mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, maio 31, 2006

Para meninas "fashion"! (dicas da mini-saia)

Como amanhã é o dia da criança, a mini-saia decidiu criar um post para todas as mães de meninas que gostam de estar a par das últimas tendências!
  • Se for o seu caso, dê uma espreitadela às sugestões que aqui são apresentadas, e faça uma surpresa à sua menina!

  • Se não for o caso, pode sempre procurar inspiração nos modelos, e adaptá-los ao seu guarda-roupa!

  • Não são necessários pretextos para vestir modelitos mais juvenis!

  • Por isso, não se importe em ser uma grande menina senhora, que ama a vida, e não teme esboçar um sorriso sempre que se justifique!

(Para saber a origem de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

terça-feira, maio 30, 2006

O biquini da semana! (dica da mini-saia)





Como normalmente acontece, a mini-saia apresenta aqui mais um biquini, com o seu selo de aprovação!

  • O biquini desta semana é um misto de cor, que resulta num look bem divertido e sensual, como convém aos seus dias quentes de Verão!

  • Não custa lembrar que os modelos mais giros são aqueles que desaparecem mais cedo das lojas, pelo que não é boa ideia esperar pelos saldos!

(Caso pretenda saber a origem da peça apresentada, basta clicar sobre a imagem!)

Etiquetas:

segunda-feira, maio 29, 2006

Os segredos da máscara! (dicas da mini-saia)



A pedido da Giorgia, a mini-saia resolveu desvendar alguns segredos de maquilhagem, e hoje falará da importância do rímel, e de alguns truques, que a ajudarão na aplicação do mesmo!



  • O rímel é fundamental para dar mais expressão aos olhos! É também uma excelente opção para dar volume às suas pestanas! Mas tenha atenção àquele que escolhe, já que existem os rímeis específicos para volume.

  • O rímel de volume tem substâncias que envolvem cada pestana, por isso é que o mesmo tem tendência a acumular-se com facilidade! Para o evitar, passe a escova do rímel por um lenço de papel antes de a utilizar!

  • O rímel normal, que não é específico de volume, é o mais fácil de aplicar. Contudo, este tem muitas vezes o inconveniente de não ser à prova de água!

  • A máscara à prova de água acaba por ser a melhor opção, quer pratique ou não desporto, ou vá ou não para a praia! Tenha, no entanto, em atenção que esta máscara só é retirada com eficácia através de um desmaquilhante especial!

  • Antes de aplicar a máscara, coloque um pouco de pó talco sobre as pestanas! Esta simples e fina camada de pó é capaz de fazer aderir melhor o rímel, o que permite um efeito bastante melhor do que o normalmente obtido!

  • Para o aplicar, tenha um espelho pequeno por baixo do olho e, antes de passar a escova, retire o excesso da máscara num lenço de papel! Comece a aplicação da escova na raiz das pestanas, e vá movendo-a em ziguezague, até ao fim dos pelos! Se for necessário, use uma escovinha própria, após a aplicação, para descolar as pestanas!

  • Existem máscaras de várias cores, pelo que a escolha é variada! A preta é aquela que fica normalmente bem a qualquer pessoa! Contudo, se for ruiva, opte por uma máscara castanha! Pode ainda obter um efeito natural com uma máscara transparente!

  • Qualquer que seja a sua opção, é fundamental que não se esqueça de a retirar antes de ir para a cama! Caso contrário, arrisca-se a acordar com mau aspecto, o que poderá ser "bastante grave" se acordar acompanhada!

Etiquetas: ,

domingo, maio 28, 2006

Como escolher o biquini ideal? (dicas da mini-saia)

Agora que o Verão já praticamente chegou, e que apetece mesmo dar um mergulho, a mini-saia resolveu, a pedido de algumas amigas leitoras, dar algumas dicas, que ajudem na escolha do biquini ideal!
Siga as dicas, e opte pelo modelo que mais a favoreça:
  • Se tem pernas curtas... Opte por cuecas reduzidas, que alonguem as pernas! Ou seja, quanto mais cavadas, e com laterais mais finas, mais longas parecerão as suas pernas!

