mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, março 30, 2007

Tendência para a próxima temporada Primavera-Verão: os vestidos coloridos! (dica da mini-saia)

Esta semana, a mini-saia chama a atenção para os vestidos coloridos, preferencialmente curtos, que inundam as colecções de Primavera-Verão!
  • Independentemente do corte e feitio, o fundamental é que os vestidos tenham muita cor, e se adeqúem em pleno ao clima quente do Verão!
  • A colecção de Verão da tibi ilustra bem esta tendência! Mas se ainda não está convencida, espreite algumas das propostas que a mini-saia aqui lhe deixa!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

1. Vestido Naf Naf. 2. Vestido Naf Naf. 3. Vestido Marc by Marc Jacobs, à venda no site Net-a-Porter. 4. Vestido Christensen and Sigersen, à venda no site Net-a-Porter. 5. Vestido Chloé, à venda no site Net-a-Porter.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


1. Vestido tibi, à venda no site Net-a-Porter. 2. Vestido tibi, à venda no site Net-a-Porter. 3. Vestido tibi, à venda no site Net-a-Porter. 4. Vestido Naf Naf. 5. Vestido Naf Naf.

Etiquetas: ,

quinta-feira, março 29, 2007

Cabelos ondulados! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Diana a seguinte mensagem:

O meu cabelo é ondulado e gosto dele mas é um pesadelo quando há humidade no ar, nem é preciso estar a chover que ele fica horrível.
Em casa consigo alisa-lo bem com o secador mas não há maneira de resistir à humidade, fico logo com um monte de pelinhos no ar. Pensei experimentar desfrisar a ver se consigo resolver isto de uma vez e comprei um creme para isso. Acontece que já ouvi dizer que não o devo fazer em casa, que devia ir à cabeleireira por ser perigoso. É verdade?
No âmbito da mesma temática, a Rita enviou também a seguinte mensagem:

Eu tenho o cabelo com volume, um pouco frisado. Eu queria ter caracóis perfeitos ou apenas aqueles jeitinhos ondulados no cabelo. Já usei alguns produtos, mas acho que estou a usá-los de uma maneira errada. Eu antes tinha esses caracóis, mas dps como alisava mto o cabelo e desfrisava... o cabelo ficou sem os caracóis e super volumoso e rebelde. Eu gostava muito q me tentasses ajudar, ou me aconselhasses um produto para pôr no cabelo, visto que eu já usei alguns e não dão resultado... se calhar sou eu que estou a usá-los de uma maneira errada.
  • Os cabelos ondulados são normalmente muito apreciados! Contudo, manter um cabelo com um ondulado bonito e saudável não é tarefa fácil, e requer algum cuidado e muita dedicação!
  • Convém não o lavar mais do que três a quatro vezes por semana! Se o fizerem mais vezes, usem apenas amaciador, e não champô!
  • Qualquer que seja a atitude - alisar em casa, ou secá-lo normalmente, é importante secá-lo sempre por completo antes de sair de casa, nomeadamente em dias mais húmidos!
  • Alisar o cabelo em casa não é perigoso! Actualmente, com os aparelhos que existem à venda no mercado, qualquer pessoa consegue facilmente em casa alisar o seu próprio cabelo!
  • Assim, se o decidirem fazer, convém adquirirem um produto que combata a humidade dos cabelos e evite a sua electricidade estática, de modo a que os tais pelinhos a que a Diana se refere não apareçam!
  • Por exemplo, a Tigi apresenta o Control Freak Serum, que é especifico para este problema, para além de permitir a definição de caracóis suaves, ou de um alisamento bastante eficaz!
  • Se a opção passar por realçar os caracóis, como parece ser a vontade da Rita, devem também recorrer a produtos específicos, que fazem maravilhas nesta área, fazendo com que os cabelos revelem todo o seu potencial!
  • Para este efeito, aconselho o Curls Rock Leave in Moisturiser, também da Tigi, que é um hidratante, que tanto pode ser colocado sobre os cabelos secos, bem como sobre os cabelos molhados!
  • É ainda importante recorrer a um definidor de caracóis, de que é exemplo o Curls Rock, também da Tigi, que permite a formação e o mantimento de caracóis bem definidos!


