mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, dezembro 31, 2008

Numa noite especial... acessórios especiais! (dica da mini-saia)

Votos de um ano de 2009 repleto de brilho... na vida pessoal e profissional, e, já agora, também no guarda-roupa!

Etiquetas: , ,

terça-feira, dezembro 30, 2008

Maquilhagem & Festas (dicas da mini-saia)

  • Nos dias de festa queremos brilhar, e uma das armas que usamos é, frequentemente, a maquilhagem!
  • Existem, no entanto, alguns cuidados a ter na hora de aplicar os produtos, sobretudo se não queremos parecer excessivamente (e mal) maquilhadas...
  • Assim, a mini-saia recomenda a escolha do ponto forte do seu rosto que pretende fazer sobressair: se forem os olhos, invista na sua maquilhagem e opte por tons mais discretos nos lábios.
  • Se, pelo contrário, pretende valorizar os lábios e apostar num batom forte, é preferível maquilhar os olhos de forma mais discreta, e não tão chamativa!

(Clique na imagem para aumentar e para poder ver melhor a maquilhagem)

  • Poderá sempre querer dar destaque a estes dois pontos do seu rosto - mas é preferível, neste caso, optar por marcar apenas a delineação dos olhos e optar por sombras mais claras, conjugando, assim, os olhos com um batom mais forte.
  • Antes de sair de casa, certifique-se que usa uma base que se torna imperceptível no seu rosto - ou seja, uma base que é a mais acertada para o seu tom de pele! Se assim não for, e se vai sair de casa com um decote acentuado, tenha o cuidado de maquilhar também essa zona, para não se notar o contraste (e, entretanto, vá pensando em adquirir uma nova base, desta vez acertada...)!
  • E lembre-se sempre que, antes de aplicar qualquer cor, a uniformização da pele (aliada à sua iluminação), através de bases e correctores é FUNDAMENTAL! Por isso mesmo, se ainda tem dúvidas, confira as dicas de maquilhagem da mini-saia passo-a-passo e divirta-se! Treine em casa e goze o momento!

(Clique na imagem para aumentar e para poder ver melhor a maquilhagem)

Talvez lhe seja útil a leitura de:

Maquilhagem – passo a passo! (dicas da mini-saia)

Que cores combinam melhor consigo? (dicas da mini-saia)

Dicas de maquilhagem da mini-saia: a base, em formato prático!

Dicas de maquilhagem da mini-saia: a base!

Dicas de maquilhagem da mini-saia: os olhos!

Etiquetas: ,

Entre em 2009 de capacete novo! (dica da mini-saia)

  • Se tem mota ou costuma andar numa (ainda que não seja sua), porque não habilitar-se a ganhar um capacete feminino Nexx Helmets com muito estilo?
  • Tem até à meia-noite de amanhã para o fazer! Clique aqui e saiba como!

Etiquetas: ,

segunda-feira, dezembro 29, 2008

Selo de aprovação da mini-saia: o creme de mãos Neutrogena!

  • O selo de aprovação da mini-saia desta semana recai sobre um produto que dispensa grandes apresentações: trata-se de um clássico hidratante de mãos, poderoso e eficiente, mais conhecido por Creme de Mãos sem perfume Neutrogena!
  • Não é à toa que esta é a marca de creme para mãos mais recomendada por dermatologistas de países como o Canadá!
  • De facto, para mãos gretadas, que estão habitualmente expostas às intempéries climatéricas e não só, este creme é uma boa solução: basta aplicar uma pequena quantidade para sentir logo a diferença, já que se trata de um produto concentrado, em que uma simples embalagem dá para cerca de 200 aplicações!
  • O mesmo não tem perfume, o que é bom para quem não gosta de andar carregado de fragrâncias (homens, nomeadamente), e é de facto eficaz em peles secas e carentes de hidratação.
  • A sua absorção necessita de alguns minutos de espera e de uma ligeira massagem! Mas para quem precisa de uma ajuda extrema, a mini-saia aconselha o uso deste creme antes de adormecer, numa quantidade acima do normal, seguido da colocação de umas luvas de algodão. Assim, ao dormir com as luvas, as mãos absorverão melhor todo o creme, e acordará no dia seguinte com umas mãos como novas!
  • Se ficou interessada, saiba que o pode adquirir aqui por €8,63! E lembre-se que umas boas mãos são fundamentais ao visual!

Leia ainda:

Umas mãos cuidadas! (dica da mini-saia)

Unhas de sonho! (dicas da mini-saia)

Pés de sonho! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , , ,

domingo, dezembro 28, 2008

O look da mini-saia da semana para a Passagem de Ano!