  • Se tem os seios pequenos... Opte por copas que sejam ligeiramente acolchoadas, de modo a aumentarem o volume dos seios! Convém ainda que opte por estampados ou drapeados, de modo a aumentar o volume. O top deve ter alças finas, de modo a sobressair o peito!

  • Se tem os seios grandes... O ideal para si é um modelo com alças mais largas e que tenha um reforço na parte inferior. O mesmo deve ser de cor escura e lisa. Não é boa opção os estampados, já que estes só servem para aumentar o volume!

  • Se tem as pernas compridas... Opte por cuecas-calção, ou com cordões de lado, de modo a dar a sensação de que as suas pernas são mais curtas, e proporcionais ao corpo!

  • Se a sua cintura não é bem definida... O ideal para si são cuecas com laços de lado, que aumentem as ancas, e dêem uma falsa sensação de cintura!

  • Se tem uma barriga saliente... O ideal, neste caso, é mesmo optar por um fato de banho inteiro! Caso faça questão de usar biquini, opte por cuecas mais altas, de modo a que parte da barriga fique tapada!

  • Se tem as ancas estreitas... Opte por cuecas de cor clara, com laços na lateral, que dêem a sensação de volume!

  • Se as suas ancas são largas... Escolha cuecas com laterais um pouco altas, de cor escura e lisa, de modo a disfarçar esta sua parte do corpo!

  • Actualmente, muitas marcas comercializam as peças separadamente, o que a permite optar pelos respectivos modelos que mais a favorecem!

(Caso pretenda saber a origem de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

sábado, maio 27, 2006

Vestido para casamento! (dicas da mini-saia)





A mini-saia responderá hoje à outra parte do pedido da Titá, que dizia o seguinte:
Tenho um casamento em Julho. Comprei um tecido azul todo
plissado e mto leve, mas agora estou indecisa com o modelo. Que te parece?
Escolho outra coisa? Outra cor?
  • Atendendo ao facto de seres magra, e de te favorecerem tecidos finos e soltos, acho muito apropriada a tua opção por esse tipo de tecido!
  • Quanto ao modelo de vestido apropriado, acho que deves fazer qualquer coisa parecida com os modelos que aqui apresento!

  • Penso que o ideal será fazer um modelo que não dê para amarrar atrás, de modo a que fique mais elegante, e possa combinar perfeitamente com uma écharpe!
  • Contudo, isso não significa que não possas optar por um modelo como o da imagem, que dê para amarrar atrás, já que não deixa também de ser elegante!

  • Deixo-te aqui outros modelos, dentro da mesma linha, para que não te falte inspiração, e encontres o modelo ideal ao teu gosto pessoal!

Fluídos e que acentuam a cintura...

(Para saber a origem de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas: , ,

sexta-feira, maio 26, 2006

Pintar o cabelo! (dicas da mini-saia)

A pedido da amiga DiVa, a mini-saia decidiu deixar aqui algumas dicas acerca de como pintar o cabelo!
Esta nem sempre é uma tarefa fácil, mas, uma vez bem sucedida, os resultados podem ser maravilhosos, como se demonstra pelas fotografias aqui apresentadas! Por isso, e antes de decidir fazê-lo, leia as dicas da mini-saia:
  • As cores que estão na moda nem sempre nos ficam bem! Por isso, tenha sempre em atenção que escolher uma cor muito diferente da cor natural pode não resultar!

  • Os tons muito diferentes da cor natural da pele poderão realçar de tal maneira, que apaguem o rosto! Ou seja, quando alguém olhar para si, verá cabelo, e a cara estará totalmente "apagada"!

  • Antes de tomar qualquer decisão experimente! Não se trata aqui de experimentar em si própria, mas sim ao espelho, com ajuda de mechas de cabelos, que normalmente o cabeleireiro tem. Se o fizer em casa, pode sempre recorrer ao cabelo das amigas, ou então usar programas de computador ou recortes da sua imagem! Vale tudo para que o resultado final fique perfeito!

