente surpreendentes. Acima de tudo estes dois produtos aumentaram a minha auto-estima e a vontade de continuar a tentar atenua-las e prevenir novas. Como os custos destes tratamentos são elevados no final vou continuar só com creme gordo para prevençao de novas.
    Boa sorte a todas :)

     

Enviar um comentário

<< Home