  • Depois do Natal, as preocupações centram-se na noite da Passagem de Ano - que roupa usar? É esta a questão que se coloca na cabeça de muitas mulheres!
  • Para lhe facilitar a tarefa, a mini-saia mostra como é possível partir do mesmo vestido e obter, através dele, dois looks distintos, mas igualmente festivos e hiper trendy!
  • O vestido com franjas, muito ao estilo dos anos 20, e que já aqui foi mostrado, tanto pode ser usado só ou acompanhado com uns leggings em vinil!
  • Como a noite é especial, aposte em acessórios, também eles, especiais - bandoletes, flores, chapéus, collants e clutchs - seja criativa e ousada!
  • E não se esqueça da boa disposição e do optimismo: faça os seus votos para o novo ano com confiança e muito glamour!

1. Vestido H&M. 2. Champanhe Moët & Chandon. 3. Collants Accessorize. 4. Sapatos ASOS. 5. Bandolete Felix Rey. 6. Blazer H&M. 7. Bolsa Modalu. 8. Leggings DAY Birger et Mikkelsen.

Confira ainda:

Looks para a Passagem de Ano! (dicas da mini-saia)

O look da mini-saia da semana! (para a Passagem de Ano)

Etiquetas: , , , ,

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Seja solidária (o), sem gastar um cêntimo!

  • Nesta época especial, a mini-saia junta-se a uma boa causa: ajudar quem tão bem ajuda as mulheres - a Ajuda de Mãe!
  • Se ainda não conhece, saiba que a Ajuda de Mãe é uma Instituição Privada de Solidariedade Social, que apoia futuras mamãs, através de informação e orientação, mas também através de conforto (tão necessário, por vezes) e alojamento!
  • De todo o apoio dado por esta Instituição, há um que chega mais longe: a linha SOS Grávida, que só em 2007 atendeu a 5.822 chamadas!
  • Claro que esta Instituição não sobrevive com meios próprios, e é por isso que os donativos são tão importantes!
  • Por isso mesmo é que acções como a que o Acqua Lisboa City Spa está actualmente a levar a cabo são tão importantes! Interessada em ajudar? Então tome nota do que tem que fazer: basta-lhe subscrever a newletter do Spa aqui, já que, por cada subscrição, o Spa estará a contribuir com um cêntimo para a instituição!
  • Se todas nos juntarmos e passarmos a palavra, muitos euros serão entregues a esta Instituição e desta forma, sem esforço, estaremos a ajudar! Junte-se a esta causa e seja solidária!

Etiquetas: , ,

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Etiquetas:

Este Natal ofereça... saúde!

  • Infelizmente, ainda não é possível comprar ou oferecer saúde aos pacotes ou às doses individuais, mas a verdade é que é possível presentear quem nos é mais querido com experiências que podem contribuir para uma vida mais saudável e duradoura!
  • Acabaram-se as desculpas daquela pessoa especial, que teima em não experimentar yoga ou shiatsu! Se lhe oferecer um voucher, verá que acabará por experimentar, gostar e querer repetir!
  • Para as interessadas, basta entrarem em contacto com o Espaço Vida (por telefone ou telemóvel: 21 096 48 20 /96 496 01 44 ou por e-mail: inforvida@gmail.com) - cada voucher pode ser gozado até ao final de Junho de 2009!
  • Se ainda lhe falta presentear alguém especial, porque não optar por uma prenda saudável e original, que pode fazer a diferença? Acredite que vai deixar alguém verdadeiramente satisfeito!

Espreite também:

Roupas para a prática do yoga! (dicas da mini-saia)

Yogaterapia (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, dezembro 23, 2008

Passatempo Nexx Helmets/mini-saia

  • Para as leitoras que ainda não conhecem, a Nexx Helmets é uma marca 100% portuguesa, que produz capacetes inovadores, e que lançou uma linha específica para o público feminino!
  • Dessa linha fazem parte, entre outros, o modelo X60 Denim, que agora se oferece. Interessada? Então aponte o que precisa fazer: envie um e-mail para passatempo.minisaia@gmail.com, com o seu nome e morada, e ainda com uma frase, na qual deverão constar as palavras:
mini-saia; capacete e Nexx Helmets.
  • No final, a frase (e não o conjunto das frases) mais original leva o capacete para casa! Inspire-se, mande a sua frase até ao final de Dezembro e boa sorte!

Etiquetas:

segunda-feira, dezembro 22, 2008

A dica da mini-saia & Você!