(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária.)

Etiquetas: ,

quarta-feira, março 28, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Se é daquelas que prefere a depilação a cera, mas acha que é muito caro adquiri-la ou ir até uma esteticista, então a dica de hoje é para si!
  • Porque não experimentar fazer a sua própria cera em casa?!
  • Para o fazer só tem que colocar numa panela cerca de um quilo de açúcar, água equivalente a uma chávena e o sumo de um limão! Ponha tudo isto ao lume e deixe ferver, mexendo sempre, até fazer ponto de rebuçado!
  • Depois só tem que a deixar arrefecer, de modo a que possa ser por si utilizada, com a ajuda de uma espátula, sem provocar queimaduras!
  • Convém ainda que disponha de bandas de papel para retirar a cera! Se não tiver nenhumas em casa, pode sempre adquiri-las em lojas especializadas.
  • Se a cera começar a ficar fria, não desespere! Aqueça-a em banho-maria e volte à aplicação!

Etiquetas: , , ,

terça-feira, março 27, 2007

Let´s shop! (dica da mini-saia)

A dica desta semana recai sobre uma camisola muito divertida e super fashion, que tem a assinatura da Stella MacCartney!
  • Do que se trata é de um dos frutos da parceria entre a Adidas e a estilista Stella MacCartney, que funciona tão vem, e nos permite ter acesso a roupas muito giras e super originais!

(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária.)

Etiquetas: ,

segunda-feira, março 26, 2007

O look da mini-saia da semana para uma ida ao teatro!

  • O look da mini-saia desta semana foi feito a pensar na Fugitiva, que enviou uma mensagem a pedir sugestões para uma ida ao teatro!
  • As idas ao teatro exigem uma roupa mais ou menos sofisticada, dependendo do tipo de teatro em causa, da sala de espectáculos e do público alvo da peça!
  • Contudo, e tendo em conta que os espectáculos são normalmente à noite, e que um pouco de sofisticação nunca faz mal, o preferível mesmo é optar por um look mais cuidado, até porque, a seguir ao teatro, será sempre possível passar por mais qualquer lado!
  • Desta forma, a proposta apresentada conjuga um mini-vestido com umas calças mais sofisticadas e justas pretas! O casaco é necessário, já que o tempo ainda o exige!
  • Para dar maior actualidade ao look, a mini-saia escolheu umas sabrinas muito sofisticadas e elegantes!
  • A bolsa pequena pode ser substituída por uma carteira maior, consoante se pretenda um resultado final mais ou menos descontraído!

1. Vestido 3.1 Phillip Lim, à venda no site Net-a-Porter. 2. Bolsa Accessorize. 3. Casaco Morgan. 4. Calças Morgan. 5. Sabrinas Adidas, por Stella McCartney, à venda na La Redoute.

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, março 23, 2007

Como tirar cicatrizes! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu de uma leitora identificada a seguinte questão:

