mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, Novembro 25, 2008

Yogaterapia (dicas da mini-saia)

  • Que o yoga faz bem ao corpo e à mente não é novidade - porém, o que provavelmente nem toda a gente sabe, é que este tipo de exercício físico se assume como uma autêntica medida terapêutica, capaz de ser eficaz no tratamento de algumas doenças!
  • Da junção do yoga às terapias, nasce a Yogaterapia, que se assume enquanto uma terapia alternativa por excelência, que se distingue das demais, entre outras coisas, pelo facto de não depender de químicos.
  • A Yogaterapia acaba por ser muitas vezes um complemento a outros tratamentos, ditos tradicionais, ou então assume-se, ela própria, como técnica de tratamento principal - a mesma decorre, na maior parte das vezes, em sessões individuais com o "paciente" (que não precisa de ter elasticidade para delas fazer parte), ou em grupos muitos pequenos de pessoas com o mesmo tipo de problema.
  • As sessões são normalmente semanais, de 30 a 60 minutos, e têm como objectivo ensinar ao paciente os exercícios mais convenientes ao tipo de problema em causa, para que ele possa depois praticá-los em casa, diariamente.
  • Claro que o Yoga não faz milagres, e infelizmente nem todas as patologias poderão ser tratadas através desta modalidade - todavia, problemas respiratórios (como asma, bronquite, enfisemas pulmonares), dores de costas, hipertensão arterial e todas as perturbações relacionadas com a ansiedade e depressão poderão ser tratadas através da Yogaterapia!
  • A sua forma de actuação passa pelos Asanas - por posições específicas, adaptadas a cada problema, que influenciam, não apenas o corpo físico, como também o sistema nervoso e a mente!
  • Não é, de facto, à toa que a tradução da palavra Yoga, em sânscrito, queira dizer unir - da união do corpo e da mente, alcança-se o tratamento do corpo e, simultaneamente, da mente - porque, só assim, se consegue alcançar o verdadeiro bem-estar, físico e psíquico...

Espreite também:

Roupas para a prática do yoga! (dicas da mini-saia)

Babyoga! (dica da mini-saia)

Etiquetas: , , ,

9 Comments:

  • At 25/11/08, 11:32, Blogger Andreia do Flautim said…

    Deve ser relaxante fazer yoga!

     
  • At 25/11/08, 12:42, Blogger Mnemósine said…

    Eu bem quero começar mas é mais um projecto constantemente adiado.

     
  • At 25/11/08, 15:23, Anonymous Cintia said…

    Já foi praticante de swásthya yoga o que realmente me concedeu vários beneficios durante esse ano. Neste momento faço dança oriental e estou realmente a pensar em voltar para yoga, só que desta vez seguindo o Hatha Yoga para complementar com as minhas aulas de dança.Não tinha conhecimento do yogaterapia e por isso... claro que vou experimentar, obrigada pela dica!

     
  • At 25/11/08, 15:53, Blogger The Seeker said…

    Penso que quem faz yoga tem dois caminhos, ou faz como "exercícios" para o corpo ou então vê o yoga como uma filosofia de vida e aí entra noutros campos.
    A yogaterapia é muito boa, assim como o Reiki, mas como sempre é bom frisar que é algo de alternativo que muitas vezes tem que ser complementado com medicação dita tradicional.

    Bjs.
    All the best

     
  • At 25/11/08, 18:21, Blogger Vanessa. said…

    Ora aí está uma coisa que tenho imensa curiosidade em experimentar. Mas aqui para os meus lados ainda não há nada disso, pelo menos que eu saiba :(

     
  • At 25/11/08, 22:07, Blogger _+*A Elite in Paris*+_ said…

    Bem que eu precisaria, minha amiga :) nunca tinha ouvido falar!

    Beijo meu ♥,

    A Elite

     
  • At 26/11/08, 00:06, Anonymous Anónimo said…

    The Seeker está bem informada, Yôga é na verdade uma filosofia de vida e por isso consiste em muito mais do que exercícios físicos, embora outras modalidades nele baseadas se dediquem a terapias - na verdade eu não as considero como sendo Yôga, até porque este se destina a pessoas já saudáveis como diz o mestre DeRose, mas isto é apenas a minha opinião de praticantezita de Swásthya não tão especialista quanto gostaria na matéria :) (pouco tempo pra estudar a coisa). Mas praticar só os exercícios traz vantagens. Acho que pilates também deve ser óptimo para melhorar e prevenir problemas de saúde, foi um método desenvolvido com esse intuito, e conheço quem diga maravilhas também!

    Ann

     
  • At 26/11/08, 10:41, Blogger ei! kumpel said…

    Nunca tinha ouvido falar, mas achei muito interessante!

    sempre com boas dicas Mónica!

    x margarida

     
  • At 11/12/08, 16:13, Blogger Dani said…

    PARA AS PESSOAS QUE MAIS AMO...
    QUE SÃO VOÇÊS...
    À MINHA FAMÍLIA E AMIGOS DESEJO UM NATAL DE SONHO E UMA PASSAGEM DE ANO COM MTAAAAA BORGA E MTAAAA LOUCURA E FELICIDADE, SEMPRE JUNTOS...;)))))))))))) FELICIDADES 4EVER...;))))) BOAS FESTAS...;)))))

    Psiu! Silêncio!!! Você é muito especial, te desejo tudo de mais precioso antes e depois do Natal...

     

Enviar um comentário

<< Home