  • A Daniela confessou-me recentemente que estava com umas sobrancelhas a precisarem de ajuda urgente: ao tentar arranjá-las em casa, as mesmas ficaram com um aspecto estranho, que lhe descaracterizava o rosto.
  • Por isso mesmo, a leitora em causa decidiu recorrer a ajuda profissional, e juntou o útil ao agradável, aproveitanto a sugestão e a promoção da Benefit, aqui lançada.
  • Esta foi a impressão geral do serviço, gentilmente partilhada pela Daniela:

Lá me levantei cedo e fui à Sephora, onde me atenderam lindamente. Como tinha aquele problema das sobrancelhas, a D. Verónica tratou de me informar detalhadamente da forma que as minhas sobrancelhas deveriam ter, e do que deveria (no meu caso) deixar crescer para elas poderem ter um ar natural e bonito. Retirou o excesso e explicou-me o resto. No fim ainda tive direito a uma maquilhagenzinha suave e todas as dicas para o meu tipo de pele, que de hoje em diante me irão ajudar imenso eheh e também já tenho a minha aula de maquilhagem marcada.:) Fiquei fã sem duvida alguma!! Quanto às promoções, parece que ainda andam por lá muitas!! É de aproveitar pois vale bem a pena :)

Espreite também:

Promoção Benefit/mini-saia

Já abriu o 1.º Brow Bar Benefit em Portugal! (dica da mini-saia)

Etiquetas: , ,

Estrias: prevenir e tratar! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Sofia a seguinte mensagem:

Depois de ter o meu filho, fiquei com o corpo cheio de estrias e não sei o que fazer... Na altura acho que devia ter usado mais cremes do que usei e agora não sei o que fazer. Já usei Palmer's mas não me dei bem e gostava de saber o que fazer... Que produtos existem no mercado, a uma preço acessível, que valham a pena?

  • As estrias não são tema novo no blog, e já foram analisadas aqui com exaustão. Porém, nunca é demais chamar a atenção para este problema que afecta não apenas mulheres, mas também homens, e que se pode tornar verdadeiramente inestético.
  • Na sua origem podem estar várias causas, nomeadamente, as oscilações repentinas de peso - que ocorrem, por razões óbvias, durante a gravidez. É por isso que as mulheres grávidas têm que ter uma preocupação acrescida neste período: hidratar a pele todos os dias, de modo a que ela se torne capaz de esticar normalmente, sem romper com as fibras de colagéneo e de elastina.
  • Para além dos normais anti-estrias, existem hoje soluções que prometem um aumento da elasticidade da pele em tempo recorde, e que são boas para quem precisa rapidamente se conferir hidratação à pele de forma rápida e eficaz. O Lipostretch da Vichy (cf. imagem n.º 1) é um bom exemplo disso mesmo.
  • Quando a hidratação não é suficiente, nada como actuar rapidamente sobre as estrias, e tentar que as mesmas regridam. Porém, infelizmente, os cremes raramente fazem milagres, e, na maior parte dos casos, são pouco eficazes quando as estrias já existem.
  • De todo o modo, existem várias marcas no mercado, mais ou menos acessíveis, que disponibilizam produtos que poderão ajudar na regressão do aspecto das estrias.
  • Uma dessas marcas é a Elancyl, que disponibiliza o creme Específico Estrias (cf. imagem n.º 2), ideal para prevenir, mas também para ajudar na regressão das estrias.
  • É fundamental referir que não basta aplicar uma creme anti-estrias sem mais: é fundamental fazê-lo através de uma massagem intensa, até que o produto tenha sido totalmente absorvido.
  • Por fim, não se esquece nunca de que as estrias devem ser, acima de tudo, PREVENIDAS! Por isso mesmo, hidrate-se convenientemente e evite este problema!

Como combater as estrias! (dicas da mini-saia)

A dica da mini-saia da semana, para combater estrias e varizes!

Selo de aprovação da mini-saia! (loção Palmer's)

Beleza na gravidez! (dicas da mini-saia)

Selo de aprovação da mini-saia: o óleo da Palmer's!

Etiquetas: , ,

domingo, dezembro 21, 2008

Sugestões da mini-saia...

1. Primpcess da Benefit. 2. THE BOW COLLECTION - Palette de Maquillage Multi-usage da Yves Saint Laurent. 3. Advanced Night Repair da Estée Lauder. 4. Aromatics Elixir Perfume Spray da Clinique. 5. World Domination Tour da Too Faced. 6. Long Last Glosswear SPF 15 da Clinique.

Etiquetas: , , , , ,

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Este Natal ofereça... sapatos!

  • Para as super atrasadas, aqui fica uma dica: surpreenda a sua cara-metade com uns bons sapatos ou ténis!
  • Pois é, leu bem, o calçado de ambas as marcas está com descontos até metade do preço, e existe em vários modelos (também para mulher), capazes de encantar qualquer homem, mais ou menos exigente, mais ou menos clássico ou descontraído, mais ou menos desportista ou aventureiro!
  • Para ficar com um cheirinho do que poderá encontrar, espreite alguns dos modelos ROCKPORT e os respectivos preços:

1. Botas Open Adventure €66. 2. Sapatos de vela Great Barrier €49,20. 3. Sapatos de vela Perth €64,20. 4. Mocassim Conall €63. 5. Mocassim Espolito €65. 6. Botas Sierra Point €62.