Como é que faço pra retirar uma mancha no lábio superior por causa do herpes labial?
  • Em regra, a herpes não deixa marca! Mas quando se mexe nas feridas, corre-se o grave risco de tal acontecer...
  • De uma maneira geral, as cicatrizes custam a sair, mas a verdade é que actualmente já existem técnicas abrasivas, que esfoliam a fundo o rosto, permitindo que as marcas mais superficiais desapareçam total ou parcialmente!
  • Uma dessas técnicas é o peeling. A expressão significa escamar, já que o mesmo permite uma autêntica renovação de pele!
  • Para o tratamento de cicatrizes, os melhores tratamentos de peeling são o Microdermoabrasão e o Dermoabrasão!
  • A época ideal para os fazer é durante o Inverno, isto porque estes tratamentos deixam a pele vermelha e quente, pelo que o frio acaba por ajudar ao restabelecimento natural da pele!
  • Antes de te decidires por algum destes tratamentos, é fundamental consultares um dermatologista, que te aconselhará uma ou outra técnica, ou eventualmente até um outro método! Por outro lado, também as clínicas especializadas têm normalmente dermatologistas ao seu serviço, que te permitirão decidir o que fazer com maior segurança!
  • Outras opções possíveis para o teu caso poderão passar pela cirurgia plástica - mas também aqui o aconselhamento de um dermatologista ou, mais concretamente, de um cirurgião plástico, é fundamental!
  • Entretanto, podes sempre recorrer a um bom corrector de maquilhagem, que disfarce o efeito da cicatriz!
  • E não te esqueças que, dependendo do sinal, o mesmo pode até ser uma marca sexy no rosto da mulher! O exemplo mais célebre disso acontece com o sinal da Cindy Crawford!

Etiquetas: ,

quinta-feira, março 22, 2007

Rentabilize o seu guarda-roupa: visuais para o trabalho! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Lipa uma mensagem, que dizia, entre outras coisas, o seguinte:

É que sempre me vesti como uma miúda de escola, percebes? E agora que estou no mundo do trabalho precisava de renovar o guarda-roupa. Trabalho num escritório, mas que não exige que tenho de andar de fato... Gosto de coisas femininas, simples e principalmente muito confortáveis. Mas achei importante acrescentar que sou magra, tenho pouca anca mas algum peito, e claro pretendo comprar roupa que me favoreça. Agradeço muito muito a tua ajuda. Aguardo pela tua resposta. Beijinhos.
  • Para o exemplificar, a mini-saia escolheu algumas peças e conjugou-as de diferentes formas!
  • Os acessórios escolhidos, bem como o casaco, são os mesmos em todos os looks apresentados, e comprovam que existem peças muito versáteis, que podem ser rentabilizadas!

1. Top Naf Naf. 2. Casaco Sonia Rykiel, à venda no site Net-a-Porter. 3. Saia à venda na La Redoute. 4. Carteira Zara. 5. Sapatos Zara.

1. Top Naf Naf. 2. Casaco Sonia Rykiel, à venda no site Net-a-Porter. 3. Bermudas Naf Naf. 4. Carteira Zara. 5. Sapatos Zara.

1. Top Zara. 2. Casaco Sonia Rykiel, à venda no site Net-a-Porter. 3. Saia Naf Naf. 4. Carteira Zara. 5. Sapatos Zara.

1. Top Zara. 2. Casaco Sonia Rykiel, à venda no site Net-a-Porter. 3. Jeans Zara. 4. Carteira Zara. 5. Sapatos Zara.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, março 21, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • O acne é, infelizmente, um problema real para muitas mulheres, incluindo mesmo algumas que já deixaram há muito o tempo da adolescência!
  • Para ajudar a resolver este problema, e para além de todas as soluções que a cosmética oferece, fique sabendo que existem algumas soluções caseiras igualmente eficazes!
  • Assim, o tomate é um dos produtos naturais mais eficazes contra o acne e a pele oleosa! As suas substâncias ácidas ajudam na remoção do excesso de oleosidade, produzidos pelas glândulas sebáceas, que são responsáveis pela obstrução os poros!
  • Para usufruir dele, deverá esmagá-lo ou parti-lo em fatias muito finas, e colocá-lo sobre a face previamente lavada (ou, se preferir, apenas sobre as borbulhas)!
  • Deixe actuar durante cerca de 10 minutos, após os quais deverá retirar tudo muito bem, com ajuda de água tépida. Convém estar deitada durante a aplicação da máscara, sob pena da sua roupa poder ficar toda suja com algum bocado de tomate que eventualmente caia!

