mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, setembro 10, 2008

Entre com o pé direito na nova estação! (dicas da mini-saia)

Depois do sol e do calor, dos dias molengões de praia, do sal preso ao cabelo e ao corpo, é hora de pensar em restabelecer o corpo e o cabelo! Como? Pondo em prática pequenos grandes gestos, que farão a diferença!
  • Começando pelo cabelo - marque já uma sessão de corte no seu cabeleireiro - é óbvio que poderá também requerer a aplicação de uma boa máscara, embora também possa e deva aplicá-la em casa (o que sempre sai mais em conta)! Nem que sejam apenas as pontas espigadas, é importante eliminar a parte estragada do cabelo, de modo a mantê-lo com óptimo aspecto!
  • Descendo para a pele, é importante esfoliá-la, de modo a que sejam retiradas todas as células mortas! A esfoliação é particularmente importante para quem ficou com a pele às manchas, fruto de uma exposição solar pouco adequada.
  • A seguir à esfoliação, é imprescindível nutrir a pele - opte por bons hidratantes (se ainda não conhece, experimente, por exemplo, o creme de corpo nutritivo com extractos de Macadâmia e Madressilva da Oriflame - é suave e perfumado, ao mesmo tempo que hidrata a fundo a pele - só tem que entrar em contacto com uma revendedora Oriflame, e aproveitar o preço promocional de €3,95) , que protejam convenientemente a pele, e não se esqueça de os aplicar todos os dias, no corpo e no rosto!
  • Preste atenção ao seu hidratante de rosto - confira se o mesmo possui ou não um índice de protecção solar adequado! Mesmo em pleno Inverno, a pele tem que estar protegida dos raios ultravioleta!
  • Não descure do cuidado das unhas! Se andou a pintar as unhas dos pés, por exemplo, todo o Verão com cores fortes, é bem possível que, ao retirar o verniz, note que as mesmas se encontram amareladas e quebradiças! Se for o seu caso, faça uma pausa de 2 dias nas pinturas e, durante essa altura, nutra as unhas a fundo.
  • Como? Seguindo a dica do azeite ou experimentando as novas canetas Andreia (da Higicol) - a gama apresenta, para além do corrector de verniz de alperce, um endurecedor de unhas de baunilha e o amaciador de cutículas de café - não só cheiram bem como são realmente eficazes!
  • Adapte a sua maquilhagem ao tempo mais frio - as cores são, em regra, mas fortes no Outono/Inverno - pelo que deverá fazer uma análise aos seus produtos, ver quais os que ainda estão em condições, e livrar-se do que já passou de prazo, cheira mal ou apresenta um aspecto duvidoso.
  • Arrume o seu guarda-roupa, e aproveite para seleccionar o que usa realmente, e o que poderá dispensar. Se tem dúvidas, espreite o post da mini-saia sobre o assunto!

Espreite ainda:

10 passos de beleza a cumprir antes do Outono! (dicas da mini-saia)

Cabelos secos! (dicas da mini-saia)

Esfoliação com sal! (dica da mini-saia)

Como arrumar o guarda-roupa! (dicas da mini-saia)

Hidratantes para cada idade! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , ,

19 Comments:

  • At 10/09/08, 10:25, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    So boas dicas! e sinto estar a ser cada vez melhor aluna! Fui chez le coiffeur no dia 16/08, tenho tratado da cara, as unhas também! e sobre o armario, com o emagrecimento, tenho muitas peças por dar! (nada de sentimentalismos!!!)

    Beijo meu,

    A Elite

     
  • At 10/09/08, 11:30, Blogger Filipa said…

    Que bom que regressaste!
    Já sentia a falta do blog!

     
  • At 10/09/08, 11:32, Blogger Andreia said…

    Boas dicas!
    Tenho de ir ao cabeleireiro!!

     
  • At 10/09/08, 11:45, Blogger Tânia said…

    Voltaste :) Fico extremamente contente pk as tuas dicas são das melhores. Parabés :)

     
  • At 10/09/08, 13:50, Anonymous Anónimo said…

    Como sempre, pensas em tudo!´
    Onde posso encontrar os produtos da higicol em Lisboa?