  • Os modelos ASICS, bem mais descontraídos, existem também em diferentes modelos:

1. Ténis Gel Treadmill €64. 2. Ténis Procourt Lo €41,50. 3. Ténis Mikenta €44. 4. Ténis Gel Cardio €69. 5. Ténis Procourt Hi €44. 6. Ténis Whizzer Lo €44.

  • Se ainda não conhece o Clube Fashion, fique a saber que é um Clube de Moda privado, ao qual pode aceder gratuitamente, inscrevendo-se aqui! E boas compras!

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Mundo das Mulheres (em vídeo)

Muito obrigada, mais uma vez, à Cláudia Morais, do blog A Psicóloga, que me fez o enorme favor de gravar o programa e de disponibilizar os diferentes vídeos no youtube.

Etiquetas: , ,

Mundo das Mulheres

  • Hoje, e mais uma vez, estarei no programa Mundo das Mulheres. Desta vez, não vou falar propriamente do mini-saia, mas sim do tema "Mimos para mulheres" - no fundo, será analisado e comentado tudo aquilo que a mulher faz e adquire para se mimar: desde cuidados pessoais, a roupas e cosméticos, entre muitas outras coisas.
  • Neste momento estou a sentir o peso da responsabilidade de estar sentada, lado a lado, com a actriz Liliana Santos e da empresária Ana Borges...
  • Por isso mesmo, peço às leitoras que possam para darem uma espreitadela ao programa - estarão, mesmo sem saber, a dar-me uma força enorme!
  • Enfim, espero não estar nervosa, e deixar o meu pensamento fluir com naturalidade - de forma a que o diálogo escorra naturalmente! Mas nada melhor como esperar até à tarde e ver como corre!

Etiquetas: ,

Dicas de beleza da... Luna!

  • Esta semana, a rubrica tem o prazer de contar com a colaboração da Luna, das Crónicas das horas perdidas, um blog que, segundo a própria, promete Reflexões inconsequentes de quem não tem mais nada que fazer!
  • Se ainda não conhece, faça-lhe uma visita aqui, e fique a par das suas peripécias além fronteiras.
  • E, já agora, espreite também as suas dicas de beleza, bem interessantes e super completas:
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
  • Antes de mais, devo começar por dizer que sou adepta da "cara lavada", ou quase, talvez por trabalhar em laboratório, ambiente não muito propício a que se use carradas de maquiagem ou se vá demasiado produzida. No entanto, convém manter o bom aspecto, e embora não me pinte todos os dias, como já não estou a ir para nova, há coisas que me habituei a usar e nunca falho. E isso começa com os cuidados básicos com a pele: quanto melhor e mais bonita ela for, menos maquiagem precisará. Além dos básicos, mais alguns produtos ajudam a melhorar bastante o aspecto.
  • Aqui estão eles:

1. Começo sempre o dia com 3-Step Skin Care System (cf. imagem 1) e All About Eyes (cf. imagem 2), ambos da Clinique.

2. Após limpar e hidratar, chega a hora de disfarçar as olheiras com Touche Éclat, da Yves Saint Laurent - cf. imagem 3 (embora alterne com o Lightening Touch da Body Shop, que não é mau e sai mais em conta, em dias menos críticos).

3. Base Bare Escentuals, da Bare Minerals (cf. imagem 4), que ajuda a uniformizar o rosto e melhorar o tom de pele, mantendo sempre um ar natural. No verão, muitas vezes uso apenas o Bronzer Powder SPF 15, da Sephora (cf. imagem 5), que dá um tom mais dourado, sem carregar demasiado, nem me tornar cor de laranja.

4. Para os olhos, uso o Liner Stylo, da Bourjois (cf. imagem 6) e High Definition Lashes Brush Then Comb Mascara, da Clinique - cf. imagem 7 (no dia a dia uso apenas o lado "brush"para não exagerar, enquanto à noite os dois lados confiram mais intensidade e drama).

5. Por fim, baton de cieiro Body Repair, da Garnier - cf. imagem 8 (embora possa ser de outras marcas), imprescindível quando se anda de bicicleta com temperaturas muito baixas, ou Super Shimmer Lip Gloss, da Sephora - cf. imagem 9.