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, março 20, 2007

Penteados para a noiva! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da BAd a seguinte mensagem:
Já agora gostava de pedir sugestões para penteados no casamento, não sei o que hei-de fazer com o meu cabelo que é com disse médio. O casamento é religioso e a cerimónia será em Junho. Comprei uma aplicação para o cabelo que prende com uns ganchos, mas não queria levar o cabelo muito apanhado, queria algo entre o preso e o solto. O meu cabelo tem jeitos, às vezes é muito encaracolado, mas é fácil, de pentear. Tens sugestões para mim?? Beijinhos
  • Tendo em conta o teu tipo de cabelo, aquilo que a mini-saia te aconselha é a valorizares os caracóis, procurando um penteado que os coloque em evidência!
  • Como referes que já adquiriste uma aplicação para o cabelo, embora não o pretendas muito apanhado, aqui ficam algumas sugestões que te poderão interessar!
  • Estas são sugestões em que o cabelo aparenta estar desalinhado, embora o resultado final seja absolutamente fabuloso e muito chique!
  • Opta por um penteado que não mude muito o teu visual - é um erro comum a muitas noivas optarem por um visual no dia do casamento totalmente diferente do usado do dia! O mesmo pode resultar bem, embora também possa acontecer que a surpresa não seja assim tão bem apreciada, nomeadamente, pelo noivo!

  • O cabelo ligeiramente preso no lado também fica muito bem - confere um look romântico, simples e simultaneamente sofisticado!

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, março 19, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • O look da mini-saia desta semana é, como não poderia deixar de ser, bastante primaveril!
  • Porque o sol já espreita, e pede roupas mais coloridas, aqui fica um look casual, mas cuidado, que pode ser uma boa opção para o trabalho, ou para uma saída de fim-de-semana à tarde!
  • As ricas e o laranja da camisola são o mote à cor, de que o casaco é apenas um complemento!
  • Os acessórios são sofisticados, mas muito práticos, e conjugam-se na perfeição com os jeans de perneira larga!

1. Top Naf Naf. 2. Casaco Milly, à venda no site Net-a-Porter. 3. Carteira à venda na Asos.com. 4. Jeans Zara. 5. Sapatos Zara.

Etiquetas: , ,

sábado, março 17, 2007

Let´s shop! (dica da mini-saia)

Recuperando a ideia posta em prática neste blog no ano passado, a mini-saia procurará voltar aqui mostrar possíveis sugestões de compras, de peças ou produtos que, por uma razão ou por outra, mereçam tal destaque!
  • Tratam-se de camisolas e carteiras que têm como ponto comum a diversão! Assim, até as meninas mais sérias não deixarão de sorrir perante uma destas carteiras ou camisolas!

  • Para as possíveis interessadas, aqui fica a informação: qualquer uma das peças encontra-se à venda no site de venda on-line Net-a-Porter! E este site também aceita encomendas de Portugal!

(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária.)

Etiquetas: , ,

sexta-feira, março 16, 2007

Alguns básicos Primavera-Verão! (dicas da mini-saia)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Etiquetas: , ,

quinta-feira, março 15, 2007

Festa dos anos 20! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu a seguinte mensagem da Maria:

Um amigo meu convidou-me para ser o par dele numa Gala dos anos 20! Para as senhoras o dress code e "drop waist dresses, flappers dresses, boas, pearls or business attire". Estava a pensar num vestido simples, e apostar nos acessórios que devem ser mais fáceis de comprar. Mas nem o vestido tenho bem ideia de como devera ser. E o cabelo? Dado que tenho cabelo ondulado, castanho pelos ombros, talvez o deva apanhar, ou esticá-lo?? Ajudas? Muitoooo obrigada!
  • Nos anos 20, em que o jazz eclodia em muitos clubes nocturnos, as mulheres assumiam-se femininas, mas non troppo!
  • Assim, os vestidos assumiam-se pouco cintados, abaixo do joelho, e bastante confortáveis! Desta forma, permitiam que a mulher se movimentasse sem dificuldades, e pudesse dançar até à exaustão!
  • Por isso mesmo, uma das possibilidades que tens é procurar um vestido que se assemelhe aos usados nesta altura! Aqui ficam algumas propostas actuais para te inspirares!


