mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, março 04, 2009

A dica da mini-saia da semana!

  • Se a sua pele do corpo anda particularmente seca, então esta dica é para si - experimente reduzir um pouco a temperatura da água com que toma banho e substituir o gel de banho por um sabonete de origem vegetal.
  • Por outro lado, experimente também substituir o seu hidratante por óleo de bebé - aplique-o sobre a pele ainda molhada, logo a seguir ao banho, e deixe actuar por ligeiros segundos, podendo-se enxugar de seguida!
  • Acredite que o óleo de bebé poderá fazer toda a diferença numa pele ressequida e desidratada! Experimente e confira!

Mais sobre pele seca:

A dica da mini-saia da semana! (máscara para pele de rosto seca)

Pele a escamar! (dicas da mini-saia)

Proteja-se do frio! (dicas da mini-saia)

A dica da mini-saia da semana! (mãos secas)

A dica da mini-saia da semana! (para pele do corpo muito seca)

A dica da mini-saia da semana! (também para quem tem pele do corpo seca)

Etiquetas: ,

16 Comments:

  • At 04/03/09, 11:53, Blogger Sandra said…

    Por enquanto a minha pele tem andado hidratada, porém pode ser um conselho util para um futuro muito próximoooo...

    Beijinhos

     
  • At 04/03/09, 12:03, Blogger Clementine Tangerina said…

    Eu por acaso ando a colocar apos o banho, oleo de amendoas doces, e estou super satisfeita...noto que a pele esta mais hidratada!

     
  • At 04/03/09, 12:05, Blogger Andreia said…

    Por acaso costumo usar óleo de bebé de vez em quando, alternando com creme hidratante para o corpo. Gosto bastante!

     
  • At 04/03/09, 12:09, Anonymous Anónimo said…

    Olá.
    Tenho um problema que me incomoda bastante. Pode ser que me saibam ajudar. A pela das minhas pernas tem muita tendência para pêlos encravados. Ultimamente tem ficado cada vez pior. Com as depilações (alterno entre cera e lâmina pois tenho noção que a cera enfraquece mais ainda o pelo e dificulta a sua nascença) tem sido terrível. Actualmente tenho as pernas cheias de "pintinhas" e acho muito feio. Mesmo com gel esfoliante não noto melhorias. O que posso fazer para melhorar a situação?
    Obrigada

    Joana

     
  • At 04/03/09, 12:21, Anonymous Anónimo said…

    a minha pele tb é super seca e tem andado impecável desde que uso o creme para peles secas da nívea (aquelas embalagens azuis). De vez em quando também utilizo os óleos e confirmo que é óptimo para peles secas.

     
  • At 04/03/09, 12:23, Blogger Susana D. said…

    es verdad :) faço isso principalmente no Verão e se for necessario ainda aplico um after sun, o bronzeado e a pele agradecem! N me cai a pele há anos :)

     
  • At 04/03/09, 12:27, Blogger Lily said…

    A minha pele é super seca e todas as sugestões são bem vindas...
    Realmente abuso na temperatura da água... deve ser um erro...
    Como a Mónica sugeriu o óleo funciona muito bem. Eu, particularmente, gosto do óleo Johnson de tampinha verde, o que tem Aloe Vera, penso que pode ajudar a quem tem a pele realmente seca.

     
  • At 04/03/09, 12:39, Blogger Maggie said…

    A minha pele é tendencialmente seca mas também não gosto muito de sentir o óleo, ou secalhar ainda não encontrei o certo.
    Tenho um óleo em vista. Vou experimentá-lo e depois deixo aqui os meus resultados.
    Queria aproveitar para deixar uma sugestão para o blogue. Acho que ainda não se falou disso por aqui.
    Muito em breve vou terminar o meu curso e muitas das meninas da minha turma, incluindo-me a mim, não aderiram ao comum traje académico. Sabemos que a opção passa por um vestido, fato preto, mas queria pedir-te que fizesses um post com algumas sugestões sobre isto. O que achas?
    Entretanto aproveito para te dizer que no aquihaconversa tenho uma história do oriente, "Lusitana Paixão", que gostava muito que ouvisses e que deixasses o teu feedback. Espreita só.
    Um beijinho,
    M.