  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • Nem por isso, sou demasiado preguiçosa para receitas caseiras. Já devo ter tentado uma ou outra, mas não o suficiente para ser considerado um hábito. Limito-me ao banho de imersão com sal grosso de quando em quando para relaxar.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Adoro brincos, tenho dezenas e talvez seja a peça de bijutaria que mais use e que quase não saia de casa sem. No entanto, neste momento, outros acessórios que se tornaram indispensáveis são gorros ou boinas, e cachecóis ou écharpes. E sapatos, claro, embora seja adepta dos rasos e poucas vezes me atreva aos saltos, até porque trabalhando num laboratório, usá-los profissionalmente está fora de questão. Adoro sabrinas, embora o tempo aqui não me permita usá-las, não dispenso ténis, ou botas e botins rasos – a última compra foram uns botins vermelhos lindos.
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Ora aí está uma pergunta difícil para quem acabou de mudar de país. Em Portugal, não dispenso a Zara, que é sem dúvida a minha loja preferida, pois consegue aliar os preços baixos (embora tenha aumentado bastante ultimamente) a uma escolha variada e actual, e com alguma qualidade, se comparada a outras marcas económicas. Gosto bastante da Pepe Jeans (embora com moderação ou não há carteira que resista), e espreito sempre a Oysho, Massimo Dutti, Mango, a Pull & Bear, Stradivarius e Breshka (estas últimas, por vezes, têm uns modelitos lá perdidos no meio que se aproveitam). Aqui na Holanda, a minha loja de eleição é a H&M, mais ou menos pelas mesmas razões anteriores, e pela sua maior abundância, embora continue a preferir a Zara (que finalmente descobri em Haia!!!). Se formos além mar, até aos Estados Unidos, Forever 21, American Eagle, Levi's, e DSW (Designer Shoe Warehouse) eram a minha perdição. Relativamente a cosmética, a minha super favorita é a Sephora.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Acho que o mais importante é percebermos quem somos, do que gostamos, e como nos sentimos bem, sem nos forçarmos a estilos que não têm a ver connosco. Interessa que nos sintamos bem na nossa pele, e percebamos que nem todas seremos "Carrie Bradshaw's", nem todas teremos tendência natural para o glamour e para andar sempre impecavelmente vestidas e maquilhadas conforme as últimas tendências da moda, e que isso não é necessariamente mau, e que podemos estar bem dentro da simplicidade. Se gostam de andar confortáveis e práticas (como eu), não vale a pena forçar os saltos, por exemplo. Mais vale apostar em bom calçado raso, confortável, de preferência giro e com um toque trendy. Comprem peças que sabem que realmente vão usar e se vão sentir bem com elas. Caso não gostem de se maquiar, tratem bem da pele, do cabelo, usem bons produtos, faz toda a diferença. Tentem que o vosso estilo seja adaptado ao vosso estilo de vida e personalidade, e saibam jogar com isso. E sejam felizes, que nada faz alguém sentir-se mais bonita - isto soa um bocado a lugar comum, mas é mesmo verdade verdadinha.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Selo de aprovação da mini-saia: as máscaras IROHA!

  • O selo de aprovação da mini-saia vai para uma descoberta recente - as máscaras IROHA nature (uma marca que não faz testes em animais)!
  • Tratam-se de máscaras para o rosto e contorno de olhos, que vêm sob a forma de tecidos impregnados - ou seja, não sujam, nem é necessário enxaguar a cara no final - higiénicas, práticas e rápidas!
  • Até aqui não há grande novidade, mas o que distingue estes produtos é, não apenas as suas propriedades (são enriquecidos com ácido hialurônico - um elemento fundamental à elasticidade, suavidade e hidratação da pele), como também o facto de serem livres de parabenos!
  • Para quem não sabe, os parabenos estão presentes na maior parte dos cosméticos, e actualmente investiga-se a sua ligação (ainda não comprovada) a tumores cancerígenos.
  • Falando em nome pessoal, experimentei recentemente a máscara facial de chá verde, aloé vera e ginseng, que promete revigoração e conforto à pele. Gostei da forma com a máscara é apresentada e achei interessante o conceito do tecido - de facto, a sua aplicação é simples e nada "peganhenta".
  • No final, gostei do aspecto da minha pele, e senti logo uma espécie de conforto e frescura na mesma.
  • Experimentei também as máscaras para o contorno de olhos, de pepino e ginseng, que apresentam, curiosamente, a forma sugestiva de rodelas de pepino. Felizmente, como não sofro de olheiras acentuadas, não notei nenhuma redução, mas senti o seu efeito refrescante quase de imediato.
  • O preço? Cada máscara facial mono-dose custa €3,45, enquanto que os pacotes das máscaras para o contorno de olhos, que vêm em conjuntos de 10 (dando, portanto, para 5 aplicações) custam €5,20 - e vendem-se nas Perfumarias Douglas.
  • É verdade que cada máscara mono-dose não é propriamente barata, mas tendo em conta que é aberta no próprio momento, com todas as suas propriedades intactas, acaba por se revelar uma boa aquisição. E depois, basta pensarmos nas máscaras que temos em casa, abertas há meses, senão há anos, já sem propriedades, mas que ainda lá estão (a mim, infelizmente, é o que acontece)...
  • Se ficou interessada, saiba ainda que as máscaras faciais existem em mais 3 versões: caviar e arbutina (para reduzir as manchas provocadas pelo sol e pela idade); azeite e olmo escocês (indicado para peles oleosas, ajuda a limpar os poros, reduzindo a sua aparência), e o Q10, com colagénio e soja, ideal para peles maduras.
  • Quanto à máscara para o contorno de olhos, existe também de aloé vera e chá verde, que actua especificamente no combate às olheiras e tem um efeito relaxante.
  • O conceito e a qualidades destes produtos fizeram-nos merecedores deste selo - experimente e ateste também por si! Se já o fez, deixe aqui o seu testemunho! Todas ficaremos a ganhar!