1.Vestido Vanessa Bruno, à venda no site Net-a-Porter. 2.Vestido Jill Stuart, à venda no site Net-a-Porter. 3.Vestido Michael Kors, à venda no site Net-a-Porter.

  • Com o intuito de encontrar um look descontraído, as mulheres dos Anos 20 adoptaram o corte de cabelo la garçonne, ainda mais curto que os já usados! A Coco Chanel, que é uma das mulheres mais marcantes desta Década, é bem exemplo deste visual!
  • Por isso mesmo, e tendo em conta o teu cabelo, aquilo que a mini-saia te aconselha é que prendas o teu cabelo e o escondas sobre um pequeno chapéu!
  • Esta é também a Década dos chapéus pequenos e requintados, bem como dos pequenos turbantes, adornados ou não por penas!
  • Aqui ficam também algumas sugestões de chapéus que poderás encontrar à venda na actualidade!
  • Procura ainda um grande colar de pérolas, e opta por uns sapatos estilo mary janes, que tenham uma presilha no lado, e que não sejam muito altos!

1. Turbante H&M. 2. Chapéu Accessorize. 3. Chapéu Ba-Sh, à venda na La Redoute. 4. Colar Day Birger et Mikkelsen, à venda no site Net-a-Porter. 5. Chapéu Accessorize. 6. Colar Asos. 7. Sapatos Camper. 8. Colar Roberto Cavalli, à venda no site Net-a-Porter. 9. Sapatos Miu Miu, à venda no site Net-a-Porter.

Ilustração retirada daqui.

Etiquetas: ,

quarta-feira, março 14, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Da próxima vez que tiver lingerie ou outra peça de roupa mais delicada para lavar, experimente fazê-lo com champô!
  • Os champôs estão pensados para lavar com profundidade uma das partes do corpo mais sensível e que maiores exigências de lavagem coloca, que são os cabelos, pelo que acabam por ser bastante eficazes também na lavagem da roupa!
  • Esta pode ser uma dica importante a reter quando for de férias ou de fim-de-semana, e tiver a necessidade de lavar lingerie no quarto de hotel!

Etiquetas: ,

terça-feira, março 13, 2007

O que levar a um casamento de família! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Maria a seguinte mensagem:

Cara A Lice
Se me permite queria lhe pedir umas dicas.
Tenho 40 anos e uma cerimónia de casamento (do meu irmão) por altura do verão e como sou uma pessoa gordinha com um pouco de barriga e tenho +/- 1,55 mt de altura, gostaria de saber o que seria mais adequado para a ocasião.
Grata pela atenção.
Cumprimentos.
  • Como se trata se um casamento, e tendo em conta a sua estrutura física, bem como o seu tamanho, aquilo que a mini-saia lhe aconselha é que opte por um vestido que corte acima da linha da cintura, e que seja bastante evasé na parte debaixo!
  • Assim, não só disfarça a barriguinha indesejável, como ainda valorizará a parte superior do seu corpo! Quando ao decote, poderá optar pelo decote à barco, ou preferir um decote um pouco mais acentuado!
  • Inspire-se nos modelos apresentados e procure encontrar um modelo semelhante, de acordo com a sua preferência pessoal!


  • Se não encontrar em nenhuma loja, pode sempre optar por fazer por medida - escolhendo o tecido que mais lhe agradar! Esta acaba por ser sempre uma opção segura, para quem tem dificuldades em encontrar roupa que se adapte à altura (e ao tamanho)!
  • Em termos de comprimento, prefira os modelos não muito compridos - sobre o joelho, ou um pouco abaixo, e sempre com salto alto!
  • Não descure dos acessórios! Assim, para cobrir os ombros, escolha uma echarpe bonita, lisa, de preferência, para dar um ar mais chique e sóbrio à indumentária! Faça-a combinar com a cor da bolsinha escolhida, podendo ainda ou não combinar também como com a cor dos sapatos!


