mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, novembro 25, 2008

Yogaterapia (dicas da mini-saia)

  • Que o yoga faz bem ao corpo e à mente não é novidade - porém, o que provavelmente nem toda a gente sabe, é que este tipo de exercício físico se assume como uma autêntica medida terapêutica, capaz de ser eficaz no tratamento de algumas doenças!
  • Da junção do yoga às terapias, nasce a Yogaterapia, que se assume enquanto uma terapia alternativa por excelência, que se distingue das demais, entre outras coisas, pelo facto de não depender de químicos.
  • A Yogaterapia acaba por ser muitas vezes um complemento a outros tratamentos, ditos tradicionais, ou então assume-se, ela própria, como técnica de tratamento principal - a mesma decorre, na maior parte das vezes, em sessões individuais com o "paciente" (que não precisa de ter elasticidade para delas fazer parte), ou em grupos muitos pequenos de pessoas com o mesmo tipo de problema.
  • As sessões são normalmente semanais, de 30 a 60 minutos, e têm como objectivo ensinar ao paciente os exercícios mais convenientes ao tipo de problema em causa, para que ele possa depois praticá-los em casa, diariamente.
  • Claro que o Yoga não faz milagres, e infelizmente nem todas as patologias poderão ser tratadas através desta modalidade - todavia, problemas respiratórios (como asma, bronquite, enfisemas pulmonares), dores de costas, hipertensão arterial e todas as perturbações relacionadas com a ansiedade e depressão poderão ser tratadas através da Yogaterapia!
  • A sua forma de actuação passa pelos Asanas - por posições específicas, adaptadas a cada problema, que influenciam, não apenas o corpo físico, como também o sistema nervoso e a mente!
  • Não é, de facto, à toa que a tradução da palavra Yoga, em sânscrito, queira dizer unir - da união do corpo e da mente, alcança-se o tratamento do corpo e, simultaneamente, da mente - porque, só assim, se consegue alcançar o verdadeiro bem-estar, físico e psíquico...

Espreite também:

Roupas para a prática do yoga! (dicas da mini-saia)

Babyoga! (dica da mini-saia)

Etiquetas: , , ,

9 Comments:

  • At 25/11/08, 11:32, Blogger Andreia said…

    Deve ser relaxante fazer yoga!

     
  • At 25/11/08, 12:42, Blogger Mnemósine said…

    Eu bem quero começar mas é mais um projecto constantemente adiado.

     
  • At 25/11/08, 15:23, Anonymous Anónimo said…

    Já foi praticante de swásthya yoga o que realmente me concedeu vários beneficios durante esse ano. Neste momento faço dança oriental e estou realmente a pensar em voltar para yoga, só que desta vez seguindo o Hatha Yoga para complementar com as minhas aulas de dança.Não tinha conhecimento do yogaterapia e por isso... claro que vou experimentar, obrigada pela dica!

     
  • At 25/11/08, 15:53, Blogger Seeker said…

    Penso que quem faz yoga tem dois caminhos, ou faz como "exercícios" para o corpo ou então vê o yoga como uma filosofia de vida e aí entra noutros campos.
    A yogaterapia é muito boa, assim como o Reiki, mas como sempre é bom frisar que é algo de alternativo que muitas vezes tem que ser complementado com medicação dita tradicional.

    Bjs.
    All the best

     
  • At 25/11/08, 18:21, Blogger Vanessa V. said…

    Ora aí está uma coisa que tenho imensa curiosidade em experimentar. Mas aqui para os meus lados ainda não há nada disso, pelo menos que eu saiba :(

     
  • At 25/11/08, 22:07, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Bem que eu precisaria, minha amiga :) nunca tinha ouvido falar!

    Beijo meu ♥,

    A Elite

     
  • At 26/11/08, 00:06, Anonymous Anónimo said…

    The Seeker está bem informada, Yôga é na verdade uma filosofia de vida e por isso consiste em muito mais do que exercícios físicos, embora outras modalidades nele baseadas se dediquem a terapias - na verdade eu não as considero como sendo Yôga, até porque este se destina a pessoas já saudáveis como diz o mestre DeRose, mas isto é apenas a minha opinião de praticantezita de Swásthya não tão especialista quanto gostaria na matéria :) (pouco tempo pra estudar a coisa). Mas praticar só os exercícios traz vantagens. Acho que pilates também deve ser óptimo para melhorar e prevenir problemas de saúde, foi um método desenvolvido com esse intuito, e conheço quem diga maravilhas também!

    Ann

     
  • At 26/11/08, 10:41, Blogger ei! kumpel said…

    Nunca tinha ouvido falar, mas achei muito interessante!

    sempre com boas dicas Mónica!

    x margarida

     
  • At 11/12/08, 16:13, Blogger Dani said…

    PARA AS PESSOAS QUE MAIS AMO...
    QUE SÃO VOÇÊS...
    À MINHA FAMÍLIA E AMIGOS DESEJO UM NATAL DE SONHO E UMA PASSAGEM DE ANO COM MTAAAAA BORGA E MTAAAA LOUCURA E FELICIDADE, SEMPRE JUNTOS...;)))))))))))) FELICIDADES 4EVER...;))))) BOAS FESTAS...;)))))

    Psiu! Silêncio!!! Você é muito especial, te desejo tudo de mais precioso antes e depois do Natal...

     

Enviar um comentário

<< Home