  • A cor dos seus olhos pode ajudar na escolha! Assim, se os mesmos, independentemente da cor, apresentarem alguma pigmentação amarela, isso pode indiciar que o louro combina com a sua cara!

  • O louro total não fica bem a qualquer pessoa. Este é um tom que normalmente combina melhor com quem tem cabelo castanho, pele branca e olhos claros.

  • O preto, com tonalidades azuis não fica bem a toda a gente! Quem tem a pele muito clara tem que ter alguma precaução antes de aplicar este tom, para que o contraste não pareça demasiado artificial!
Aqui ficam algumas imagens, que ilustram bem os milagres que a cor certa pode fazer!

Fotos retiradas daqui.

Etiquetas:

quinta-feira, maio 25, 2006

Roupa para magras! (dicas da mini-saia)





A mini-saia recebeu uma proposta de post da amiga leitora Titá:
Alice preciso de tua opinião e vou abusar, mas adoraria ler-te sobre o seguinte:
1º gostava de te ler num post q aconselhe roupa p pessoas
mto magras como eu, pois é um drama esta luta. tenho 1,60 e 48Kg.
Beijos.
Respondendo a esta parte do comentário (está para breve a resposta ao resto), a mini-saia tem a dizer o seguinte:

Amiga Titá, de facto, ser demasiado magra, pode também trazer problemas quanto à indumentária, porque, se as roupitas escolhidas não forem as adequadas, corre-se o risco de aparentar falta de formas!

Contudo, existem alguns tipos de roupas que são ideais para quem é assim, da mesma forma que existem modelos que se devem evitar!

A mini-saia deixa aqui algumas dicas, para que não tenhas dificuldades em saber o que vestir:

  • Deves procurar, sempre que possível, dar definição à cintura, acentuando-a com um cinto atraente, quer seja largo ou fino!

  • Sendo assim magra, é natural que os teus ombros e pescoço sejam esguios! Se for o caso, procura usar colares e brincos trabalhados, que chamem a atenção para esta parte do corpo!

  • Sempre que possível, escolhe peças em tecidos finos e soltos, que têm a vantagem de disfarçar as formas, e dar um ar feminino à indumentária!

  • É ainda importante optar por estilos que evidenciem a cintura, tais como casacos ou vestidos com cinto, ou calças com cordões!

Deves evitar:

  • Casacos com ombros quadrados ou grandes, porque tendem a chamar atenção para a falta de formas!

  • Calças com perna muito larga, porque tendem a acentuar a falta de curvas!

(Caso pretenda saber a origem de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas:

quarta-feira, maio 24, 2006

Baile de Finalistas (dicas da mini-saia)






A mini-saia recebeu recentemente um pedido de uma amiga leitora, a Joana, que terá em breve um Baile de Finalistas:

Adoro o teu blog, visito-o todos os dias... tens sempre sugestões óptimas!
Ainda bem que respondes a pedidos, porque eu tenho um ;)
Será que me podes dar sugestões de vestidos para Baile de Finalistas? (com venda em Portugal)
Obrigada :)
Beijinho*
Joana
  • Querida Joana, para estas ocasiões especiais e únicas, a indumentária é sempre importante, por isso é mais que natural que te preocupes com o que vais vestir!

  • A mini-saia andou à procura de vestidos adequados, e, como não disseste nada acerca da cor, nem do comprimento, aqui se apresentam modelos variados, que espera serem do teu agrado!

  • Nem sempre é fácil encontrar o modelo adequado e a foto correspondente, tratando-se de marcas comercializáveis em Portugal. Contudo, a mini-saia encontrou alguns modelos que te podem interessar!

  • Alguns dos vestidos aqui apresentados podem também servir-te de inspiração para encontrares o "tal" modelo, ou então para que decidas fazê-lo por medida (o que normalmente fica mais barato, e se adapta melhor ao corpo)!

Divertidos...

Longos e esbeltos...

Românticos...

Sensuais...

  • Acima de tudo, e seja qual for a tua opção, aquilo que a mini-saia te deseja é que te divirtas bastante! Aproveita cada momento dessa festa tão especial!

(Para saber a origem de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas: , ,