Etiquetas: , , ,

terça-feira, dezembro 16, 2008

Capacetes no feminino! (dicas da mini-saia)

  • O que é que têm em comum a ganga e os capacetes? Aparentemente pouco... Porém, basta conhecer um pouco da Nexx Helmets para mudarmos de ideias!
  • Apesar do nome, a marca é 100% portuguesa, e é responsável pelo fabrico de capacetes com design inovador, incluindo na sua vasta gama de produtos capacetes desenvolvidos especificamente para o mercado feminino!
  • Pois é, acabaram-se as desculpas para não andarmos na mota do namorado: com um capacete cor-de-rosa, às flores ou semelhante a uns jeans, este acessório transforma-se em objecto de estilo, que completa o nosso outfit!
  • O mais curioso é o facto da Nexx Helmets ainda ser uma marca jovem (7 anos), e figurar já em algumas revistas internacionais, como a City-Z francesa, o jornal Le Monde, a FHM do Reino Unido e a GQ espanhola, para além de já estar actualmente presente em 37 países.
  • Para lhe aguçar um pouco o gosto pelos capacetes, aqui ficam imagens de alguns dos modelos femininos.
  • E para as leitoras que sejam fãs de motociclismo, a Nexx Helmets irá oferecer 1 capacete X60 Jeans, cujo valor comercial é de €149,00! Esteja, por isso, atenta ao Passatempo, que será lançado muito em breve!

Etiquetas: , ,

segunda-feira, dezembro 15, 2008

5 prendas originais e baratas! (dicas da mini-saia)

  • Se não pretende gastar muito dinheiro, e quer oferecer prendas originais e marcantes, espreite as sugestões que se seguem:
  1. Compre sabonetes e pérolas de banho e componha um bonito conjunto de banho, embrulhado num papel celofane e preso por um laço colorido (pessoalmente, coloquei em prática esta sugestão, em prendas para amigas, e resultou lindamente)!

  2. Faça compotas caseiras - e encha frascos, nos quais foi colocada previamente uma etiqueta feita por cima! Pode até dar nome às suas compotas, e deliciar os amigos!

  3. Pode também optar por fazer bombons caseiros - basta seguir uma receita específica e acondicionar depois os mesmos em bonitas caixas!

  4. Imprima uma t-shirt, um avental ou uma caneca, com uma mensagem ou foto engraçada e marcante para a pessoa em causa!

  5. Pode também fazer um calendário, com fotos à sua escolha - actualmente já existem vários programas na Internet que permitem fazê-lo rapidamente.

Espreite outras sugestões aqui:

10 sugestões de prendas originais para o dia da mãe! (dicas da mini-saia)

10 sugestões de prendas originais para o dia da mãe! (dicas da mini-saia)

A dica da mini-saia da semana! (Cesto de Natal)

A dica da mini-saia da semana! (embrulhos de Natal)

