mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Como dar a volta a um cabelo fino, oleoso e sem volume! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Rute a seguinte mensagem:
Olá a lice!
Sou leitora assídua do teu blog e considero-o uma referência na blogosfera: muito obrigada por todas as dicas e conselhos que nos tens dado. Tomei a liberdade de te mandar um mail com um pedido de conselho... espero que não te importes. Tenho mantido o cabelo relativamente curto porque é muito fino e com tendência para oleoso, mas gostaria imenso de o deixar crescer. Será que me podias dar umas dicas sobre como tornar o cabelo mais forte e como conseguir dar a volta a um cabelo fino, oleoso e sem volume? Obrigada desde já pela ajuda.
Espero que continues como teu blog por muito tempo.
Muitos beijinhos.
  • Os cabelos oleosos são resultado de vários factores: desde a alimentação, ao tipo de água e ao champô usado, tudo influi, e muito sobre a oleosidade do teu cabelo!
  • É por isso que deves evitar lavagens do cabelo com água dura e procurar um Champô sem SLS, ou, pelo menos, o mais suave possível, de modo a fazer com que o cabelo se torne mais forte!

  • Quanto à alimentação, opta por carnes brancas, muito peixe, ovos, queijo e cereais! As amêndoas e as nozes são também aconselháveis! E, obviamente, é ainda necessário ingerir muita fruta!

  • Evita carnes vermelhas, diminui a quantidade de café ingerida, corta com os fritos e tenta fazer o mesmo com o chocolate! Para além da linha, estes gestos terão grande efeito no teu cabelo, e ajudar-lha-ão a fortalecer!
  • Evita lavar o cabelo diariamente, e quando o fizeres certifica-te que retiras todos e quaisquer resíduos de champô e de amaciador no último enxaguamento (este deve ser usado com muita moderação, e apenas nas pontas do cabelo)!
  • Para além das máscaras aconselhadas pela mini-saia noutros posts sobre a matéria, experimenta ainda uma vez por semana misturar meio copo de sumo de maçã (de preferência, natural) com meia colher de vinagre branco!
  • Coloca a mistura sobre os cabelos molhados (após a lavagem), e deixa actuar durante 30 minutos! Depois retira com água tépida (nunca demasiado quente)! Esta mistura ajudará a retirar a oleosidade ao cabelo, conferindo-lhe um maior volume!

Etiquetas: , , ,

6 Comments:

  • At 23/02/07, 10:09, Blogger Piquinota said…

    Pois... o meu é assim, mas se não o lavar todos os dias, não consigo sair à rua!:( é muito triste!

    Obrigada pelas dicas!:)


    Jinhos

     
  • At 23/02/07, 10:15, Blogger amigona avó e a neta princesa said…

    Não sei se vou conseguir postar mas recebi uma dica do amigo rodas.
    Quero que saibas que apesar dos problemas com a net tenho passado por aqui vezes sem conta...beijo, amiga...

     
  • At 23/02/07, 20:06, Anonymous Anónimo said…

    muito obrigada! vou experimentar!
    beijinhos

     
  • At 29/08/08, 05:17, Anonymous Anónimo said…

    Você está errada, cabelos oleosos tem que ser lavado todos os dias!!! A oleosidade pode ocasionar queda, e por isso use um shampoo apropriado, (lavando todos os dias.!!)

     
  • At 09/04/09, 01:05, Anonymous Tânia said…

    É horrivel ter um cabelo oleoso...ainda pa mais fino...e dp nota-se o couro cabeludo.
    nem smp da pa disfarçar c um apanhado..ou c fitas. msm q use...a minha auto estima n fica a 100%..qnd tenho cabelo sujo. sei q lavar o cabelo mts x...torna-o mais fino...mas por x n tenho oto remedio, senao prefiro tar em casa...do q ir paxear.

     
  • At 15/07/09, 17:14, Anonymous Anónimo said…

    Por favor, pessoal, shampoo se escreve assim, com "sh" e não com "ch", como aparece com frequência neste blog. Por favor, corrijam se possível!
    Obrigada,
    Mariana

     

Enviar um comentário

<< Home