  • Tendo em conta que os chapéus são uma das tendências deste Verão, a mini-saia aconselha-a a escolher um chapéu requintado para a cerimónia!
  • Contudo, se não se sentir confortável com um chapéu, opte antes por colocar um travessão de fantasia no cabelo, o que dá um ar verdadeiramente glamoroso ao visual!

  • Não descuide a maquilhagem, e lembre-se ainda da manicure e da pedicure! Deve estar impecável, pois apesar de não ser a noiva é a irmã do noivo!

(Caso pretenda saber a origem de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, março 12, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • O look desta semana conjuga uns jeans com uma camisola bem divertida, demonstrando que a moda também tem sentido de humor!

  • Assim, a camisola preta, com motivos, é a peça-chave deste look! As suas cores vão influenciar a restante indumentária e a escolha dos acessórios!

  • Os jeans aqui apresentado reflectem uma das tendências das próximas temporadas: calças com perneiras bem largas e de cintura subida!

  • Os acessórios são em vermelho, harmonizando-se na perfeição com a roupa!

  • E para terminar, um trench-coat que só aparentemente é inocente! O preto conjuga-se com duas riscas de branco na vertical, e o jogo de botões dá o mote à cor!

1. Camisola Sonia Rykiel, à venda no site Net-a-Porter. 2. Carteira La Redoute. 3. Trench-coat Sonia Rykiel, à venda no site Net-a-Porter. 4. Jeans Zara. 5. Sapatos La Redoute.

Etiquetas: , ,

domingo, março 11, 2007

Tendência para a próxima temporada Primavera-Verão: os mini-vestidos! (dica da mini-saia)

Esta semana, a mini-saia destaca os mini-vestidos, que farão a delícia das meninas nos dias quentes de Verão!

  • Quer apresentem um corte evasé, quer um corte à baby doll, os vestidos querem-se leves e fluidos!
  • Românticos e ingénuos, estes vestidos fazem-nos recordar os bibes escolares, e o momento em que ainda éramos crianças!
  • Podem-se usar simples ou sobre jeans! Tudo depende do gosto pessoal de cada uma!
  • Estiveram presentes em várias colecções de vários estilistas nacionais e internacionais, de que são exemplo as imagens dos desfiles de Anabela Baldaque e Maria Gambina!
  • Assim, não restam dúvidas, de que os vestidos prometem ser a próxima vedeta dos dias quentes!

1. Vestido Naf Naf. 2. Vestido Burberry London. 3. Vestido Burberry London. 4. Vestido H&M. 5. Vestido H&M.

Etiquetas: ,

sexta-feira, março 09, 2007

Como obter um look bombástico e provocante! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Susana a seguinte mensagem que, entre outras coisas, dizia o seguinte:

O que me faz pedir a sua ajuda é o facto de eu ter uma saída de amigas para 6ª à noite, provavelmente discoteca ou bar, e estou completamente à toa!!! Queria uma coisa diferente, uso diariamente jeans, gosto de estilos básicos e simples, mas para esta noite queria assim uma coisa bombástica, não sei, talvez provocante!!
Ajude-me por favor, estou mesmo à deriva, não sei o que vestir!!!
  • Cara Susana, se pretende alcançar um estilo simultaneamente bombástico e provocante, nada como optar por um mini vestido preto (mas que também poderá ser de outra cor, tal como o vermelho)!
  • Não descure os acessórios - saltos altos, uma bolsa pequena, bem como uns brincos (e, eventualmente, um colar, consoante o decote do vestido) são essenciais!
  • Para exemplificar este estilo, a mini-saia elegeu aqui um vestido preto! O mesmo tem como principal atractivo as costas - dá um ar de anjinho sexy a qualquer mulher que o vista!

Etiquetas: ,