mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Estrias: prevenir e tratar! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Sofia a seguinte mensagem:

Depois de ter o meu filho, fiquei com o corpo cheio de estrias e não sei o que fazer... Na altura acho que devia ter usado mais cremes do que usei e agora não sei o que fazer. Já usei Palmer's mas não me dei bem e gostava de saber o que fazer... Que produtos existem no mercado, a uma preço acessível, que valham a pena?

  • As estrias não são tema novo no blog, e já foram analisadas aqui com exaustão. Porém, nunca é demais chamar a atenção para este problema que afecta não apenas mulheres, mas também homens, e que se pode tornar verdadeiramente inestético.
  • Na sua origem podem estar várias causas, nomeadamente, as oscilações repentinas de peso - que ocorrem, por razões óbvias, durante a gravidez. É por isso que as mulheres grávidas têm que ter uma preocupação acrescida neste período: hidratar a pele todos os dias, de modo a que ela se torne capaz de esticar normalmente, sem romper com as fibras de colagéneo e de elastina.
  • Para além dos normais anti-estrias, existem hoje soluções que prometem um aumento da elasticidade da pele em tempo recorde, e que são boas para quem precisa rapidamente se conferir hidratação à pele de forma rápida e eficaz. O Lipostretch da Vichy (cf. imagem n.º 1) é um bom exemplo disso mesmo.
  • Quando a hidratação não é suficiente, nada como actuar rapidamente sobre as estrias, e tentar que as mesmas regridam. Porém, infelizmente, os cremes raramente fazem milagres, e, na maior parte dos casos, são pouco eficazes quando as estrias já existem.
  • De todo o modo, existem várias marcas no mercado, mais ou menos acessíveis, que disponibilizam produtos que poderão ajudar na regressão do aspecto das estrias.
  • Uma dessas marcas é a Elancyl, que disponibiliza o creme Específico Estrias (cf. imagem n.º 2), ideal para prevenir, mas também para ajudar na regressão das estrias.
  • É fundamental referir que não basta aplicar uma creme anti-estrias sem mais: é fundamental fazê-lo através de uma massagem intensa, até que o produto tenha sido totalmente absorvido.
  • Por fim, não se esquece nunca de que as estrias devem ser, acima de tudo, PREVENIDAS! Por isso mesmo, hidrate-se convenientemente e evite este problema!

Como combater as estrias! (dicas da mini-saia)

A dica da mini-saia da semana, para combater estrias e varizes!

Selo de aprovação da mini-saia! (loção Palmer's)

Beleza na gravidez! (dicas da mini-saia)

Selo de aprovação da mini-saia: o óleo da Palmer's!

Etiquetas: , ,

11 Comments:

  • At 22/12/08, 00:15, Blogger ♥ Guida said…

    Por acaso gosto dos cremes da Palmer's e esse da D'Aveia também é muito bom. Por outro lado, e eu que sou jovem e jovem não tem muito capital disponível para o que quer que seja, o creme Nívea continua a estar no top para mim :) Aliás, foi uma médica amiga que me recomendou e, na realidade, evitou que aparecessem mais estrias e atenuou aquelas que já existiam!

    Beijinho

     
  • At 22/12/08, 00:16, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    O engorda-emagrece também é o maior chama-estrias!

    Merci, mais uma vez!

    Beijo meu ♥,

    A Elite

     
  • At 22/12/08, 09:46, Blogger BG said…

    Charlie, concordo, para prevenir basta ser assídua com um creme muito hidratante. O dermatologista tb me aconselhou creme nívea!

     
  • At 22/12/08, 12:09, Blogger Madalena said…

    Eu já tive 2 filhos e não tenho nem um estria :P ou foi sorte ou foi por prevenir, pus durante as 2 gravidezes, óleo de amendoas doces no corpo TODO!!!
    Bjs ♥♥

     
  • At 22/12/08, 14:46, Blogger B. said…

    Olá! Ainda há pouco tempo vi na net um novo tipo de tratamento, mais eficaz no combate ás estrias. Fica aqui a dica: carboxiterapia!

     
  • At 22/12/08, 18:36, Blogger Desambientado said…

    Votos de um Natal sempre na Moda.

    Por obséquio,
    Faça um presépio,
    Tenha um Natal,
    De amor fraternal.
    Mantenha os petizes,
    Cobertos de amor,
    Protegidos, felizes,
    Sem eleição de cor.

    Nesse seu presépio,
    Deite o seu menino
    No aurículo ou ventrículo
    Do seu coração.
    Um Natal a sério,
    Também é um hino,
    Ou um bom estímulo,
    À fraternal comunhão.

    Votos de que neste Natal o egocentrismo entre em crise e que haja uma pandemia de saúde.

     
  • At 22/12/08, 20:26, Anonymous Anónimo said…

    Bom, tenho uma dúvida e espero que me consiga esclarecer...
    Uso espuma para o meu cabelo se tornar um pouco mais ondulado visto que é muito liso, mas chego a uma altura do dia sem nada, o que posso eu fazer para que a espuma dure mais tempo ?

    Beijinhos

     
  • At 22/12/08, 20:34, Anonymous Anónimo said…

    A estria é uma cicatriz, que vem de dentro pra fora.... nada as consegue eliminar. O que o anti estrias faz é previnir ou disfarçar. os oleos gordos (oleo de amendoas doces, oleos jonhson) nao fazem nada, nem sequer hidratam a pele, embora dêem essa sensação. O melhor remedio é mesmo previni-las... nem sempre a genetica está do nosso lado... Eu asconselho o halibut derma anti estrias, alem de nao ter cheiro a pele nao fica nada gordurosa e depois tambem é dos mais acessiveis....


    Sara

     
  • At 25/12/08, 22:31, Blogger Margarida said…

    Tens aqui um excelente blog.

    Eu também tenho uns meus problemas com as estrias, apesar dos meus 16anos. Vou experientar um desses cremes a ver se elas ao menos ficam um bocado disfarçadas.

     
  • At 27/12/08, 21:28, Anonymous Anónimo said…

    Já usei o creme da Mustela, que para além do preço pouco atractivo e o cheiro desagradável, não me deixou muito impressionadada com o antes e o depois.
    Por outro lado, estou a usar o creme da Palmer's e a loção hidratante da mesma marca, que por sinal são muito bons e a um baixo custo. E o cheiro!? Maravilhoso!

    Stay Sweet*

     
  • At 29/03/09, 17:24, Anonymous Anónimo said…

    Já exprimentei todos esses cremes mas sem ter resultados. Enfim, lá terei que viver com isto até fazer uma operação. O que era muito interessante era se inves de colocar no blog produtos que fazem bem à pele e às estrias colocar também os vários tratamentos a nível de clinicas existentes

     

Enviar um comentário

<< Home