     
  • At 04/03/09, 15:11, Blogger M said…

    Olá!
    Comecei esta semana a usar óleo johnson depois do banho com a pele molhada e estou muito contente, deixa a pele mesmo macia e hidratada, é fácil e usar e é barato.
    Xoxo
    M

     
  • At 04/03/09, 16:27, Blogger Mary said…

    Eu uso sempre óleo bebé e adoro após o banho com a pele molhada , a pele sempre sempre muito macia.
    Então no verão faz toda a diferença.

    Beijos

     
  • At 04/03/09, 17:09, Blogger Madalena said…

    Eu também uso o óleo johnson para bébé, ponho-o quando acabo o duche, depois passo-me por água outra vez, nem é preciso esperar....fica uma maravilha!!! A outra dica não conhecia :)

     
  • At 05/03/09, 00:45, Anonymous Anónimo said…

    Pois...eu sou uma das q abusa das altas temperaturas da água no banho:)

    Quanto ao óleo, eu costumo passar óleo de amendoas doces após o banho ainda com a pele molhada e é óptimo!

     
  • At 05/03/09, 00:58, Anonymous Anónimo said…

    Olá

    De facto passar o oleo faz uma diferença enorme!!! Eu ja faço isso tem perto de 16 anos rsrsrs

    Já usei o da johnson (todas as versoes mas tb gosto de usar outras opções tais como:

    O da Cien(vende-se no Lidl, é a marca deles) e é otimo alem de mais barato,

    O da Corine de Farme, agradavel mas ja esta mais caro q o da johnson.

    O Baby - Aloe Vera (vende-se no MiniPreço, marca "Dia" ou seja marca deles) preço otimo (1.99€ por 500ml)tem um cheirinho fantastico e tao eficaz como outro referido.

    Passo sempre depois do banho mas nunca passo de novo agua mas sim espero uns segundos e depois que me limpo.

    Mesmo depois de ter feito uma girugia e ainda com pontos, passava sempre pois a pele tinha tendencia p ficar seca e isso nunca aconteceu p grande admiração do medico lololol.

    Uma excelente alternativa p quem nao tem paciencia p passar creme depois do banho, pois esta é rapida e a pele molhada absorve rapidamente e nao fica com o aspecto de "gordurosa" rsrsr.

    Mónica desculpa esta "publicidade" mas assim é mais facil de encontrarem os produtos se precisarem.

    Beijos

     
  • At 06/03/09, 16:44, Blogger Eileen Almeida Barbosa said…

    Tá aí uma coisa muito estranha. O óleo de bebé é óleo mineral, logo, não é absorvido pela pele, logo, não deveria ser hidrante. Comigo, não funciona. Ultimamente, uma concentuada esteticista disse-me que o óleo de aêndoas doces tem moléculas muito grandes para penetrar. Os óleos podem ser muito agradáveis, mas no meu caso, a minha pele é tão, tão seca, que só com hidrantes poderosos como o creme Aveeno, vendido em farmácias.

     
  • At 06/03/09, 17:49, Blogger Ana Claudia said…

    Eu tenho a pele muito seca mas como tento sempre variar os produtos alterno entre o óleo johnson a seguir ao banho ou um creme hidratante como os da Nivea (são dos melhores).
    Agora tenho tido a sorte de usar um óleo da Boticário nativa spa de ameixa que tem um aroma irresistível. Mas foi uma prenda porque para usar habitualmente custa pelo menos quatro vezes mais do que o da johnson.
    Recomendo de qualquer forma de tempos a tempos como um miminho.

     
  • At 13/03/09, 16:57, Blogger Unknown said…

    Faço isso aos anos.devia ser obrigatorio!Como lavar os dentes.Todas as mulheres devem fazer pois dá elasticidade à pela, previne estrias, pele seca etc.

     

Enviar um comentário

<< Home