mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, junho 04, 2008

Os looks da mini-saia da semana: o que usar no escritório!

  • O look da mini-saia desta semana vai ao encontro de um e-mail enviado pela Carla, que diz o seguinte:

Olá Mónica! Vou começar para a semana a trabalhar num escritório onde nos pedem para vestirmos com formalidade. O meu problema é que eu não gosto de vestir fatos completos pois fazem-me parecer que trago uma farda vestida... Gostaria de saber o que é possível usar sem sair das formalidades. Ahhh! Adoro calças de ganga... e calças tipo fato só tenho duas: umas cinza de cintura um pouco subida e outras pretas. Adorei as calças de ganga da Massimo Dutti publicadas neste blog no look da semana de dia 25 de Março, já as fui experimentar e amei. Será que é possível usá-las sem ser no casual day?!

  • O assunto em causa já é novo, e já objecto de vários posts, aqui e ali - em todos eles a mesma pergunta: que roupa usar no meu local de trabalho, de modo a estar fashion, e, ao mesmo tempo, a cumprir com os padrões exigidos?
  • Se é verdade que um bom fato pode ser um grande aliado no dia-a-dia de uma profissional, também é verdade que o seu guarda-roupa não tem que estar necessariamente cheio apenas de fatos!
  • Assim, as calças de ganga poderão também ser usadas - desde que tenham um corte direito, semelhante a uma calça de fato e sejam, preferencialmente, em ganga escura! As calças apresentadas, às quais a Carla se refere, são um bom exemplo disso - são suficientemente discretas para serem usadas noutros dias, que não apenas a tradicional sexta-feira casual!

1. Casaco H&M. 2. Top Morgan. 3. Jeans Massimo Dutti. 4. Sapatos Massimo Dutti. 5. Carteira Massimo Dutti.

  • Mas as calças e os fatos não são, de facto, a única opção - e agora que o calor começa, uma boa aposta são, sem dúvida, os vestidos - que, bem conjugados, são opções elegantes, sofisticadas e práticas a ter em conta!
  • O primeiro vestido apresentado é um típico vestido camiseiro, intemporal, que fica muito bem, quer com sabrinas, quer com saltos altos!

1. Casaco H&M. 2. Vestido H&M. 3. Sapatos Lanidor. 5. Carteira Lanidor.

  • Mas porque um look profissional não tem que ser necessariamente cinzento, o segundo vestido apresentado é uma opção mais arrojada, mas nem por isso menos chique e feminina - trata-se de um vestido em amarelo, que resulta muito bem, quando conjugado com acessórios em preto!


1. Casaco H&M. 2. Vestido H&M. 3. Sapatos Lanidor. 5. Carteira Lanidor.

Veja ainda:

Roupas para o 1.º emprego! (dicas da mini-saia)

Roupas citadinas e activas para o trabalho! (dicas da mini-saia)

Roupa "para trabalhar"! (dicas da mini-saia)

Looks de trabalho modernos! (dicas da mini-saia)

Como usar as suas calças de ganga! (dicas da mini-saia)

NOTA: Aquilo que estão a ler foi escrito por Mónica Lice, no blog mini-saia (http://www.minisaia.blogspot.com/) - caso estejam a ler esta informação noutro blog ou site, é porque provavelmente os "autores" do mesmo, através dos feeds do blog, se estão a aproveitar do trabalho alheio para enriquecer, mediante um site, muitas vezes com publicidade e intuitos lucrativos. Se for esse o seu caso, deixe de ler a informação onde está a fazê-lo, e aceda ao blog mini-saia! Obrigada!)

Etiquetas: , , ,

10 Comments:

  • At 04/06/08, 18:13, Blogger Queen P said…

    A única coisa que mudaria nestes looks seria o calçado...
    Já tenho falado sobre esta temática no meu blog e acho que um salto médio ou alto é fundamental para dar um ar mais polido a roupas informais no ambiente de trabalho. De resto, concordo com tudo, sobretudo com as calças de ganga e vestido camiseiro!

     
  • At 04/06/08, 23:15, Blogger Seeker said…

    Muito giras as sugestões.
    Felizmente não tenho um dress code rigido, senão como poderia fazer todas as minhas experiências, mas tento sempre um look mais informal nos fins de semana.
    Bjs

     
  • At 05/06/08, 09:11, Anonymous Anónimo said…

    Desculpa Queen P mas não concordo contigo...
    Há muitos sapatos rasos ou de salto baixo perfeitos para usar com roupa formal, tudo depende da qualidade dos mesmos. Sinceramente não compreendo a mania dos sapatos de salto médio ou alto, são prejudiciais para a saúde se usados no quotidiano. Não são de forma alguma fundamentais, isso é uma questão de gosto apenas. Quem quiser, que use, mas as que usam não podem dizer que as outras estão mal vestidas apenas porque não têm sapatos de salto. É uma visão um bocadinho retrógrada e já não se aplica no ano 2008.

     
  • At 05/06/08, 09:20, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com os looks, quando vim trabalhar para o escritório onde estou vi-me um bocadinho atrapalhada, tive que comprar algumas coisas visto que só usava ténis, jeans e t-shirts informais... Como não ligava nada a estas coisas, acabei por comprar tudo errado!! LOL, Mais tarde conheci o mini-saia e agora ando uma vaidosa de primeira!! hehehehe

     
  • At 05/06/08, 10:26, Blogger Andreia said…

    Aqui tb não temos um dress code rigido, não me visto demasiado formal, nem demasiado informal. Só tenho um problema, o calçado nesta altura do ano.

    Não consigo andar de botas porque fico com calor, mas tb não consigo calçar sapatos ou sabrinas, pois ando com os pés gelados!

    O que me cai bem tem sido as sapatilhas, mas penso que as minha são muito desportivas, queria arranjar alguma coisa do género, mas menos desportivo... Tens alguma ideia?

     
  • At 05/06/08, 11:10, Blogger Queen P said…

    Anónimo não percebeu o que quis dizer... eu concordo que haja sapatos rasos perfeitos para looks formais e informais, mas para looks informais no ambiente de trabalho, usar salto raso é tornar o conjunto demasiado informal. Num look descontraído num ambiente de trabalho formal, um salto vem dar outra compostura. Espero que não pense que sou retrógrada, mas um salto de facto proporciona um resultado mais estilizado numa roupa informal.

     
  • At 05/06/08, 11:29, Blogger Mimi said…

    Olá Mónica, gostei mto do vestido cinzento da H&M, estive à procura dele no site mas não encontrei. Sabe se já estará à venda nas lojas?
    Obrigada,
    Mimi

     
  • At 05/06/08, 11:31, Blogger Mimi said…

    O vestido camiseiro, entenda-se, não sei se é cinzento claro, ou branco :)

     
  • At 05/06/08, 14:34, Blogger Inês de Castro said…

    Sempre adoptei a técnica do vestido exactamente por nºao gostar muito do fato completo...E uso quase sempre salto alto...sou viciada.
    Beijocas

     
  • At 06/06/08, 09:59, Blogger Mónica Lice said…

    Andreia do Flautim:
    Procura modelos discretos, se possível numa única cor - do género, totalmente pretos, ou totalmente castanhos.
    Neste post, por exemplo, uma das propostas é com sapatinhas castanhas!

    mimi:
    Infelizmente não tenho a certeza se já está ou não à venda, mas sei que é da colecção actual, pelo que é possível que já esteja.

    Beijinhos a todas e obrigada por comentarem!.

     

Enviar um comentário

<< Home