Etiquetas: , ,

Como tratar do acne e das suas marcas! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Lúcia a seguinte mensagem:
Já não sou propriamente adolescente, mas continuo a ter algumas borbulhas e muitos pontos negros, que me deixam imensas cicatrizes. Que posso fazer? Há produtos que ajudem a atenuar as cicatrizes? Help me!!!
  • O acne é, infelizmente, um problema que afecta muitas jovens e que, por vezes, se arrasta já perto ou durante a idade adulta, marcando o rosto, de forma pouco estética.
  • Quando o problema é grave, o ideal é consultar um dermatologista, que poderá receitar um tratamento que vá para além dos cremes, incluindo, nomeadamente, comprimidos.
  • Quando não é o caso, e são apenas algumas borbulhas que aparecem (como sucede com a Lúcia), o ideal é aplicar os produtos certos para tratar o problema e ter muito cuidado com a limpeza diária da pele.
  • Claro que os produtos não fazem milagres, sobretudo quando há tendência a espremer as ditas borbulhas, tocando na pele com as mãos sujas... Por isso mesmo, a mini-saia aconselha-a a NUNCA espremer as suas borbulhas - e evite tocar na cara durante o dia, sobretudo quando não lavou as mãos ou está, por exemplo, a escrever ao pc (o teclado é uma fonte de micróbios)!
  • Passando para a limpeza da pele, esta é um gesto essencial a uma pele acnéica, que deve ser feita através de um gel de limpeza e de um tónico, específicos.
  • A escolha destes produtos deve ser feita com algum cuidado, porque a maior parte dos mesmos tendem a ser muito agressivos para a pele e esta, demasiado sensível, não pode sofrer qualquer reacção, sob pena da mesma se transformar em cicatriz.
  • O mesmo cuidado se deve aplicar na escolha do tónico, que não deve conter álcool, por exemplo, e que deverá ser não comedogénico, o que quer dizer que não deve causar a obstrução dos poros, que é responsável pelo acne. Os tónicos La Roche-Posay, como é o caso do Hydraphase, são assim, e tendem a ser muito eficazes numa pele acnéica.
  • A hidratação é necessária, embora, como este tipo de pele tem tendência a ser oleosa, o que se pretende é um produto que hidrate mas que, em simultâneo, combata eficazmente a oleosidade!
  • Quanto às cicatrizes, felizmente que existem cada vez mais soluções no mercado para combater o problema. As mais fáceis de usar são através de cremes, específicos para o acne, que ajudam a melhorar rapidamente e sem esforço o aspecto da pele e das cicatrizes deixadas.
  • Por isso, o ideal é encontrar produtos que hidratem, combatam a oleosidade, e ajudem nas cicatrizes. O Diacnéal da Avène é um desses bons exemplos: ajuda a combater a oleosidade da pele, ao mesmo tempo que torna as borbulhas menos numerosas e as cicatrizes visivelmente mais atenuadas! Também da Avène, o Cleanance K faz desaparecer as imperfeições cutâneas, resultantes do acne, tornando a pele mais luminosa.
  • A mini-saia aconselha ainda a Lúcia a ter cuidado com aquilo que come - apesar de não estar comprovada cientificamente a relação, a verdade é que, para muitas pessoas, o consumo de chocolates e fritos é causa de muitas borbulhas - por isso, nada como evitar cair em tentações...

Espreite também:

A dica da mini-saia da semana! (para se livrar de pequenas borbulhas)

A dica da mini-saia da semana! (máscara de tomate)

A dica da mini-saia da semana! (para combater a pele oleosa e as pequenas borbulhas)

A dica da mini-saia da semana! (para limpar pontos negros)

Etiquetas: ,

domingo, dezembro 14, 2008

O look da mini-saia da semana!

  • O look da mini-saia desta semana pretende ser uma opção interessante para as festas Natal!
  • A sugestão passa pela combinação de um vestido muito à Anos 50 com uma camisola de gola alta!
  • As cores dominantes são o preto e o roxo - como já aqui o demonstramos, estas duas cores funcionam muito bem juntas, e são uma óptima opção para a estação, já que estão ambas muito em voga!
  • O casaco curto, de mangas 3/4, é sofisticado, ao mesmo tempo que aquece!
  • Para acompanhar o casaco, a mini-saia sugere umas luvas compridas, que são o acessório ideal para este tipo de casacos!
  • As collants com motivos em renda são outro dos musts da estação - já que a renda é outra das tendências actualmente mais marcantes, que não tem que ser forçosamente usada em roupa, podendo pontuar acessórios, como é este o caso!

1. Casaco Hanii Y. 2. Luvas ASOS. 3. Collants Accessorize. 4. Camisola H&M. 5. Vestido H&M. 6. Sapatos H&M. 7. Carteira Soft Grey (La Redoute).

Confira ainda:

Como conjugar o roxo? (dicas da mini-saia)

Let´s shop... em roxo! (dicas da mini-saia)

Luvas para todos os estilos! (dica da mini-saia)

8 tendências Outono-Inverno! (dicas da mini-saia)

O look da mini-saia da semana! (para a noite da Natal)

O que levar a um jantar de Natal! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , ,

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Como usar vestidos de Inverno! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Ana Rita a seguinte mensagem:
Este Outono/Inverno gostava de comprar um vestido mas não sei como o conjugar com casacos, meias, sapatos, etc...Será que os casacos têm que ser do mesmo comprimento que os vestidos? As meias podem ser opacas? E de que cor devem ser? Quanto aos sapatos, sabrinas ou botas de cano alto?
  • É verdade que os vestidinhos de Inverno estão presentes um pouco por todo o lado, e também é verdade que, regra geral, assentam muito bem no corpo feminino, conferindo elegância ao look final!
  • Porém, a escolha do modelo ideal a cada corpo, bem como a sua conjugação, requerem algum cuidado!
  • Assim, as mulheres que têm alguma barriga deverão evitar modelos justos, que acentuem ainda mais esta parte do corpo, dando preferência a modelos évasé, que sejam fluidos e preferencialmente largos do peito para baixo!
  • Quanto à sua conjugação com casacos, e apesar de não existirem regras fixas, o ideal será apostar ou em casacos suficientemente compridos, que escondam o vestido, ou em modelos mais curtos, como os cardigans (confira o look abaixo apresentado).