     
  • At 10/09/08, 14:13, Blogger MJ said…

    O guarda roupa já está tratdao, o próximo passo é mesmo o cabeleireiro!
    Beijinhos

     
  • At 10/09/08, 14:23, Blogger Sahaisis said…

    Obrigado eu, por este excelente blog, que é uma verdadeira benção comunitária (ih ih). parabéns ;)

     
  • At 10/09/08, 14:43, Blogger Brisa said…

    Olá, Mini-Saia!

    Vim parar ao teu blog porque sou visitante assídua do blog da Elite, que num dos seus posts mostra a foto de uns sapatos Mary Jane que me deixaram apaixonada!!!
    ... mas não consigo descobrir uma loja em Portugal que os tenha à venda. Com toda a tua sabedoria, consegues dar-me uma ajudinha?? Please??

    Obrigada!
    Bjs!

     
  • At 10/09/08, 15:44, Blogger Nucha said…

    Estás em grande forma...A postar!!!!Bj

     
  • At 10/09/08, 15:45, Blogger Nucha said…

    Estás em grande forma...A postar!!!!Bj

     
  • At 10/09/08, 18:51, Anonymous Anónimo said…

    Vou experimentar o creme de corpo da Oriflame!

     
  • At 10/09/08, 19:15, Blogger Aeroporto de Alcochete said…

    Venho por este meio convidá-lo(a) a visitar um novo espaço onde se falará de Lisboa.
    Como a mudança é uma constante da vida, tal como o sonho, Vendo Lisboa ainda terá pouco para ver, mas anseia pela motivação decorrente da sua visita.
    Obrigado

     
  • At 10/09/08, 22:05, Anonymous Anónimo said…

    Estou, de facto a pensar em marcar uma sessao no cabeleireiro mas gostaria de saber quais as tendências de corte para este ano! Será que me podes ajudar? Pedir um post sobre isso é mto?

    Beijinhos, ainda bem q voltaste*

     
  • At 10/09/08, 22:23, Anonymous Anónimo said…

    O creme de corpo nutritivo com extractos de Macadâmia e Madressilva é realmente muito bom! Eu já o experimentei e adorei. Um cheirinho que deixa no corpo é uma delícia.

    Quem estiver interessado em encomendar este ou outro produto pode estar à vontade para me encomendar contactando-me para o mail indicado no post
    ( marcia_sousa16@hotmail.com ). Disponibilizo-me também para enviar catálogos a quem quiser conhecer os produtos disponíveis.

     
  • At 10/09/08, 23:16, Blogger Seeker said…

    Voltaste como sempre com bons conselhos. :)

    xoxo

     
  • At 11/09/08, 10:50, Blogger Unknown said…

    Olá!
    Sou uma leitora recente do teu blog mas posso dizer-te que me identifiquei imediatamente com ele ... Descobri-o em férias e li "de rajada" todos os posts deste ano ;) Continua com o bom trabalho ... Coincidência ou não ;) tenho cabeleireiro marcado para hoje :)

     
  • At 11/09/08, 10:53, Anonymous Anónimo said…

    Gostei deste post. Já marquei no cabeleireiro. :) também já providenciei as outras coisas. E até o armário já ficou arrumadinho (andei em arrumações estes dias ;).
    Agora era um postzinho sobre as peças básicas que deviamos comprar para a próxima estação. Porque já comecei a ver montes de coisas nas lojas, mas não me atrevi a trazer nada ainda.
    beijo Mónica

     
  • At 13/09/08, 15:26, Anonymous Anónimo said…

    Fui ao FACTO,no Bairro Alto há dois dias atrás e simplesmente AMEI!
    Todo o pessoal é extremamente simpático.Marquei com a Andrea que foi uma querida pois ajudou-me a escolher a melhor opção para o meu cabelo.Fiquei super feliz com o resultado!
    Enquanto lavam a cabeça,relaxem e desfrutem de uma maravilhosa massagem...fiquei fãn.

     
  • At 27/09/08, 18:31, Blogger Laidita said…

    O creme de Macadâmia e Madressilva é mesmo fantástico.
    A gama tem ainda um deo Roll-on e a partir de 15/10 vai incluir, também, um sabonete e um creme de duche.

     

Enviar um comentário

<< Home