  • As collants podem e devem ser opacas - estas, não só são mais quentes, como estilizam a perna, sobretudo se forem numa cor lisa e escura. Em relação à escolha da cor, é necessário ter em conta a cor do vestido e das restantes peças. Porém, se tiver a perna mais grossa, evite cores claras e estampados, optando antes pelo preto ou castanho escuro.
  • Em relação ao calçado, também não existem regras definidas - basta conferir as imagens apresentadas, para perceber que é possível conjugar vestidos com sapatos (a opção mais clássica), mas também com botas altas (a opção mais quente), botins ou shoe boots (estas duas são opções fashion, que tendencialmente só favorecem quem é alto e tem as pernas magras).

Todas as imagens apresentadas correspondem a peças que se encontram à venda aqui.

Leia também:

Pernas ao léu! (dica da mini-saia)

O que calçar com os vestidos de Inverno? (dicas da mini-saia)

Como disfarçar barrigas da perna grossas! (dicas da mini-saia)

Como usar botins! (dicas da mini-saia)

Como disfarçar "uma barriguinha indesejável"? (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Promoção Benefit/mini-saia

  • Curiosa? Então a mini-saia passa a explicar...
  • Para as 10 primeiras leitoras do mini-saia que forem, a partir da publicação deste post, usufruir do serviço de depilação/arqueamento das sobrancelhas (que custa €17), a Benefit oferece uma maquilhagem de festa completa!
  • Pois é, se tem aquele jantar de Natal da empresa ou do grupo de amigas, porque não ir toda bonita - com umas sobrancelhas de meter inveja, e ainda com uma maquilhagem super especial? Tentador, não?
  • As 20 leitoras seguintes, que forem também usufruir do mesmo serviço de depilação/arqueamento das sobrancelhas, terão direito a uma aula de maquilhagem personalizada, com todas as dicas e truques adaptados a si, que será usufruída a partir de 27 de Dezembro (convém fazer marcação prévia, no momento da depilação).
  • Para beneficiar destas ofertas, só tem que se dirigir ao Brow Bar Benefit da Sephora do Chiado e, MUITO IMPORTANTE, referir a frase-chave:
Já tenho a mini-saia, agora só falta a Benefit!
  • Pode também marcar antes, através do n.º do Brow Bar: 93 72 30 026.
  • Se já teve a oportunidade de comprovar por si própria este serviço (tal como fez a Elite, por exemplo), deixe aqui a sua opinião!

  • Se ainda não teve oportunidade, aproveite esta promoção e ponha-se bonita! Lembre-se que umas sobrancelhas bem definidas e harmoniosas são o primeiro passo para um rosto bonito! Quer mais razões?

Espreite também:

Já abriu o 1.º Brow Bar Benefit em Portugal! (dica da mini-saia)

Como fazer as sobrancelhas! (dicas da mini-saia)

Selo de aprovação da mini-saia! (some kind-a gorgeous)

Etiquetas: , , , ,

Looks para a Passagem de Ano! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Teresa a seguinte mensagem:
Queria-te perguntar uma coisa. Esta passagem de ano, o que é que vai estar na moda? Noutro dia estava às compras e lembrei me que não sabia o que havia de usar pelo (...) fim de ano!
  • Em resposta às dúvidas da Teresa e de todas as leitoras que ainda não sabem o que vestir na noite mais longa do ano, a mini-saia deixa aqui algumas sugestões, tendo em conta os diferentes contextos nos quais poderá decorrer a Passagem de Ano!
  • Assim, se está a pensar ir a uma Festa de Gala, aposte em vestidos luxuosos e compridos!

  • Se, por seu turno, tencionar ir a uma festa semi-formal, aposte em vestidos curtos mas sofisticados, que a deixem formal, sem exageros e, acima de tudo, feminina e elegante!

  • Se a sua onda é mais discotecas, crie e invente à vontade: vale tudo, desde que se sinta bem! Aposte em brilhos, por exemplo, e inove, sem medos!

  • Se vai passar a Passagem de Ano em casa de amigos, ou na sua própria casa, não aproveite tal circunstância para vestir o primeiro trapo que lhe aparecer à frente. Faça a diferença no visual, sem descurar da elegância e do conforto!
  • Mesmo que opte por uns jeans, faça-o de forma glamorosa, conjugando-os com as peças correctas, preferencialmente mais sofisticadas!

Todas as imagens apresentadas correspondem a peças que se encontram à venda aqui.

Espreite também:

O look da mini-saia da semana!

Looks rápidos e simples para a Passagem de Ano! (dicas da mini-saia)

Roupas para a passagem de ano: o vestido preto! (dicas da mini-saia)

Roupas para a passagem de ano: o vestido claro! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , ,